esquece o co2 porque os valores veem no manual do proprietario e p maximo é de 135g por km
eu legalizei o meu em novembro e foi super facil é preciso é perder tempo
IBIZA TDI SPORT 110CV DE 2001 6K3 ASV 2 CONVERTIDO PARA 5 LUGARES
Liguei no inicio de Dezembro para a Divisão de Impostos sobre Veículos Automóveis do Ministério das Finanças com o intuito de saber quanto teria de pagar de IA, e pediram-me não só a data da matricula, cilindrada exacta, mas também os valores de CO2 do meu veiculo.
Aqui fica a resposta
-----Mensagem original-----
De: Div do Imposto s/ Veículos Automóveis [mailto:disva@dgaiec.min-financas.pt]
Enviada: quarta-feira, 13 de Dezembro de 2006 16:59
Para: Nuno Costa
Assunto: RE: Valor de IA a pagar
Ex.mo Sr.
A operação de transformação que pretende realizar ao veículo (de 2 para 5 lugares) está sujeita ao pagamento de imposto automóvel e de IVA. No entanto, para o cálculo destas imposições fiscais é necessário saber, além da cilindrada exacta e da data da 1ª matrícula, qual o CO2 (g/km – ciclo combinado) que o veículo emite. Para o efeito, deverá indagar desse elemento com recurso aos documentos do veículo (homologação/certificado de conformidade comunitário), e em última instância, caso não conste o CO2 da documentação, como à partida será o caso em apreço (veículo de 1999) terá de o sujeitar a uma inspecção para medição de CO2 em centro de inspecção da categoria B. Nesta matéria poderá informar-se junto da DGV, telefone n.º 21 3122100.
Relativamente aos procedimentos e montante das imposições devidas pela transformação do veículo, após saber o CO2, deverá dirigir-se à alfândega da área da sua residência para que lhe sejam feitos os cálculos das imposições fiscais devidas e informado da tramitação do processo, de resto caso venha a optar pela operação de transformação a regularização terá de ser feita na referida alfândega e só depois terá de encetar os procedimentos junto da DGV.
Caso resida em Lisboa contacte directamente a alfândega do Jardim do Tabaco, telefone n.º 21 8814100/15/17
Atentamente,
J.Belo.
---------------------------------------------
Já agora a titulo de curiosidade, quanto é que pagaste de IA?
Cumprimentos,