Ora aqui vai uma pequena ajuda, 8)
Assunto: Homologação de pneumáticos
Exmo. Sr.
Alfredo C. Garrido
SEAT PORTUGAL
Venho por este meio e de acordo com o assunto em epígrafe, solicitar a homologação de uma medida de pneus que não se encontra presente no meu livrete, mas que cumpre com os critérios estabelecidos pela DGV, nomeadamente em relação ao excesso de 5% do diâmetro da roda e à saliência do chassis. A minha viatura é um Seat ibiza de <Mês> de <Ano>, com o número de chassis 6K................
Assim, de acordo com o supra mencionado, solicito a V. Exa uma declaração que me permita proceder à inclusão desta(s) medida(s) ex: 205/40R17, sem incorrer a coimas ou anotações por parte da inspecção periódica.
Em anexo seguem outras informações que poderão ser de interesse, tais como dados pessoais e do veículo em questão, ficando a aguardar o contacto de V. Exas para efectuar o respectivo pagamento para conclusão do processo.
Sem outro assunto, apresento os melhores cumprimentos agradecendo desde já a atenção dispensada.
......................................................<Assinar>......................................................
Depois ele envia uma carta com o montante a pagar, pagas e enviam a declaração. Depois IMTT para homologar.