Legalizar jantes ibiza 6k

Boas amigo como o user bluedreamtdi disse tens 3 opções, mas pelo que tentei apurar a LTA penso que já não se encontra em funcionamento.. (atenção que não tenho a certeza absoluta) pelo menos andei a procura do site deles e nao encontrei e nas paginas amarelas também não. pois tambem tenho um ibiza de 95 e nem a Seat nem o Sr. Garrido me querem homologar a medida.

amigo a LTA ainda esta em funcionamento ;)
ainda ha coisa de 2 semanas fui averbar um tamanho de jante diferente a santarem ;)
eles estao em braga todas as 2as e em santarem prai 2 vezes por mes...
se tiveres alguma duvida em relaçao ao ensaio manda pm...
cumps
 
Last edited:
obrigado a todos pela contribuiçao agora vou tentar de uma maneira ou de outra, assim que haja novidades eu digo alguma coisa, em breve dever fotos do projecto e um restauro a um ibiza clx de 1995 1043cc ja com 307...km ja mt cansadito,

abraço a todos
 
Quais os valores que o Garrido cobra pela cartinha de legalizaçao? ha uns anos era 38 € acho... como ta isso agr?
 
A seat leva 30€ + IVA pela declaração meninos...
Pois ainda no final do mes passado/inicio deste mes, pedi para a minha 6k 1.9D de 1995..
 
eu também já pedi por 2 vezes...e nada feito.
1ª vez directo na Seat, e a 2ª no garrido e não adiantou de nada..

o carro em questão é uma 6K 1.9D de 1993, e acho que não tenho nenhuma hipotese a não ser na LTA

a declaração da Seat sei que fica perto dos40€, para quem conseguir claro :p

abraços
 
A seat leva 30€ + IVA pela declaração meninos...
Pois ainda no final do mes passado/inicio deste mes, pedi para a minha 6k 1.9D de 1995..

Boas depende muito na peugot 306 do meu pai vinha tambem com jantes fora de media foi a peugot e nao davam, foi uma carta para lisboa ja deu, no meu 206 mandaram me ir a volta.. mas obrigado na msm pelo coment

da 36.90€

depois falta mais os 30€ por um livrete novo

menos mal amigo, ao estouro que como disse um sr de azul podia passar 50€ por cada roda ou 150 pelas 4, depende como achasse a gravidade da situaçao

obrigado plos coments
 
para kem nao conseguir no garrido..na seat nem vale apena lol
e axu k compensa sempre pagar 160 na LTA do 250€ de multa 94€ IPO B e depois ainda ter k ir de obriga a LTA se kiser andar com as jantes lol
mas isto e a minha opiniao :p
boa sorte com essa legalizaçao...a resposta k me deram na seat com a 18" no 6j foi k desde 2008 todos os carros ja trazem no livrete os tamanhos homologaveis...sendo k nao podes la meter mais nenhum lol
o garrido argumentou k prejudicava a segurança...
na LTA disseram-me "esta correcto...daki por uma semana tem o papel pra ir ao IMTT" lol
cumps
 
Nada melhor que expor também o que se passou comigo.

Eu tenho um GT TDI de 1997 e à 2 meses quando adquiri o carro, já com jantes Cupra, deparei-me não estarem averbadas no livrete.
Eu, no meu caso, fui directamente ao despachante oficial da Seat, "Alfredo C. Garrido - Despachante Oficial Unipessoal Lda" e lá trataram-me de tudo. Também tive um pequeno stress por causa da divergência de pesos que está na chapa do chassi do carro em relação ao nº de homologação nacional que vem no livrete do carro. A alteração do número da homologação ficou a cargo (custos) da Seat Portugal, que trataram do processo todo da alteração e enviaram-me um livrete novo já com o numero corrigido.

ATENÇÃO - A chapa que se encontra no carro não é alterada!

Eu pedi o averbamento de 2 medidas, mas a Seat só deu autorização de averbar uma 16" e ainda me deram mais uma 15". A medida 16" averbada foi 195/45 R 16.
Após receber o novo livrete em casa, voltei lá ao escritório e lá tratei do resto do processo de averbamento de jantes no livrete.
Foi passada uma declaração em nome da Seat e de "Alfredo C. Garrido - Despachante Oficial Unipessoal Lda" com as novas medidas a serem averbadas no livrete, para ir no IMTT ou na Loja do Cidadão, se tiver delegação do IMTT, tratar do averbamento.
Esta declaração teve um custo de 36,90€

Fora isso, depois tive que ir ao IMTT (eu fui à Loja do Cidadão) pedir a alteração de livrete para a averbação de medidas de pneus.
Aqui, são pedidos 2 "Modelos 9" preenchidos com os dados do proprietário do veiculo, fotocópia do BI e Nº Contribuinte/Cartão Único também do proprietário, Livrete do Carro e a Declaração da Seat.
Aqui o custo foi de 30€, porque é uma alteração normal de Livrete.

Neste momento estou à espera que chegue o livrete a casa já com tudo certo, para andar na lei e não me chatearem por causa das jantes.
Espero que tenha ajudado, na minha opinião, foi rápido, sabem o que fazem, e se não querem ter muitas chatices em tratar disto, falem com eles que resolvem tudo. :D

Resumindo, tudo teve um custo de 66,90€
Tratam disto para qualquer modelo Ibiza, e outros modelos Seat é claro.

Abraço pessoal
 
obrigado a todos
tambem vou tentar ligar n segunda
p decidir o k vou fazer
abraço a todos e mais uma vez obrigado
 
Back
Top