onde fica a valvula de corte na bomba injectora do 1.9D?
ok obrigado.É uma valvula do lado direito, vendo de frente para o carro. So tem um fio ligado a ela, que acho que é preto. Agora nao sei ao certo, mas acho que é a valvula que se ve no teu post, onde tem o circulo branco, onde assinalas o parafuso de debito da bomba.
ok obrigado.
essa valvula assinalada a branco, dpois da bomba montada, fica na horizontal. ao lado do parafuso do débito tem lá uma valvula que esta montada na vertical. essa valvula é do kê?
tb aumentei o debito da minha 1.9D e nca desregulou a bomba na correia de distribuição. já ag ela tava avançada ou atrasada? cumps
não é a balança do relantim, por cima do parafuso do debito tem uma valvula com um fio amarelo e a valvula encontra-se aparafusada na horizontal, essa valvula pelos vistos é a do corte. por baixo do parafuso do débito encontra-se uma valvula que está aparafusada na vertical no embolo da bomba e tem um fio preto. essa valvula é que não sei do que é...Nao sei a que te referes, nao sera a balança que controla o relantim a frio e quente?
1000rpm é uma rotação mto fixe para se ter ao relantim. possivelmente tem um pouco de débito, mas se quiseres por menos relantim mexe no parafuso do relantim a quente, mas não ponhas menos de 850/900 rpmBoas...
o meu 1.9D desde que o comprei ja trazia 1000rpms de relantin..
axam que o debito ta mexido?
é que nunca me meti a mexer nele e agora se quiser tenho medo de fazer porcaria :s
abraço
não é a balança do relantim, por cima do parafuso do debito tem uma valvula com um fio amarelo e a valvula encontra-se aparafusada na horizontal, essa valvula pelos vistos é a do corte. por baixo do parafuso do débito encontra-se uma valvula que está aparafusada na vertical no embolo da bomba e tem um fio preto. essa valvula é que não sei do que é...
a valvula k não sei para que serve encontra-se abaixo assinalada a vermelho e o etka diz que se chama desconector electromagnético
essa peça onde tem o sensor de impulsos, os 4 tubos metalicos de gasoleo e este sensor k é aparafusada à bomba chama-se embolo. as nossas bombas ve ker sejam dos D ou dos TD podem trocar entre si de embolos, ou seja o embolo da D dá na TD e vice-versa. a diferença é k o embolo da TD é de 9mm e da D é de 8mm. aki ta o aspecto de um embolo das bombas bosch ve (D/TD) por dentro do mesmo. akele sensor k não sei a finalidade aparafusa nesse buraco grande da figura.Hum.... nao sei se tem a ver, e se a tua bomba é igual. Mas a minha bomba tem um sensor de impulsos entre os 4 tubos de gasoleo. E essa peça que mostras fica mesmo por cima do sensor de impulsos. Nao sei se é isso que da sinal a esse sensor.
essa peça onde tem o sensor de impulsos, os 4 tubos metalicos de gasoleo e este sensor k é aparafusada à bomba chama-se embolo. as nossas bombas ve ker sejam dos D ou dos TD podem trocar entre si de embolos, ou seja o embolo da D dá na TD e vice-versa. a diferença é k o embolo da TD é de 9mm e da D é de 8mm. aki ta o aspecto de um embolo das bombas bosch ve (D/TD) por dentro do mesmo. akele sensor k não sei a finalidade aparafusa nesse buraco grande da figura.
essa peça onde tem o ensor de impulsos, os 4 tubos metalicos de gasoleo e este sensor k é aparafusada à bomba chama-se embolo. as nossas bombas ve ker sejam dos D ou dos TD podem trocar entre si de embolos, ou seja o embolo da D dá na TD e vice-versa. a diferença é k o embolo da TD é de 9mm e da D é de 8mm. aki ta o aspecto de um embolo das bombas bosch ve (D/TD) por dentro do mesmo. akele sensor k não sei a finalidade aparafusa nesse buraco grande da figura.
como é o funcionamento dessa valvula de corte? é por variação de tensão? tipo se a carrinha corta às 5500rpm ker dizer k nessa rotação terá uma tensão de 0V? o k era preciso era mesmo um manual ou um gráfico para se perceber isso. é k sabendo o funcionamento dessa valvula dá para "enganar" a bomba injectora...o que aperta nesse buraco não é um sensor mas sim uma válvula de corte de gazolio que é o que desliga o carro, no caso da minha bomba TD 96, essa válvula é especial pois tem o i-mobilizador do motor incorporado. nos restantes é uma simples válvula com um fio, onde se ligarmos 1 positivo e derem ao motor de arranke o carro pega mesmo sem chave...
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como é o funcionamento dessa valvula de corte? é por variação de tensão? tipo se a carrinha corta às 5500rpm ker dizer k nessa rotação terá uma tensão de 0V? o k era preciso era mesmo um manual ou um gráfico para se perceber isso. é k sabendo o funcionamento dessa valvula dá para "enganar" a bomba injectora...
a bomba do meu teve debito mto forte e injectores MB300TD e nca se estragou... s nca o fizeste acho k devias ler os posts tdos deste topico antes...Boas,
Sera que me podiam ajudar e dizer se o aumentar o debito pode desafinar a bomba?
e ja agora não a problema em aumentar o rolanti a quente é que tenho medo de estragar a bomba
obrigado
cumpz
boas!
O rolanti já aumentei ficou impecável.
Agora a duvida é no debito, eu já aumentei uma vez e quando foi ao mecânico ele disse que a bomba estava desafinada e não sei se poderá ter sido de aumentar o debito ou não...
cumpz