Legenda da bomba do 1.9D

podem ser varias coisas...
eu começava por ver se tens ar no tubo de chegada do gazolio....
de seguida ver se o cabo de aço do atuador que acelera a feio está direito e bem montado\afinado...
<por fim mexer nos parafusos do relantim a frio que ficam na traseira da bomba, k trabalham na chapa onde liga o cabo de aço do actuador de relantim a frio.
:ideia::roll:
 
podem ser varias coisas...
eu começava por ver se tens ar no tubo de chegada do gazolio....
de seguida ver se o cabo de aço do atuador que acelera a feio está direito e bem montado\afinado...
<por fim mexer nos parafusos do relantim a frio que ficam na traseira da bomba, k trabalham na chapa onde liga o cabo de aço do actuador de relantim a frio.
:ideia::roll:

Nao tenho ar no circuito de gasoleo. Ja mexi hoje de manha nesse cabo, a ver se dava mais curso ao movimento com mola... O pendulo ja nao encosta no batente do cabo, e continua com o relantim alto. Nao sei como vai ficar com o relantim a frio agora. Vou experimentar.
 
podem ser varias coisas...
eu começava por ver se tens ar no tubo de chegada do gazolio....
de seguida ver se o cabo de aço do atuador que acelera a feio está direito e bem montado\afinado...
<por fim mexer nos parafusos do relantim a frio que ficam na traseira da bomba, k trabalham na chapa onde liga o cabo de aço do actuador de relantim a frio.
:ideia::roll:
o relantim do bixo é comandado na bomba apenas no k o casaleiro disse... este é akele tipo de carros k nao tem sensores na agua e afins para regular o relantim pois é mecanico sem centralina.
cumps
 
o relantim do bixo é comandado na bomba apenas no k o casaleiro disse... este é akele tipo de carros k nao tem sensores na agua e afins para regular o relantim pois é mecanico sem centralina.
cumps

Sim eu sei... O batente da bomba ja esta todo recuado atras e a rotaçao nao desce. A soluçao foi tirar debito. Tirei 1/4 de volta se nao me engano, e agora tenho o relantim baixo demais a quente e a frio. Amanha dou um pouco de debito e ja deve ficar bom.
Obrigado pelas ajudas.
 
o meu ibiza nao esta mexido a bomba.., quando ligo fica as 950rpm e quando ando depois uns 500metros fica nas 1000rpm ate aquecer e depois fica smp 950rpm... nao acham que esta acelarado demais? :S
 
o meu ibiza nao esta mexido a bomba.., quando ligo fica as 950rpm e quando ando depois uns 500metros fica nas 1000rpm ate aquecer e depois fica smp 950rpm... nao acham que esta acelarado demais? :S
Se achas acelerado demais, regula o parafuso do relantim a quente de forma a ficar como gostas, neste caso apertar mais um pouco o mesmo. pessoalmente gosto de relantim nas 1000rpm, mas isso sou eu...

Não... O meu chega a estar as 1750Rpms. lol
Bruto :D

cumps
 
A minha bomba injectora tem uma válvula no local assinalado a vermelho, onde vão dois fios electricos. gostaria de saber kual a função dessa valvula, até porque a minha ideia era tirá-la e trocá-la por um parafuso (dependendo da função da valvula, etc...) visto k já nem sei a cor dos cabos k lá vão porque já tirei tanta vez os tubos metalicos k vão aos injectores e o gasoleo k escorria para cima desses fios acabou por comer a capa dos mesmos. neste momento tenho os fios isolados com silicone, mas desde k andavam esses fios descarnados k de vez em kuando pisca a luz da resistência, mexo nesses cabos e para de piscar. a bomba é mto parecida à da página 4 deste topico e a valvula está no local assinalado na imagem:
288280613seatibiza19dbo.jpg

Tenho uma bomba igual a essa da foto, e agora começou a perder gasoleo, penso que na zona onde apertam os 4 tubos do gasóleo. Não consegui perceber se é pelo bloco do ''cu'' da bomba, ou se tem alguma junta nessa zona. Perde por uma zona onde não consigo ver de onde sai. A parte de trás da bomba tem algum vedante que se possa trocar em casa sem ter de tirar a bomba fora?

Edit:
Zona assinalada a verde.


Uploaded with ImageShack.us
 
Last edited:
essa peça mais escura é o êmbolo da bomba que é em ferro, o corpo da bomba é em alumínio. isso leva um vedante entre o embolo e o corpo da bomba e para isso tens de retirares o embolo. Mas a bomba tem de sair fora, pois quando tiras o embolo saltam umas molas. numa casa de bombas fazer isso fica caro... tens sempre a hipótese de enviar ao ginho a bomba. cumps
 
essa peça mais escura é o êmbolo da bomba que é em ferro, o corpo da bomba é em alumínio. isso leva um vedante entre o embolo e o corpo da bomba e para isso tens de retirares o embolo. Mas a bomba tem de sair fora, pois quando tiras o embolo saltam umas molas. numa casa de bombas fazer isso fica caro... tens sempre a hipótese de enviar ao ginho a bomba. cumps

Vi no youtube a trocarem isso sem tirar essa parte da bomba fora. Não sei é se será assim tão fácil como parece. Sabes mais ou menos o preço de uma reparação dessas no ginho?

De qualquer maneira estou a ponderar vender o carro a troca de outro.
Obrigado.
 
Boas.
Sou novo aqui nu forum,comprei um ibiza 1.9d de 97. E gostava de dar um pouco de mais debito a bomba para ficar talvez com mais força ou a desemvolver melhor, o que tenho que fazer?
A minhas duvidas são?
Au apertar o dito parafuzo do debito dou quantas voltas??
Depois tenho que obrigatoriamente baixar o relantim?? E como faço ixo??
E ao dar mais gasoleo é igual a dar avanço a bomba??
Ou como se da avanço a bomba??
Sera que alguem me podia ajudar?
Obrigado
 
Back
Top