Leon 150 fumo branco com imagens de testes d inj

Boas. Como diz o titulo o meu leon deita fumo numa ocasião um pouco estranha. De manha quando arranco com o carro sai fumo branco e passado uns 2, 3 km deixa de fazer. Ontem tive a verificar os tubos de vacuo e esqueci me de por o tubo na westgate. Depois quando saí de casa para meu espanto nao fazia fumo nenhum, e claro que nao tinha turbo, e quando voltei a por o tubo ele começou a fazer. Sere que tenho algum problema no turbo? Ou sera que a geometria esta cheia de crosta tipo massa consistente? é que depois do carro estar quente posso puxar a vontade que nao faz fumo nenhum. Nem vejo pintas de oleo na trazeira do carro. Ja aconteceu a algum membro do club um problema destes? Abraço a todos.
 
Last edited:
Em dias de muito frio é normal, pode ser algum problema com injectores também.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 
Em dias de muito frio é normal, pode ser algum problema com injectores também.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
Ate tem estado calor aqui em frança. E quando o ponho a trabalhar nao faz fumo nenhum se estiver ao relantim. Se fosse problema de injectores fazia na mesma estando com ou sem a geometria do turbo a funcionar penso eu. Posso estar errado vitor. Mesmo com o carro depois de quente o desligar durante 10 a 15 min quando arrancar com ele volta a fazer fumo mas nao tanto como faz com o primeiro arranque do dia. Amanha vou gravar um video do que acontece e ponho aqui. Pode haver alguem que saiba identificar se melhor com o problema. Obrigado pela resposta e se tiveres mais sujestoes sao bem vindas.
 
Amigo tens o carro sem catalizador? como tens a linha de escape? tens o carro reprogramado?
Nao amigo. O carrO esta totalmente de origem. So a pouco tempo tirei o colector e a egr pa limpar que estavam cheios de crosta e aproveitei e meti uma juntas cegas e o respiro do motor para o chao. mais nada de resto ta de origem. mas antes de fazer a limpeza e assim ja fazia o fumo.
 
Estando frio e normal fazer um bocadinho de nada devido a humidade e a temperatura de gasóleo o meu de origem fazia.
Quando tiras o catalizador passa a fazer mais um bocado. O meu faz sempre de manha e ja la vao dois anos mal o ponho a trabalhar solta logo um bola de fumo branco quando ta tempo mais quente faz muito pouquinho e tenho tudo direitinho.
Em relação a geometria se tivesse presa tinhas outros sintomas.
Quando tiras o tubo de vaco o turbo não trabalha logo passa menos ar pela maf e ela mete menos gasóleo dai talvez não aparecer o fumo branco.

Por descargo de consciência podes por aqui um print e do sincro angle e dos valores dos injectores com o carro quente. Ficas logo a saber se esta tudo em ordem.
 
Estando frio e normal fazer um bocadinho de nada devido a humidade e a temperatura de gasóleo o meu de origem fazia.
Quando tiras o catalizador passa a fazer mais um bocado. O meu faz sempre de manha e ja la vao dois anos mal o ponho a trabalhar solta logo um bola de fumo branco quando ta tempo mais quente faz muito pouquinho e tenho tudo direitinho.
Em relação a geometria se tivesse presa tinhas outros sintomas.
Quando tiras o tubo de vaco o turbo não trabalha logo passa menos ar pela maf e ela mete menos gasóleo dai talvez não aparecer o fumo branco.

Por descargo de consciência podes por aqui um print e do sincro angle e dos valores dos injectores com o carro quente. Ficas logo a saber se esta tudo em ordem.
Mais logo coloco aqui um print de tudo. depois mando te uma pm se nao te importares a avisar.
 
Ok amigo. Olha ao fechares a egr tambem a desligast com o vagcom para nao acender a luz de motor?

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 
measuring blocks, group04 se não estou em erro . Aparece do lado direito a dizer syncro angle.

Medido num leon pd150 de um conhecido com 45000km´s reais ainda com correia de origem dava -1.1/-0.6
O meu esta com +0.6/+1.1 já vinha assim e quando mudei a correia ia mexer mas foi me dito pra não mexer que era o valor mais adequado para os nossos motores.
Mas se tiver entre esses valores esta optimo. o carro convem esta mesmo bem quente.
 
Last edited:
Back
Top