Malta em x de abrir um tópico posto aki. Tenho um pd 170 passat de 2007 há poucos meses, acontece que ontem fiz um percurso de 5km no máximo após vir do trabalho, deixei aquecer e dp estiquei um pouco ate aos 180kmh e quando chego à garagem abro o capot e estava me a sair algum vapor na zona que julgo ser o turbo, por baixo da EGR, aquilo estava exageradamente quente. Fiquei preocupado... não achei normal. Já é a segunda ou terceira x que reparo nesse vapor, mas a sair me da zona da óptica, nunca me preocupei pensei que era alguma humidade na optica... com 15 dias de chuva..
Alguém tem ideia de relatos do que possa ser? geometria fdd? Sinto que o turbo em altas n é famoso e nunca consegui dar 200kmh, embora no meu dia a dia ando só em andamento de consumos.
Por volta das 3mil rpm ha ali qq coisa tipo uma ligeira perda de potencia que dp dessa rotação passa. Fui uma x à vw e falaram me num tubo do turbo obstruído e que tinham resolvido. Mas achei conversa... e cheira a turbo marado..geometria prai.
Não sei qual a versao do vag com para este carro, assim ligava a ver se tinha erros.
Sim julgo que o meu já tem Fap, é de 2007. Os 170cv n tem todos Fap?
Já li qq coisa sobre isso de regenerar as Fap mas nunca soube como se fazia. Tenho de fazer isso então. Como faço poucos km n vá a Fap se passar. Pretendo tb daki a pouco tempo tirar a Fap que na minha opinião só serve para dores de cabeça. Mas tenho de mandar arranjar as jantes e os euros n esticam para tudo.
Sim julgo que o meu já tem Fap, é de 2007. Os 170cv n tem todos Fap?
Já li qq coisa sobre isso de regenerar as Fap mas nunca soube como se fazia. Tenho de fazer isso então. Como faço poucos km n vá a Fap se passar. Pretendo tb daki a pouco tempo tirar a Fap que na minha opinião só serve para dores de cabeça. Mas tenho de mandar arranjar as jantes e os euros n esticam para tudo.
Penso que sim, mesmo os último PD140 já começaram a trazer. O melhor é ires à auto-estrada e fazeres uns quilómetros a velocidade constante (rotação mais ou menos alta - 3500). Penso que o carro avisa quando estiver a regenerar.
Penso que sim, mesmo os último PD140 já começaram a trazer. O melhor é ires à auto-estrada e fazeres uns quilómetros a velocidade constante (rotação mais ou menos alta - 3500). Penso que o carro avisa quando estiver a regenerar.
Os entendidos que se cheguem por favor...
Tenho uma altea "debaixo de fogo", é de 2004 e tem o motor 2.0TDi de 140cv de 16V... Ela tem 188 000km, será que vai ter problemas na cabeça de motor ou se fosse para ter já tinha acontecido antes? Falaram-me que estes primeiros 2.0 bebem bastante óleo :s
O meu (Passat 2.0TDI 140cv de 2007 sem FAP) bebe 1 litro de óleo a cada 20mil. Tem consumo médio de 7L/100 no CB, mas na realidade consome um pouco mais a andar mt nas calmas.
Para quem diz que é só acrescentar 1l de óleo qd ele pede eu digo que esse litro de óleo (se for o indicado e para quem faz revisões de 30mil em 30mil) custa cerca de 30€.
Tenho uma ibiza 1.9tdi 6k2 90cv, bebe pouco gasóleo, não gosta de beber óleo, em baixas desenrasca-se melhor que a passat e em altas não lhe tem medo nenhum, ou seja, o 1.9 tem uma condução mais divertida e é um motor sempre mais disponível com mais rápido poder de resposta.
CONCLUSÃO: Embora os 2.0 sejam mais modernos (e outras coisas mais...) os 1.9 ainda são os, NA MINHA OPINIÃO, melhores.
Mas sendo o 2.0 um 16v e o 1.9 um 8v, o 2.0 deve desenrascar-se melhor... Digo eu :s
Por acaso na conversa com o chefe de oficina especializada em VAG quando lhe perguntei sobre o motor 2.0TDi o que ele me disse foi que é melhor que o 1.9 e que tendo os 2 à escolha, escolhia o 2.0...