este é o comparativo em que saio fora de tempo. ha mais 2 videos. posta só aquilo que te convem?
aguardo os outros dois videos e as specs do leon por PM.
Luis vb, recordar é viver e no meio de 3 testes, poder-se mostrar a única vitória que se teve, é de se ter orgulho!!!
Ó Luis, então parece q afinal todos os videos o Leon saiu sp fora d tempo??.... É q neste, é q se vê o Leon a puxar certinho ao 3º apito, e assim q salta para a frente, ele vai embora, e ja nem falo da 5ª e 6ª mudança em todos os videos q vi até à data, pois parece q a ibiza pára o motor!!! Isso bem faladinho era combinares c o Martins e ires fazer uma retita maior, ond ele consiga meter a 6ª e puxá-la aí 1km, certamente já chegará para realmente te aperceberes do andamento do pesadote Leon...
Temos de ser parciais e olhar para os 2 lados...
Afinal de contas Tózé RedR, ainda não perdeste o jeito de jornalista (pegando na parte que disseste que estavas na "bancada", como referiste no outro tópico)!!! Argumentas os testes dos teus clientes e até tentas levar a tua à melhor, mesmo até quando os assuntos já estão fora de prazo!!!
Bem, ao menos fico feliz por saber que não é só o meu carro que é fraco de 6ª...este também é, mesmo que tenha caixa curta e faça 5000rpm´s a direito!!! LOOOL
Queres falar em specs, podemos começar pela relação peso? Jantes?..... e acabamos nas specs d cada motor?...
Não vamos entrar por aqui pq a grande maioria sabe, e entende bem as diferenças entre os 2 carros....
(Repro e linha....
)
Portanto, ainda és brincalhão e brincas com a coisa!!!
Falar em jantes!? Em peso!? Então no outro tópico, falas-me de peito cheio, em ir ai ver de carros teus com mais 400kg´s a fazer trinta por uma linha e agora contra argumentas com o factor peso!? Começo a não perceber nada do que tu dizes...
Boas
É impressão minha ou tás-te a virar para o meu lado??...
Fala do q preparas ou tens e não do carro de terceiros.... Qt à ibiza UM o próprio dono ja entrou em contacto cmg, e quem sabe qq dia vamos ter um comparativo... Agora não posso eu andar a "forçar" os meus clientes a irem puxar c este e c aquele, pq eles têm a vida deles como é evidente... mas qd calhar, a coisa combina-se!...
Qt ao teu carro preparado, d caixa curta, tb era só para fazeres 1km de AE?... Um carro qd vai para uma AE comparar tem d ter capacidade de fazer 1-2...5km ... sem qq problema, pq caso seja para fazer 1km, existam as provas de drag q estão abertas a qq pessoa q goste de puxar distancias curtas....
E já agora, tenho pena não teres o carro carregado, pq em vez de cá vires e lá ires c o Leon, ias c a minha 6k2 motor VP..... Esta pode fazer os tais metros q vocês gostam d fazer (1km ou pouco mais) e faz na boa 5km ou mais c o pedal lá no fundo.... Seria engraçado!!!
Um carro não tem que ter capacidade para fazer turismo a fundo!!! Um motor a diesel com internos stock, deverias saber que tem limites a serem respeitados e como tal, há potencialidades que mesmo as tendo, não se devem usufruir!!!
Se algum dia tiveste o prazer de saber o que é um "LOG", verás que qualquer carro diesel às 5320rpm´s está a fabricar temperaturas nada saudáveis para a longevidade do motor, portanto nestes casos até sou apologista de se meter relações de caixa mais longas para se poder usufruir da faixa útil de rotação do motor, ou então de se tirar pé!!!
O André FR mesmo assim, ainda fazia uma VRI a fundo com o carro, apesar de passado pouco mais de 1km de ter alinhado, já ir no redline!!!
Se ele não pôs caixa longa, foi porque nunca quis!!! Acima de se ter um carro de corrida, há que ter prazer em se conduzir o que se tem e verdade seja dita, que a caixa longa prejudica bastante o prazer de condução e nisso, deverás concordar comigo!!!
Portanto, não penses lá que por haver quem publique vídeos e faça comparativos, que tem como objectivo superiorizar-se a alguém, porque no fundo pode estar apenas a querer partilhar o quanto se divertiu num determinado momento!!! Mas essa postura não a estou a ver em ti, portanto tolero que não saibas do que estou a falar.
Opiniões são sp bem vindas, qd construtivas...
Pois, realmente é pena já não teres carro preparado... Mas tb só para fazer 1 km, não valia mto a pena, pois para fazeres + de 260kmh mm q a caixa q tinhas curtinha, não o conseguias fazer..... Por isso, para mim puxar em AE é puxar até o motor gritar bem na ultima mudança q a caixa de velocidades tem, i.é., fazer sp acima das 5000rpm...
É pena só se verem videos de tdi's a puxarem até 5ª, ou a meterem 6ª e a aliviarem pé, não consigo entender........
Lá estás tu a desvalorizar o carro das outras pessoas!!! Tudo vale sempre a pena, mais que não seja por diversão. O rapaz gostava de curvar e ter o motor sempre disponível em percursos sinuosos e isso de caixa longa não é igual!!!
Quanto ao se meter 6ª e aliviar pé...deverá ter uma explicação: sem ovos não se fazem omoletes e como tal, por vezes há material que tem de ser acompanhado para se poder fazer um vídeo como o que eu fiz do meu carro, em que se vai 24s a fundo em 6ª velocidade!!! Também sei, que se tivesse metanol, que não só o meu carro andaria bem mais, como que faria o 5x mais tempo a fundo...mas os euros é que mandam e deverás entender que nem todos têm as tuas possibilidades
Sê humilde!!!
Ora dado q tudo
anda mortinho para saber as specs do leon, eu cá deixo o recado...
- Turbo
- Linha c panela final (evitar barulho em excesso)
- Injectores PP (não os race q para o material e pressoes q trabalha não necessita)
- Repro
Todo o resto é o material OEM do carro!! Ao contrário do q foi dito não tem cabeça trabalhada (Este carro anda todos os dias, logo não é um carro para corridas), nem turbos 23VK (inda tou para conhecer este turbo) tal como anunciaram, nem nada q se pareça...
Carro é de dia-a-dia, logo mantém o máximo de descrição possível e fiabilidade dentro das possibilidades.... De capot aberto e tal e qual o carro original q veio da Seat no dia em q foi comprado novo...
( O MOTOR DESTE CARRO NUNCA FOI ABERTO, PARA SER FEITA QQ ALTERAÇÃO!!)
É motor VP?? É um TDI 110??? Anda bem então sim srª!!!
Quanto ao ser carro do dia-a-dia...o que é que ter um turbo grande ou uma cabeça trabalhada tem a haver com isso!? O meu tem e quer mais é fazer km´s de empreitada!!!
...então mas se tem Bicos e Turbo, não faz velocidade equivalente às 4750rpm´s de uma caixa longa porquê!? Tu no outro tópico disseste que qualquer carro somente com turbo, deveria fazer a velocidade correspondente às 4750rpm´s dos nossos carros!!! Tem defeito este Leon ou não merece uma electronica daquelas que só tu sabes fazer e portanto, como é a tua mais valia, só o teu carro é que tem?
Um abraço