Nem mais uma pessoa tem de avaliar tudo, fazer bem as contas..aluguer de casa..que dependendo das cidades n é nada barato..dp há despesas de tudo, impostos etc. Sistema de saude esquece, uma pessoa queixasse do nosso,mas é o paraiso perante o deles, que simplesmente não existe, só privado e parece que não é propriamente barato um bom seguro de saude..Cá por 30€ por mês e temos tudo do melhor. Lá deves ter que juntar uns bons zeros para um bom seguro de saude.
É como digo..depende dos casos e do emprego que arranjares, há empresas a darem mts beneficios, sistema de saude etc... cada caso é um caso.
Quem se conseguir safar lá fora só faz bem, pq isto por cá tá podre e cheira mal
lá um BOM seguro de saude ronda os 1000 a 1200€ mensais, achas muito? tem que haver diferenças entre a vida que um trolha leva e um arquitecto. nos podemos ter outra qualidade de vida porque? porque estudámos para isso, logo temos o salário que merecemos (lá porque cá não). e achas que as despesas passam os 50% do teu rendimento mensal? 5500€ em despesas? porra não quero morar acima das minhas possibilidades, sou português mas não sou burro como 90% que vivem acima das possibilidades (créditos e afins..). se aprendi alguma coisa foi a viver uma vida humilde, não é por ganhar muito que vou andar de Ferrari, a dar 2000€ por mes durante quase uma vida. sei que muitos mesmo muitos são capazes disso, por amor de deus estamos em Portugual só um cego não vê a vida que muitos levam. agora não pensem que todos são daqueles que o dinheiro sobe logo á cabeça, porque há que pensar nas coisas.
chega de offtopic, alguém que entenda mesmo da situação.
O green Card dá direito a poderes emigrar e levar os bens contigo? tipo casa não como é obvio.