Levar carro para o estrangeiro

Nem mais uma pessoa tem de avaliar tudo, fazer bem as contas..aluguer de casa..que dependendo das cidades n é nada barato..dp há despesas de tudo, impostos etc. Sistema de saude esquece, uma pessoa queixasse do nosso,mas é o paraiso perante o deles, que simplesmente não existe, só privado e parece que não é propriamente barato um bom seguro de saude..Cá por 30€ por mês e temos tudo do melhor. Lá deves ter que juntar uns bons zeros para um bom seguro de saude. :)
É como digo..depende dos casos e do emprego que arranjares, há empresas a darem mts beneficios, sistema de saude etc... cada caso é um caso.
Quem se conseguir safar lá fora só faz bem, pq isto por cá tá podre e cheira mal :D:)

lá um BOM seguro de saude ronda os 1000 a 1200€ mensais, achas muito? tem que haver diferenças entre a vida que um trolha leva e um arquitecto. nos podemos ter outra qualidade de vida porque? porque estudámos para isso, logo temos o salário que merecemos (lá porque cá não). e achas que as despesas passam os 50% do teu rendimento mensal? 5500€ em despesas? porra não quero morar acima das minhas possibilidades, sou português mas não sou burro como 90% que vivem acima das possibilidades (créditos e afins..). se aprendi alguma coisa foi a viver uma vida humilde, não é por ganhar muito que vou andar de Ferrari, a dar 2000€ por mes durante quase uma vida. sei que muitos mesmo muitos são capazes disso, por amor de deus estamos em Portugual só um cego não vê a vida que muitos levam. agora não pensem que todos são daqueles que o dinheiro sobe logo á cabeça, porque há que pensar nas coisas.

chega de offtopic, alguém que entenda mesmo da situação.
O green Card dá direito a poderes emigrar e levar os bens contigo? tipo casa não como é obvio.

Cuidado na alfandega, tens mesmo que ter tudo bem preparado a nível burocrático, senão eles certificam-se que a viatura não circula, vi algures num forum canadiano que cortam os carros ao meio, se estavam na tanga não sei. Se tiveres poder económico para tal acho que primeiro deves analisar o terreno e depois de estares seguro pedir a alguém de cá que to envie. Sempre podes enviar um email para aqui para confirmares tudo: http://www.dot.gov/contact-us

exacto é esse o objectivo, mas estava a ver se alguem explicava o processo. ontem estive nesse site, a ver as informações do Green Card, mas assim que acabar o curso é candidatar-me logo, depois lá informo-me dos processos de legalização

Só obtens o green card com "sponsorship" do empregador, até lá deves ficar em visto temporário H1B (que é considerado non-immigrant) durante um bom tempo. E aviso já que o tempo de espera para o processamento green card baseado no emprego é uma looooooooonga lista de espera (o máximo são 140.000 por ano . Se tens licenciatura vais estar na categoria EB3, logo ficas na 3ª prioridade. Se tiveres um Phd ou equivalente ficas no EB2, e se fores uma pessoa com habilidades excepcionais tipo james bond ou einstein ficas na EB1 e entras logo.
Ou então, começa já a meter conversa com umas babes pelo facebook ou faz uma curta viagem a Las Vegas e casa-te lá naquelas capelas da praxe e ficas com green card imediato:D.
Mas já sabes que de qualquer das formas vais sempre deparar-te com o problema da residência fiscal. Tu na EU podes ter residência fiscal na suiça e ter um carro de matricula portuguesa lá e vice-versa, mas os EUA são fora da comunidade, logo só podes circular com o carro legalmente com matricula estrangeira se fores um género de visitante frequente e não um residente permanente. Eu penso que seja isto, mas como eu disse é melhor confirmares com o DOT. Muita coisa se diz em foruns, logo só a própria instituição te pode dar informação fidedigna e verdadeira.

Só obtens o green card com "sponsorship" do empregador, até lá deves ficar em visto temporário H1B (que é considerado non-immigrant) durante um bom tempo. E aviso já que o tempo de espera para o processamento green card baseado no emprego é uma looooooooonga lista de espera (o máximo são 140.000 por ano . Se tens licenciatura vais estar na categoria EB3, logo ficas na 3ª prioridade. Se tiveres um Phd ou equivalente ficas no EB2, e se fores uma pessoa com habilidades excepcionais tipo james bond ou einstein ficas na EB1 e entras logo.
Ou então, começa já a meter conversa com umas babes pelo facebook ou faz uma curta viagem a Las Vegas e casa-te lá naquelas capelas da praxe e ficas com green card imediato:D.
Mas já sabes que de qualquer das formas vais sempre deparar-te com o problema da residência fiscal. Tu na EU podes ter residência fiscal na suiça e ter um carro de matricula portuguesa lá e vice-versa, mas os EUA são fora da comunidade, logo só podes circular com o carro legalmente com matricula estrangeira se fores um género de visitante frequente e não um residente permanente. Eu penso que seja isto, mas como eu disse é melhor confirmares com o DOT. Muita coisa se diz em foruns, logo só a própria instituição te pode dar informação fidedigna e verdadeira.

pois pensei logo nisso de casar com uma boazona de lá ahah :D
segundo sei, são emitidos 55000 Green Card's por ano, mas depois não sei como é o procedimento, deve ser mesmo assim como dizes. Por exemplo, quem vai á procura do 1º emprego, com licenciatura e dois mestrados pode-se enquadrar em que categoria? mas sim, quando tiver tudo pronto é mesmo uma questão de me informar junto deles. eu tenho família nos Emirados, seria mais fácil á partida, mas eu vou mesmo onde surgir a melhor oportunidade, tinha preferência fora da UE, mas depois logo se vê

Melhor só na farmacia..eheh. Para mim que trabalho numa multinacional, o melhor mesmo é ir logo com contrato de trabalhado a partir de cá com tudo direitinho... assim os r.h. da empresa lá tratam de quase tudo. Assim à descoberta n deve ser fácil.. mas não nada é impossivel. Mas como reparei que ainda estás a estudar.......lá vai lá..há malta ainda muito sonhadora que pensa que os grandes ordenados e grandes empregos mesmo nos EUA caem do céu....com zero experiência! a crise não é só na Europa..EUA não estão muito melhor.
Só ainda n percebi pq raio queres levar a ibiza se vais para lá com grande emprego LOL... :D o mais lógico é vender o cangalho e levar os euros..que em dolares dão ainda mais!
Não ligues mas já passei pelos teus filmes e não é com duas tretas que em milhares de C.V. eles vão escolher de um tuga e com zero experiencia ! A tendencia natural é escolherem residentes e com experiencia!
Mas quem não arrisca...:D

Melhor só na farmacia..eheh. Para mim que trabalho numa multinacional, o melhor mesmo é ir logo com contrato de trabalhado a partir de cá com tudo direitinho... assim os r.h. da empresa lá tratam de quase tudo. Assim à descoberta n deve ser fácil.. mas não nada é impossivel. Mas como reparei que ainda estás a estudar.......lá vai lá..há malta ainda muito sonhadora que pensa que os grandes ordenados e grandes empregos mesmo nos EUA caem do céu....com zero experiência! a crise não é só na Europa..EUA não estão muito melhor.
Só ainda n percebi pq raio queres levar a ibiza se vais para lá com grande emprego LOL... :D o mais lógico é vender o cangalho e levar os euros..que em dolares dão ainda mais!
Não ligues mas já passei pelos teus filmes e não é com duas tretas que em milhares de C.V. eles vão escolher de um tuga e com zero experiencia ! A tendencia natural é escolherem residentes e com experiencia!
Mas quem não arrisca...:D

como tu dizes, quem não arrisca não petisca :D

é mais porque no curso onde estou, a minha faculdade é uma das que tem melhor ensino na europa, já é um ponto de partida, mas como deves ter reparado, eu não quero só os EUA, abro também a mente a novos horizontes, eu estou só a partilhar isto para pessoal que tem a mesma dúvida :p mas vou já com experiencia, pelo menos dois anos nas tuas maiores câmaras do pais, lisboa e sintra. não vou completamente á toa, quero já levar bom CV :p

é mais que obvio que lá seja em que pais for vou ter carro, embora seja apologista ate certo ponto de TP's. mas era algo exclusivo levar o carro para outro pais como os emirados ou EUA, dar a conhecer novas coisas :p falei nos EUA porque tenho conhecimento na minha área de empresas abertas a jovens para entrada no pais e desenvolvimento positivo na economia, como disse não é tudo á toa :D

Pela maneira que estavas a falar pensei que já tinhas contracto assinado por 11000$

Rapaz tem lá calma e pensa nas coisas mais devagar. ;)

Boa sorte e espero que consigas que aqui na Tuga isto está do pior para quem tem estudos.

PS a experiencia nas camaras Tuga apenas é valida no curriculo como experiencia em Italia ou na Grecia heheh

malta andei a fazer umas pesquisas, não é impossivel que a seat venha a ser comercializada num futuro proximo nos US. mas por enquanto a opção é ter matriculas mexicanas, se morarem perto da fronteira é solução.. ou então adquirem matricula da embaixada.

http://forums.finalgear.com/general-automotive/seat-ibiza-in-the-us-25679/page-2/

podem dar uma olhadela por aqui

EDIT:

ao que parece o 6J vai ser mesmo comercializado nos EUA.

Fonte: http://www.roadandtrack.com/future-cars/spy-shots/caught-testing-2012-seat-ibiza

Last edited:
Dentro deste tema, alguém sabe uma forma de transportar um veiculo para outro país dentro da UE? Neste caso seria de Lisboa para Paris, ficar lá cerca de 2 meses e trazer novamente para Lisboa.

Já me falaram por aí em comboio, mas ninguém me sabe dizer preços.

Back