Limitação de caixa ou outra hipotese

Boas, isto não e' bem um problema mas gostava de saber uma solução para melhorar e qual a melhor solução, sff.

Eu tenho um Ibiza (6L) FR de 3ª da' +/-120, de 4ª da' +/-160, de 5ª da' +/-180 em 6ª +/-220 (as velocidades e' de ponteiro e' so' para saber o porquê destes valores).

Isto e' limitação da caixa, limitador electronico ou outra hipotese?
Com reprogramação e' possivel alterar estes valores ou e' mesmo limite de caixa?

Obrigado, e um abraço.
 
Last edited:
É mesmo a porcaria da caixa, mas com carro Stock, esses são os valores normais...

Acontece-te o mesmo que a mim, para se conseguir evoluir, tem que se trocar a caixa...

Abraço
 
Pois e' isso mesmo, sem mudar de caixa, todas as alterações feitas (reprogramação, turbo, IC, etc.) so' irão melhorar os tempos a atingir essas velocidades certo? :D Não se consegue ganhar mais nenhuns "pozinhos" em ponta sem troca de caixa mesmo tendo mais umas rotações para alcançar mais perto do red line? :confused:
 
Por acaso era isso que gostava de falar com os engenheiros que fizeram o cupra para me explicarem o porquê de por exemplo o Leon FR ter de velocidade real anunciada pela marca 216 e o cupra 220 e mesmo de origem marcar muito mais e concerteza andar mais de ponta... Por explicar certamente... Gostaria de os ver falar sobre isso... Estou a falar de carros mesmo de origem a nível de motor.
 
Pois não percebo, tipo não ha' nenhum FR aqui no forum a dar mais de 220 com a caixa de origem? Ou os FR's tão mesmo limitados pela sua caixa "curta" em ponta?:confused:
 
Pois não percebo, tipo não ha' nenhum FR aqui no forum a dar mais de 220 com a caixa de origem? Ou os FR's tão mesmo limitados pela sua caixa "curta" em ponta?:confused:

Com a caixa do FR fazes no maximo 250/260km/h, mas ás 5000rpm...

Consegues chegar a essa velocidade com um bom turbo, IC e repro...

Abraço
 
Back
Top