Limitador de RPM pelo ESP - 6J

Uma pena ainda maior é o 1.9 105cv não desligar o ESP. Aquela porra tem um erro qualquer.. Pelo menos no meu modelo!!

Não desligar? como assim?
Eu tenho esse motor 1.9 105 de 2008 e quando carrego no botão o simbolo fica a piscar no meu painel.
 
Pessoal, o carro do meu irmao (bocanegra fr tdi) tambem faz esse corte, se nao estpou em erro ou é às 2500 rpm`s, ou é ás 3000 rpm`s, n me lembro.
Só uma dúvida, se carregarmos no botão do "ESP", ele vai ligar ou desligar? Com a luz acesa é desligado ou ligado?

Abraço.
 
Pessoal, o carro do meu irmao (bocanegra fr tdi) tambem faz esse corte, se nao estpou em erro ou é às 2500 rpm`s, ou é ás 3000 rpm`s, n me lembro.
Só uma dúvida, se carregarmos no botão do "ESP", ele vai ligar ou desligar? Com a luz acesa é desligado ou ligado?

Abraço.

Ao carregar no botão, liga a luz do quadrante e desliga o ESP.

Eu já fiz isso várias vezes e não desliga. Assim que puxo pelo carro, se ele por acaso patinar, liga logo o controlo de novo!

Estranho... Informa-te na SEAT. Era suposto desligar.
 
Olha que acho que o ESP nunca fica desactivado a 100% por isso mal ele faça uma travagem brusca ou arranque ele activa logo por prevenção, mas quem desactiva já sabe que isso irá afectar a condução, logo isso não tem cabimento...

Quanto ao limitador tanto faz estar com o ESP ligado como não que não passa das 2500rpm no meu até fiz um video para verem...
Aqui está.. [video]https://dl.dropbox.com/u/47917132/2012-07-06%2016.56.01.mp4[/video]
 
No meu passa, mas porque está reprogramado.

O Nuno quando me reprogramou o carro, notei que fez os testes no banco com o ESP desligado.
 
já verifiquei no meu e também faz o corte um bocadinho antes das 3mil RPM. depois desliguei o esp e já não cortava. Voltei a ligar o esp e meti uma primeira segurando a embraiagem mas cortava tb. meti uma 2a e também cortava. passado um minuto ou dois de estar a trabalhar tentei outra vez e mesmo sem o esp ligado já não cortava.

Será que tem a ver com o motor já estar quente?
 
já verifiquei no meu e também faz o corte um bocadinho antes das 3mil RPM. depois desliguei o esp e já não cortava. Voltei a ligar o esp e meti uma primeira segurando a embraiagem mas cortava tb. meti uma 2a e também cortava. passado um minuto ou dois de estar a trabalhar tentei outra vez e mesmo sem o esp ligado já não cortava.

Será que tem a ver com o motor já estar quente?

Dá-me a sensação que o ESP demora sempre um pouco a ativar e desativar.
 
boas isso também já tinha dado conta e informei-me e é mesmo uma medida do ESP.

Assim como existe pessoal que afirma que com o ESP desligado que o carro anda mais :S
 
Sabem como comecei a achar algo estranho no carro?

É que sempre tive s sensação que a macha atrás puxava melhor do que primeira. E achei estranho porque se uma puxa de uma maneira, a outra em princíprio tem que puxar igual ou idêntico.
 
o meu com esp ligado nao passa das 2500rpm, desligando o esp vai ate redline. se anda mais ou nao, nao sei, mas julgo que isso nada tem a ver com o andamento. o deslgar o esp apenas o retarda, pois nao desliga totalmente e desligando o mesmo funciona o xds!
 
o meu carro tb é 1.9tdi e o ESP desligando pelo botao ele nao fica totalemente off, e a prova disso foi quando medi pela 1ª vez o carro em banco de potencia, mesmo com o EPS desligado no interior do carro o k é certo fazendo a mediçao, o grafico mais parecia o dum sismo loool, para desligar mesmo o ESP tem k se retirar o/os Fusivel, vejam no vosso livro de instruçoe sdo carro indica la qual é
 
o meu carro tb é 1.9tdi e o ESP desligando pelo botao ele nao fica totalemente off, e a prova disso foi quando medi pela 1ª vez o carro em banco de potencia, mesmo com o EPS desligado no interior do carro o k é certo fazendo a mediçao, o grafico mais parecia o dum sismo loool, para desligar mesmo o ESP tem k se retirar o/os Fusivel, vejam no vosso livro de instruçoe sdo carro indica la qual é

Pois, já tinha ouvido falar disso.. E o que é certo é que uma pessoa tenta puxar por ele e o ESP continua a trabalhar.. Já era tempo de conseguirem alterar isso electronicamente! :D
 
eu no meu é um 1.4 TDI 6j e com ele em ponto morto com ou sem esp ele vai ao red line!!! meto a 1º com ou sem esp corta as 3000rpm =S.... nao consigo fazer arranques rapidos =( ahah
 
Back
Top