limpar EGR!!

Boas pessoal!! Eu as uns tempos andei praki a vaskulhar, e s n m engano encontrei ai ums dikar d komo s limpar a maldita EGR, ms agora andei prakii a ver s encontrava alguma cena e ja n veju nd :S, peçu ajuda :D
 
akredita dava msm geito e eu preciso d limpar a mnha :S,

va la malta alguém s xibe :cryy:
 
Limpar EGR!!!(AJUDA)

MaLTA preciso msm d ajuda tnho a mnha EGR xeia d carvao preciso msm d limpar akilo, so keru umas dikas d k tipo d produto e komo limpar mas niente:)
 
ATENÇÂO ESTE TUTORIAL É PARA LIMPAR A MAF, NÃO A EGR....
PEÇO DESCULPA, MAS SÓ REPAREI HOJE QUE ERA PARA LIMPAR A EGR E NÃO A MAF... :(
JÁ NÃO ESTAVA BEM ONTEM....:D


Uma explicação rapida de como fazer:

- Uma saca plastica transparente (não muito fina)
- Um frasco de alcool normal (aqueles pequenos que deitas nas feridas :D )
- Uma escova de dentes

1º Depois de desmontares a MAF, isolas a ficha que faz a ligação (atenção, tem que ficar bem isolada para nao entrar liquido, neste caso alcool)

2º Depois pegas no alcool e bota para dentro da saca plastica...vais metendo a MAF, segurando no cabo da ficha que isolas-te, e esfregas de um lado para o outro...(atenção cuidado para nao meteres no alcool a entrada da ligação que isolas-te)

3º Tiras a MAF e com a escova de dentes, esfregas a rede, junto com umas pinguinhas de alcool para ajudar a tirar o lixo....depois voltas ao processo nº 2 para acabar a limpeza...

4º Metes a MAF ao sol ou se nao com uma pistola de ar, secas na totalidade a MAF!

Atenção, tudo tem que ficar bem seco para poderes voltar ligar a MAF..
:)


Basicamente é isto, como vês, não é dificil de fazer ;)

Cumps...
 
Last edited:
:clap::clap:
e fotos ha?

Como ja referi em cima, eu dei a explicação de como limpar a MAF, não a EGR...peço desculpas mais uma vez, mas só hoje é que reparei que era para limpar a EGR e não a MAF...:(

Adianto já que ainda não tinha bebido nada qd deixei a explicação...:D

Para limpar a EGR basta um spray de limpeza de travoes ou um anti-desengordurante.
Isso nao tem cuidados especiais no fim sopras com pistola de ar
..... ;)

Para depois manter a EGR limpa, basta anular a mesma....:whistle:

Cumps....
 
Last edited:
pra agora n dá pa eleminala:cryy: tnho garantia :mad: ms prontus é msm assim kaundo akabar a purcaria da garantia é certo k salta logo fora:respect: lo0o0l bm obrigado por td assim fiko a saber kmo s limpas as duas coisas
abraços
 
pra agora n dá pa eleminala:cryy: tnho garantia :mad: ms prontus é msm assim kaundo akabar a purcaria da garantia é certo k salta logo fora:respect: lo0o0l bm obrigado por td assim fiko a saber kmo s limpas as duas coisas
abraços

o meu carro antes dos 1000km ja tinha a egr eliminada fisicamente com uma junta cega, o motor é psa... nca deu erros... penso k em carros stocks não dá erros, só sopra + um pouco, e gasta menos, mas os experts k s xeguem à frente... s assim for no ibiza, só perderias a garantia s fossem mm a procura da junta cega...:cool:
 
Se conseguirem tirar a EGR fora tal como acontece nos 6L ou entao como eu fiz colector de admissao fora :D

1/2L de diluente celuloso na pistola de parafinar do kit do compressor e fui para uma zona arejada e onde podia cagar tudo á volta :rir: quintal vá :D
e toca de assoprar para todas a jantela do colector e para o bocal onde está a EGR e voilá ficou tudo LIMPO, coisa que 2 dias de molho(numa tina) em Dissolvente da Total (caro de caraças) e mais 2 dias de molho em pertoleo nao resolveu :redcard:](*,)
Atenção que o Diluente é corrosivo em plasticos, tintas, etc, cuidadinho e juizo a fazer as coisas
Cumps
 
o meu carro antes dos 1000km ja tinha a egr eliminada fisicamente com uma junta cega, o motor é psa... nca deu erros... penso k em carros stocks não dá erros, só sopra + um pouco, e gasta menos, mas os experts k s xeguem à frente... s assim for no ibiza, só perderias a garantia s fossem mm a procura da junta cega...:cool:


Anda mais e gasta menos!? Isso agrada-me, mais alguém com estes resultados!? :)
 
Se conseguirem tirar a EGR fora tal como acontece nos 6L ou entao como eu fiz colector de admissao fora :D

1/2L de diluente celuloso na pistola de parafinar do kit do compressor e fui para uma zona arejada e onde podia cagar tudo á volta :rir: quintal vá :D
e toca de assoprar para todas a jantela do colector e para o bocal onde está a EGR e voilá ficou tudo LIMPO, coisa que 2 dias de molho(numa tina) em Dissolvente da Total (caro de caraças) e mais 2 dias de molho em pertoleo nao resolveu :redcard:](*,)
Atenção que o Diluente é corrosivo em plasticos, tintas, etc, cuidadinho e juizo a fazer as coisas
Cumps

no meu caso, numa ibiza 6k, k conheces bem exteriormente por causa das fotos fotos ;), o colector ja tinha 230k d m.... em cima + egr k é outra m.... e p piorar as coisas o tubo do respiro só mandava oleo p a admissão, a valvola d dentro tava sp aberta, as janelas do colector d admissão tinham no máximo 2mm d raio (o resto era crosta, lol). há uns dias comecei a limpar akilo e só mm visto... pena ter perdido a makina fotografifa, lol. ja tirei o maior, ag deve ter uma capa milimetrica d crosta k ando a tentar resolver e s calhar, caso arranje um compressor emprestado, faço o mm k tu, mas antes disso ainda passo numa lavagem d automoveis por moedas a ver s akilo sai com agua a pressao...
 
Back
Top