Boas ppl,
Quero limpar a minha borboleta de admissão, mas gostava de tirar mesmo o corpo do sitio, e limpar tudo com calma. Mas ouvi dizer que ao desligar as fichas, desregula-se o sensor de posição da borboleta, sendo necessário ter o VAG-COM e cabo para calibrar a borboleta novamente. Por outro lado, li algures que depois de tudo limpo e montado, pode-se dar á chave, sem ligar o carro, deixando as luzes acesas no quadrante uns 30s, e depois ligar o carro e deixá-lo a trabalhar uns 5 min ou mais, sem tocar no acelerador... que desta forma a centralina recalibrava sozinha o sensor de posição da borboleta. É verdade?
Para efectuar a limpeza, convem desligar a bateria primeira, certo?
Cumprimentos, e obrigado pela vossa ajuda
P.S. - Tenho um 1.6 SR (AKL)
Quero limpar a minha borboleta de admissão, mas gostava de tirar mesmo o corpo do sitio, e limpar tudo com calma. Mas ouvi dizer que ao desligar as fichas, desregula-se o sensor de posição da borboleta, sendo necessário ter o VAG-COM e cabo para calibrar a borboleta novamente. Por outro lado, li algures que depois de tudo limpo e montado, pode-se dar á chave, sem ligar o carro, deixando as luzes acesas no quadrante uns 30s, e depois ligar o carro e deixá-lo a trabalhar uns 5 min ou mais, sem tocar no acelerador... que desta forma a centralina recalibrava sozinha o sensor de posição da borboleta. É verdade?
Para efectuar a limpeza, convem desligar a bateria primeira, certo?
Cumprimentos, e obrigado pela vossa ajuda
P.S. - Tenho um 1.6 SR (AKL)