Linha de escape

Boa Noite...

É o seguinte, alguem me pode explicar para é k serve a panela do meio do meu carro???'' IBIZA GT TDi 110cv

Não é o catalizador, mas sim a k vem asseguir em direcção a panela final!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Essa panela não funciona com isolamento acustico!
o flowchart interior é qualquer coisa assim do género:
__________________________
| -> -> -> -> -> |
| |
------- ------------------------- ----------
in ->->-> -> -> -> -> -> -> -> ->->->-> out
------- ------------------------- ----------
| -> -> -> -> -> |
|_________________________|

a panela tem tipo dois compartimentos um da largura do escape e outro do diametro da panela que os gases ao entrarem são separados pelas duas vias diminuindo o barulho derivado á velocidade a que os gases saiem do motor.
 
desculpa mas a panela do meio e so para abafar o ruido so perdes ponta se tirares a ultima panela.:rir: :rir: :whistle:
 
Posso-te garantir que a última panela é o silenciador, ou já não tivesse reprovado na inspecção por falta de silenciador!

Como a única panela que não está montada no meu carro é a última, logo essa é o silenciador e era essa que me fez reprovar.
 
Qual o segredo de meter o carro a fazer um cadinho de nada de barrulhinho mas sem tirar a panela?

Pah segredos não conheço, se ainda não tiraste o catalizador podes faze-lo, não te fica a fazer mais barulho mas vais notar mais o "trabalhar" do turbo.Se queres ronco troca a panela final por uma da especialidade!

desculpa mas a panela do meio e so para abafar o ruido so perdes ponta se tirares a ultima panela.:rir: :rir: :whistle:

Isso já aqui foi mais que discutido, e segundo a minha experiência e de muitos mais aqui pelo forum, tirar a panela do meio perde-se ponta!

Posso-te garantir que a última panela é o silenciador, ou já não tivesse reprovado na inspecção por falta de silenciador!

Como a única panela que não está montada no meu carro é a última, logo essa é o silenciador e era essa que me fez reprovar.

Certo que a ultima panela serve de silenciador também, mas isso não invalida que a central também o seja!Ao retirar a panela central no habitaculo, nota-se por baixo do carro os gases a passarem com mais rapidez e muito mais audiveis, uma especie de assopro forte, principalmente em carros com repro, onde os gases saiem com mais velocidade!
 
Pah segredos não conheço, se ainda não tiraste o catalizador podes faze-lo, não te fica a fazer mais barulho mas vais notar mais o "trabalhar" do turbo.Se queres ronco troca a panela final por uma da especialidade!

Ou simplesmente tirar a última panela que ele já fica com um roncozinho.
 
boas olha tiras o catalizador e a panela do meio
que isso fica muito bom
tirar catalizador tiras +ou- 200graus de temperatura ao turbo
e tirares a panela do meio fica a fazer o barulho que tu queres
deixas a panela final que e para nao perderes muita ponta


abracos
 
Fala por voz de experiência e tirei catalizador e panela do meio, ficou com um sopro bastante forte ponta?Não perdi nada...sem duvida que por mts que foram od eu fui que é o melhor setup para ponta,e ganha-se um pouco de baixas/saida.
 
A panela do meio é igualizinha interiomente ás panelas universais remus, aquelas que vendem com saida cromada de 90mm.
Se tiveres linha directa com essa panela no final manda um ronco uiiiiiiiiii.
 
A panela do meio é igualizinha interiomente ás panelas universais remus, aquelas que vendem com saida cromada de 90mm.
Se tiveres linha directa com essa panela no final manda um ronco uiiiiiiiiii.

Verdade, sim sr...tnh mts amigos com esse setup e parecem carros a gasolina...acelerar!
 
Back
Top