linha directa ou então não!!!

Pessoal tenho uma ibiza de 97 Diesel. E queria por a carrinha com um roncozinho e um pouco de fumo.

O que aconselham apenas uma boa ponteira ou uma linha directa de 60mm?

Para que preço fica por uma linha directa?

Obrigado e peço desculpa se o topico já foi colocado.
 
1.9D de linha directa fica um abuso...lool
Um amigo nosso fez isso numa sexta ao final da tarde...quando foi dar uma volta e mostrar ao pessoal, depois de ouvir algumas opiniões, guardou o carro na garagem até segunda, de onde saiu directamente para a casa de escapes :rir:

PS: linha de diametro original...
 
1.9D de linha directa fica um abuso...lool
Um amigo nosso fez isso numa sexta ao final da tarde...quando foi dar uma volta e mostrar ao pessoal, depois de ouvir algumas opiniões, guardou o carro na garagem até segunda, de onde saiu directamente para a casa de escapes :rir:

PS: linha de diametro original...

Tambem cometi esse erro quando tinha a minha na altura ainda com Geo Fixa... era um basqueiro insuportvel... fiz apenas 2km e voltei pa trás... :rir:

Se tentasse tirar silenciador e catalizador ja deveria conseguir alguns resultados...
 
aproveitando este topico.. eu tenho um ibiza TD (nao é Tdi :() o que aconcelham? eu tenho cat sem miolo.. que devo fazer para ouvir um pouco o carro? e se sim, ouve-se o assobio do turbo?
 
podes meter directa mas tens de meter um abafador... e este quanto mais a traz tiver menos barulho faz...
eu no meu 6L tenho um da iepower....
 
Eu tenho um tubo dentro do CAT e não tenho panela do meio, apenas a final. As baixas ficam muito melhores e o barulho é pouco, como gosto.. ;-)
P.S.: O carro em questão é um SDI!
 
Eu tenho um tubo dentro do CAT e não tenho panela do meio, apenas a final. As baixas ficam muito melhores e o barulho é pouco, como gosto.. ;-)
P.S.: O carro em questão é um SDI!

Eh pá apesar do teu ser um SDI o meu TD e quase igual em termos de andamento e barulho.. porque o motor ta todo stock e turbo tambem por isso e um morto :mad:
 
Eh pá apesar do teu ser um SDI o meu TD e quase igual em termos de andamento e barulho.. porque o motor ta todo stock e turbo tambem por isso e um morto :mad:

Esse motor ao contrário do que pensas é bem fácil de dar andamento, tens a vantagem de estar desprovido de electrónica o que por um lado é óptimo, não limita as opções de carga!!!
Mas claro que não convém abusar, esse bloco já deve ter uns kmts, mas dar-lhe mais uns 15 ou 20cv e aumentar o binário era coisa que podias fazer....
Depois disso sim podes pensar em mexer na linha de escape, até lá deixa estar isso...

Abraço
 
LINHA DIRECTA POWER! eu andava só com panela final, e estava desertinho para meter directa, fica tractor, e faz ganda basqueiro , mas é 5* , para quem gosta de barulho!

Se queres ser discrecto, mete silenciador ou uma panela la no meio:lol:
 
Boas jovem.

Acerca da linha directa... nao faças isso :D

Eu tenho um Citroen Ax 1.5D e já experimentei várias formas para colocar o Ax a fazer um barulhinho fixe, sem dar muito nas vistas a trabalhar ao relantim...

O que já experimentei foi:

1ª Panela Central - OUT, e andava com a final... Nao fazia barulho nenhum mesmo... (pelo menos nos Ax é assim)
2ª Linha directa - Diâmetro Original, parecia um autentico tractor mesmo... (Andei 2 dias... depois voltei a colocar a panela final!! Ah! depois de começar a puxar parecia que o carro tinha VTEC, quanta mais rotação mais barulho! :D [ O USER ZN_FR não me deixa mentir ] )
3ª Panela Central - ON, e andava sem final. (abafava um bocadinho o som... mas continuava muito agressivo)
4ª Panela Central - ON e outra Panela Central - ON no lugar da final :p, abafa o som, tira rendimento, e o fumo sai directo. Não dá aquelas voltas todas dentro da panela final. :D

Neste momento estou com a 4ª Opção.

Vou-te deixar aqui uns videos para tentares ouvir as diferenças...

Opção 2
[video=youtube;CYP1BFkaxWQ]http://www.youtube.com/watch?v=CYP1BFkaxWQ[/video]
[video=youtube;bUnpwLeLYhA]http://www.youtube.com/watch?v=bUnpwLeLYhA[/video]

Opção 3
[video=youtube;QajfYeddims]http://www.youtube.com/watch?v=QajfYeddims[/video]
[video=youtube;j4OCWlbNszA]http://www.youtube.com/watch?v=j4OCWlbNszA[/video]

Opção 4
[video=youtube;ufZKqlCIXNc]http://www.youtube.com/watch?v=ufZKqlCIXNc[/video]

Espero que com isto te consigas decidir eheheh
Alguma cena apita.

Abraço
 
Last edited:
tens um toque na bomba certo? LOL fumarada!=D>

Um toque não.. tenho uma rodadela no parafuzo :rir::rir:

Ah, paulo ramos, depois de mexer na bomba o trabalhar fica mais agressivo (mais grosso) por isso com a linha directa fica mesmo tactor.. :lol::lol:

Abraço
 
Obrigado pessoal pelas dicas....!!

tenho so uma duvida....se meter tipo uma ponteira(seat sport) o som não fica mais agressivo ou convem tirar a panela final?

tnks ;)
 
Boas pessoal, peço desculpa meter-me aqui no meio da conversa, mas eu tenho um SDI 6k2, e tenho pelo que disse o gaijo dos escapes, linha directa ate tras, e so panela final, mas nao faz fumo, a maneira de por o gaijo a fumar? Obrigado e desculpem a invasao aki ao topico
 
Boas pessoal, peço desculpa meter-me aqui no meio da conversa, mas eu tenho um SDI 6k2, e tenho pelo que disse o gaijo dos escapes, linha directa ate tras, e so panela final, mas nao faz fumo, a maneira de por o gaijo a fumar? Obrigado e desculpem a invasao aki ao topico

Tens um SDI??

Isso nao tem turbo.. logo tens de dar um avançozinho ha bomba injectora. Tal como fiz :p

Abraço
 
Back
Top