liquido da direcção assistida (6L 2003)

Boas pessoal, tenho um manquinho de 2003:( que acende a luz de direcção assistida. Levei a um amigo meu que tem stand e ele disse que acha que a direcção deveria ser mais leve. Queria ver o nivel do liquido mas ja vi que o deposito esta debaixo da bateria:? (complicado lá chegar). Podiam dizer me onde posso encontrar tutorial de como fazer isso ?Ou ajudar me dando dicas SFF:roll:
 
Boas.

A direcçao se ésta pessada podes meter mais leve atravez do VAGCOM .

Mas claro ao estar acessa a dita luz pode ser " Bomba avariada,oleo fora de nivel, ou entao a bateria a dar as ultimas ".

Tens tirar bateria fora . E tirar a parte plastico. E tens logo acesso ao nivel.
 
Amigo ,o 6L , (pelo menos o meu ) é eletrica , a direção assistida, e não hidaulica , é auxiliada por um motor eletrico , repare que ao virar a direçao a luz (morre) em virtude do consumo do motor eletrico , eu quando faço manobras , sempre que possivel desligo os medios e fico so com os minimos , para reduzir o consumo , e canalisar a energia para onde é mais necessária no momento.
 
Amigo ,o 6L , (pelo menos o meu ) é eletrica , a direção assistida, e não hidaulica , é auxiliada por um motor eletrico , repare que ao virar a direçao a luz (morre) em virtude do consumo do motor eletrico , eu quando faço manobras , sempre que possivel desligo os medios e fico so com os minimos , para reduzir o consumo , e canalisar a energia para onde é mais necessária no momento.

sailor,por baixo da bateria existe sim o deposito onde tens que colocar oleo de dir. asst - verde.a direção da 6L é electrica sim,mas auxiliada com motor hidraulico (pois mm apesar de ser electrica tem que la andar oleo a circular na caixa de dir asst;).
a direção fika pesada se ja nao contiver oleo suficiente no motor hidraulico,mas tb fika pesada em função da corrente que la ira xegar (o tal caso da possibilidade de bat fraca)

panora,provavelmente o teu problema n sera fuga de oleo pelos foles das bioletes?a minha 6L perde pelo fole do lad esq (condutor).conclusao kit de reparação necessário para a caixa de dir asst (pois o vedante do interior da caixa ta nas couves cm se costuma dizer)

espero ter ajudado
 
Last edited:
Boas pessoal, tenho feito a experiencia de deixar o carro ligado 30 s e dp voltar a ligar. A luz da direcção apaga mm :) Agora o problema é mm comprar bateria já que a minha não dá para carregar. Alguem sabe preços e onde se pode fazer melhor negocio?
Obrigado pessoal:)
 
Boas pessoal, tenho feito a experiencia de deixar o carro ligado 30 s e dp voltar a ligar. A luz da direcção apaga mm :) Agora o problema é mm comprar bateria já que a minha não dá para carregar. Alguem sabe preços e onde se pode fazer melhor negocio?
Obrigado pessoal:)

se realmente for a bat sai mais barato o orçamento ;)
 
Estou em processo de carregar a bateria....espero que resolva o meu problema.
Qdo tiver alguma conclusão partilho c vcs
 
Boas ppl, vou no 2º dia dp de recarregar bateria e a luz nunca mais acendeu...até me parece que a direção está um pouco mais leve (mas n tenho a certeza) ...resumindo até agora tá tudo bem :)
Obrigado pessoal
 
Boas ppl, vou no 2º dia dp de recarregar bateria e a luz nunca mais acendeu...até me parece que a direção está um pouco mais leve (mas n tenho a certeza) ...resumindo até agora tá tudo bem :)
Obrigado pessoal

quando a luz acende, ficas sem direccção assistida
 
A luz da direcção acender também me já aconteceu.. a culpa é da bateria estava nas lonas!
meti nova ficou bom!
 
Back
Top