log injeção, agora fumaça...

Eis o teste aos injetores da minha carrinha, ás vezes dá uns soluços em mudanças baixas, dizem que é a N75, aqui na zona poderá ser? Tem repro, mas antes já fazia, dá um erro no vag ás vezes de falha elétrica no cilindro 3(vela ou cablagem julgo eu)...
injetores2.png

injetores1.png

injetores.png


Que vos parece?
Cumprs.
 
Last edited:
raio, não mandes as culpas para o Castillo quando a culpa do excesso de carga é tua metes ali injecção de 100mg e o carai a 1.76b com um VA de origem de pico...
 
Last edited:
fumo branco quando se liga o motor a frio e um odor algo forte a gases ao relanti o que pode indicar?
não gasta óleo nem água nem as ponteiras de escape estão negras.
tem a egr desligada eletronicamente
tem repro e a egr off há mais de um ano e só nos últimos tempos tem feito isto
se fosse o escape com danos por ex no cat devia perder potencia não?
e se fosse o turbo a dar passagem de óleo para o escape cheirava a óleo queimado e a traseira e escape estavam bem negros não era?
secalhar é injetores... vale a pena colocar algum aditivo no combustivel?

amanhã faço um vídeo e um log com o vagcom.
 
Tecno, como disseste de vez em quando tens um erro de vela celindro 3, cheira mal quando pega a frio. Começa por trocar as velas, 1 delas já não devem estar famosa.


As caixas de electrovalvulas costumam dar muitos problemas.
 
Tecno, como disseste de vez em quando tens um erro de vela celindro 3, cheira mal quando pega a frio. Começa por trocar as velas, 1 delas já não devem estar famosa.


As caixas de electrovalvulas costumam dar muitos problemas.
amigo daniel obrigado pela ajuda mas troquei todas as velas queimadas. por isso essa parte está espetacular.

obrigado pela ajuda.

em relação a esse caixa o meu reprogramador disse que havia um problemas talvez nesse n75 dessa caixa que o turbo não fazia bem a pressão que ele queria a altas e devia ser daí ou do turbo mesmo ou algum tubo de vácuo roto...
 
O que aconselho a fazer, visto teres a EGR desligada, é tirar essa caixa de electrovalvulas e fazer a conversão para uma N75!
Já que és entendido na cena podes-me explicar porquê colega Daniel? A caixa de eletrovalvulas é menos fiável que a n75? o que gere esse caixa para alem do turbo?

queria acrescentar que o problema de falta de potencia ficou resolvido com as velas novas.
 
fiz um log novamente e agora apareceu este erro


1 Fault Found:
16685 - Cylinder 1: Misfire Detected
P0301 - 000 - - - Intermittent
Freeze Frame:
RPM: 882 /min
Torque: 36.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 14.06 V
Inj. Quantity: 2.96 mg/str
Temperature: 75.6°C
(no units): 0.0


será relacionado?
 
fiz um log novamente e agora apareceu este erro


1 Fault Found:
16685 - Cylinder 1: Misfire Detected
P0301 - 000 - - - Intermittent
Freeze Frame:
RPM: 882 /min
Torque: 36.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 14.06 V
Inj. Quantity: 2.96 mg/str
Temperature: 75.6°C
(no units): 0.0


será relacionado?

Injectores...
Obs: Esses logs devem ser feitos a frio e depois a quente
 
eu fiz um autoscan e estava lá estes erros guardados. o carro estava desligado.

o problema será injetores ou alguma vela?
 
Regua dos injectores amigo :)
Conheço um rapaz que tinha exactamente o mesmo erro,e mudando a regua dos injectores ficou impecavel :)
 
Back
Top