log injeção, agora fumaça...

sim realmente tem de comecar em algum lado
eu primeiro media compressao ,
a cabeca de motor nao pq o homem diz q nao perde g12
logo exclui
metia a regua e afinava injetores e nao so .
e testava .
 
Os injectores tem sempre tendencia para para crirar carvão no bico, por vezes tapando os furos dos mesmos. levando a que a pulverização seja defeciente.

Como tens que começar por algum lado, eu começa pelo mais barato, que era medir a taxa compressão como o amigo chora disse, depois tirava os injectores fora e mandava testar, e por ultimo consuante a resposta do teste dos injectores, trocava a regua (cabelagem) dos injectores.
 
segundo me explicaram este carro não se pode fazer o teste de compressão no sítio das velas por causa de serem por baixo da tampa das válvulas. então é via OBD, com que cabos posso fazer isso e como se faz... vagcom, vas?
 
fiz o tal log a 75º como o chora recomendou.
continua a fazer aquele fumo branco quando se liga a frio durante aproximadamente 25s e nota-se alguma perca de potencia, mas ainda não muito acentuada. o injetor não deve estar a pulverizar bem...

logsvagcom.png
 
aproveitando o tópico, pelo vag-com, fazendo um log aos injectores que conclusões se pode tirar?
ja fiz dois log's aos meus desde meter o carro a trabalhar ate parar, a soma pouco se afasta de zero mas ha muito desfazamento entre eles.
este foi desde meter o carro a trabalhar frio mas com temp ambiente de 20º
993c55a0.jpg


este foi ontem tambem quando peguei no carro frio mas a temp ambiente estava a 30 e muitos, e foi ate parar a viagem.
d2bb21a1.jpg


estão ai os 4 injectores e uma linha da soma dos valores dele que pouco se afasta do zero. é normal tanto desfazamento entre eles?
 
Back
Top