Ora aki está onde queria chegar, trabalho num hiper há 6 anos e só há 1 ano e pouco comecou a abrir aos domingos e feriados todo o dia, n me importava nada de n receber os subsidios para poder descansar nesses dias em k é suposto estar-se com a familia, mas o tuga n tem mais onde ir passear k nos centros comerciais e hipers, tem tantos outros dias para o fazer, se n compensasse as entidades patronais teriam k decidir encerrar nesses dias... mas as pessoas so pensam em si mesmas e "ah e tal, ja k ta aberto, vamos la" n pensam k os funcionarios tb tem familia com as quais tb gostariam de ir passear pra bem longe de hiper...
Acho que não estás bem a ver todos os lados da questão, tu possivelmente sem feriados e domingos levavas para casa menos 200€ (Não faço ideia, estou apenas a exemplificar), dizes que abdicavas bem para estares com a família, mas dizes isso porque se calhar até podias nem trabalhar que o orçamento mal ou bem havia de chegar, agora há quem com esses 200€ extra consiga pagar a renda, a ama do filho ou uma prestação qualquer. Com as grandes superficies fechadas aos domingos e feriados podes ter a certeza que se calhar e tu mais uns bons milhares tinham que procurar outro rumo na vida pois abrindo menos dias os recursos humanos necessários também seriam menos.