gongasfrs, nenhum óleo é vitalício, com o tempo perde as capacidades adequadas de lubrificação.
Existem marcas que têm no seu programa de manutenção limites de quilometragem definidos para a mudança de valvulinas de caixa de velocidades, outras não como a Seat/VW.
A caixa do meu 6k2 perto dos 270 000 km, começou a ter alguma dificuldade em meter a 3ª, então decidi mudar a valvulina que era a de origem, na oficina o Eng.º também me disse que não era necessário mudar a valvulina e que em raros casos, mudavam quando trocavam embraiagem.
Insisti na troca de valvulina e o que é certo é que a caixa voltou a funcionar corretamente.
Eu defendo que todos os lubrificantes numa viatura, têm de ser substituídos ao fim de um certo tempo.
Nao precisa de ser o original!basta cumprir as normas exigidaspelo menos a origem diz que é vitalícia nos vw, e ao trocar convém que seja original ou podem gripar as caixas.
eu por acaso estou com o mesmo problema com o meu 6k2 com 280mil e a 3º as vezes também custa a meter. afinei as mudanças e melhorou um pouco mas não a 100%, será que melhora também mudando o óleo?
meteu original ou qual e a quanto tempo?
Nao precisa de ser o original!basta cumprir as normas exigidas
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pelo menos a origem diz que é vitalícia nos vw, e ao trocar convém que seja original ou podem gripar as caixas.
eu por acaso estou com o mesmo problema com o meu 6k2 com 280mil e a 3º as vezes também custa a meter. afinei as mudanças e melhorou um pouco mas não a 100%, será que melhora também mudando o óleo?
meteu original ou qual e a quanto tempo?
pelo menos a origem diz que é vitalícia nos vw, e ao trocar convém que seja original ou podem gripar as caixas.
eu por acaso estou com o mesmo problema com o meu 6k2 com 280mil e a 3º as vezes também custa a meter. afinei as mudanças e melhorou um pouco mas não a 100%, será que melhora também mudando o óleo?
meteu original ou qual e a quanto tempo?
O meu ibiza sdi 6k2 com cerca de 300 mil km tb se começou a notar a dificuldade a meter mudanças, fui à norauto e eles trocaram a valvulina, custou cerca de 30€, ficou impecável. Tenho mudado agora de 50 em 50 mil km, tem estado boa.
Um problema que detectei é a folga excessiva (peça partida) no selector que também não ajuda nada.