Lubrificante Caixa

Chama se valvolina e isso depende do tipo de caixa em questao.basta utilizar a pesquisa

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Boas!
É um 1.9tdi 130cv caixa longa...
Queria saber se já alguém o fez e se recomenda alguma marca em particular.
Obrigado
 
Cuidado que há diferentes referências de caixa de 5 para 6, e mesmo entre elas, há discussões sobre o sexo das referências correctas.

Mudei na minha DRW e meti FEBI, mas mais tarde ou mais cedo devo meter original novamente.

Aquilo estava uma desgraça por dentro. Uma manutenção que quase ninguém faz.....
 
heyy supergolf também andas por aqui? :p

o óleo da caixa deve se usar o original, no caso da vw existem casos de griparem a caixa por não usarem o óleo certo e penso que o óleo é vitalício
 
gongasfrs, nenhum óleo é vitalício, com o tempo perde as capacidades adequadas de lubrificação.

Existem marcas que têm no seu programa de manutenção limites de quilometragem definidos para a mudança de valvulinas de caixa de velocidades, outras não como a Seat/VW.

A caixa do meu 6k2 perto dos 270 000 km, começou a ter alguma dificuldade em meter a 3ª, então decidi mudar a valvulina que era a de origem, na oficina o Eng.º também me disse que não era necessário mudar a valvulina e que em raros casos, mudavam quando trocavam embraiagem.
Insisti na troca de valvulina e o que é certo é que a caixa voltou a funcionar corretamente.

Eu defendo que todos os lubrificantes numa viatura, têm de ser substituídos ao fim de um certo tempo.
 
gongasfrs, nenhum óleo é vitalício, com o tempo perde as capacidades adequadas de lubrificação.

Existem marcas que têm no seu programa de manutenção limites de quilometragem definidos para a mudança de valvulinas de caixa de velocidades, outras não como a Seat/VW.

A caixa do meu 6k2 perto dos 270 000 km, começou a ter alguma dificuldade em meter a 3ª, então decidi mudar a valvulina que era a de origem, na oficina o Eng.º também me disse que não era necessário mudar a valvulina e que em raros casos, mudavam quando trocavam embraiagem.
Insisti na troca de valvulina e o que é certo é que a caixa voltou a funcionar corretamente.

Eu defendo que todos os lubrificantes numa viatura, têm de ser substituídos ao fim de um certo tempo.

pelo menos a origem diz que é vitalícia nos vw, e ao trocar convém que seja original ou podem gripar as caixas.

eu por acaso estou com o mesmo problema com o meu 6k2 com 280mil e a 3º as vezes também custa a meter. afinei as mudanças e melhorou um pouco mas não a 100%, será que melhora também mudando o óleo?
meteu original ou qual e a quanto tempo?
 
pelo menos a origem diz que é vitalícia nos vw, e ao trocar convém que seja original ou podem gripar as caixas.

eu por acaso estou com o mesmo problema com o meu 6k2 com 280mil e a 3º as vezes também custa a meter. afinei as mudanças e melhorou um pouco mas não a 100%, será que melhora também mudando o óleo?
meteu original ou qual e a quanto tempo?
Nao precisa de ser o original!basta cumprir as normas exigidas

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pelo menos a origem diz que é vitalícia nos vw, e ao trocar convém que seja original ou podem gripar as caixas.

eu por acaso estou com o mesmo problema com o meu 6k2 com 280mil e a 3º as vezes também custa a meter. afinei as mudanças e melhorou um pouco mas não a 100%, será que melhora também mudando o óleo?
meteu original ou qual e a quanto tempo?

Sim, o importante é respeitar a norma da valvulina.
Troquei na Seat, penso que em 2013.

Acho que não perdes nada em trocar para ver se melhora, coloca é a valvulina adequada á caixa.
 
Alguém sabe qual o lubrificante adequado para uma 6k2 90, caixa EKU? Onde posso comprar?
 
pelo menos a origem diz que é vitalícia nos vw, e ao trocar convém que seja original ou podem gripar as caixas.

eu por acaso estou com o mesmo problema com o meu 6k2 com 280mil e a 3º as vezes também custa a meter. afinei as mudanças e melhorou um pouco mas não a 100%, será que melhora também mudando o óleo?
meteu original ou qual e a quanto tempo?

O meu ibiza sdi 6k2 com cerca de 300 mil km tb se começou a notar a dificuldade a meter mudanças, fui à norauto e eles trocaram a valvulina, custou cerca de 30€, ficou impecável. Tenho mudado agora de 50 em 50 mil km, tem estado boa.
Um problema que detectei é a folga excessiva (peça partida) no selector que também não ajuda nada.
 
O meu ibiza sdi 6k2 com cerca de 300 mil km tb se começou a notar a dificuldade a meter mudanças, fui à norauto e eles trocaram a valvulina, custou cerca de 30€, ficou impecável. Tenho mudado agora de 50 em 50 mil km, tem estado boa.
Um problema que detectei é a folga excessiva (peça partida) no selector que também não ajuda nada.

folga longitudinal certo? essa também ja tive e já arranjei. a mim é apenas a 3º mudança que custa a entrar mais nenhuma,
 
comprei hoje na origem 2 frascos de oleo para a caixa de velocidades não chegou a 25€ os 2, pelo que vi a referencia da minha caixa é EAY e leva 1,6l de oleo, agora ver se o troco ver se melhora ou não..
 
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