Luz amarela da resistência não acende sempre.

Boa tarde. Comprei recentemente uma IBIZA 1.9 de 11/1997 e como nunca tive um carro a gasóleo, não sei bem se isto é ou não um problema. A luz da resistência, antes de se ligar o motor, só acende de vez em quando. Ás vezes de manhã, depois de uma noite ao relento, vou dar à chave e a luz não acende. Não devia acender sempre, ou pelo menos quando o carro estivesse frio? Qual será o problema?
Obrigado.
 
nem sempre acende amigo principalmente agora no verão,é mm assim a seat é uma grande marca;)isso tem um nome esse sistema mas no meu ás vezes passa dois dias e n liga e pega logo,abraço
 
Vê o relé de comanda o sistema de aquecimento das velas...

Ou então liga o VAG, para ver se tem erros...


Cumps
 
oi,

o meu raramente acende à primeira..... tenho de dar sempre á chave 2 xs. e quando tem temperatura, nc acende mesmo..... acho k não é defeito, é feitio... :D
 
VAG? Sistema de aquecimento de velas? Para mim isso é chinês... Será que vale a pena ir a oficina?

Ps: às vezes dou à chave de manhãzinha e não acende a luz. Ando 3 ou 4 km e paro. Quando vou dar à chave de novo, acende. Supostamente o motor já está +- quente, já não devia de acender, digo eu.:confused:
 
VAG? Sistema de aquecimento de velas? Para mim isso é chinês... Será que vale a pena ir a oficina?

Ps: às vezes dou à chave de manhãzinha e não acende a luz. Ando 3 ou 4 km e paro. Quando vou dar à chave de novo, acende. Supostamente o motor já está +- quente, já não devia de acender, digo eu.:confused:

hum.... no verão nem sei, mas agora nas manhãs frias demoro mais k 5km pra ele atingir a temperatura normal....
 
VAG? Sistema de aquecimento de velas? Para mim isso é chinês... Será que vale a pena ir a oficina?

Ps: às vezes dou à chave de manhãzinha e não acende a luz. Ando 3 ou 4 km e paro. Quando vou dar à chave de novo, acende. Supostamente o motor já está +- quente, já não devia de acender, digo eu.:confused:

s o carro nao custa a pegar nao vale a pena levar a oficina. s tiveres o 1.9D nem dá p ligar o vag-com portanto nem t preocupes com isso, lol. há 5 anos k conheço a minha 1.9D e d vez em kuando tb faz isso e anda sp a malhar...
 
Back
Top