Luz da resistencia! Pisca em andamento.

Boas pessoal...
tenho uma ibiza 6L de 2002 e agora dou a chave na ignição, acendem as luzes todas e voltam a apagar como é suposto e eu ligo o carro. Até aqui tudo bem, mas quando ando uns metros a luz da resistencia (aquela que parece um rabo dum porco) começa a piscar e não para.
se der a chave e não ligar o carro ela passado uns segundos também começa a piscar.
Alguém me pode ajudar?
É que no manual não diz nada sobre isso...

Obrigado.
 
Dizer até diz. Viste foi mal. Mas esqueçe o que o manual diz.

Verifica se tens luzes de travoes, e se travares se elas dao.

Ou entao se elas nao estao sempre ligadas

:D
 
ou uma vela!!! ou provavelmente pode ser o sensor do pedal de travão! pedes para alguem travar e ve se tens stops, se não tiveres metes-te por baixo dos pedais e no pedal de travão, e verificas se o sensor não estará a fazer mal contacto. as vezes basta um toque para fazer contacto para ficar bom.
 
eu tenho o mm problema mas no 6k e nao e as luzes de travao vou ver se troco de velas houve um rapaz aqui do forum que ja me falou no rele 109 por baixo do volante ao pe dos fusiveis que acho que e o rele de pre aquecimento coisa assim do genero.
Tenho que ver pois e realmente incomodativo ver aquilo a piscar a todo o instante
 
boas pessoal eu tambem tenho o mesmo problema mas meti ao computador e era o sensor do pedal em que sitio fica isso??como fasso para trocar o que esta avariado por um novo?
 
Depois de ter feito a repro, tenho este problema. Ou ficou tão potente que rebentou com uma luz LOOL ou então foi coincidência xD

Tenho que ir verificar as luzes etc e tal então ; ) Mas acho que elas estão todas OK, deve ser o sensor do travão ou o que é... Mas a malta liga isto à VAG e pode ser que acuse logo o que é...
 
Last edited:
Depois de ter feito a repro, tenho este problema. Ou ficou tão potente que rebentou com uma luz LOOL ou então foi coincidência xD

Tenho que ir verificar as luzes etc e tal então ; ) Mas acho que elas estão todas OK, deve ser o sensor do travão ou o que é... Mas a malta liga isto à VAG e pode ser que acuse logo o que é...

muitas vezes após uma reprogramação ficas com as luzes acesas e a piscar
 
O meu também acendia a luz da resistencia em andamento, mas quando pisava o travão ela desligava se, nunca me preocupei muito, e agora deixou de fazer lol
 
o meu desde que fiz a reprogramaçao tb acende essa luz mas tenho as luzes todas boas
nc reparei se quando travo um pouco mais se apaga se nao mas vou ter em atençao.
mas diceram me que nao havia crise com essa luz por isso e na boa ela ta la mas nao lhe ligo mt.
se entretando acharem alguma soluçao comuniquem.

Cumpz
 
E se um carro fizer esse sintoma do pisca pisca e der estes erros o que poderá ser?

14 Faults Found:

00771 - Fuel Level Sensor (G)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent

00562 - Sensor for Oil Level/Temperature (G266)
30-00 - Open or Short to Plus

00779 - Outside Air Temp Sensor (G17)
30-00 - Open or Short to Plus

00779 - Outside Air Temp Sensor (G17)
29-10 - Short to Ground - Intermittent

01128 - Immobilizer Pickup Coil (D2)
35-00 - -

01176 - Key
65-10 - Unauthorized - Intermittent

01177 - Engine Control Unit
65-10 - Unauthorized - Intermittent

01176 - Key
07-00 - Signal too Low

01177 - Engine Control Unit
64-10 - Not Currently Testable - Intermittent

01312 - Powertrain Data Bus
37-10 - Faulty - Intermittent

01314 - Engine Control Module
49-10 - No Communications - Intermittent

01316 - ABS Control Module
49-00 - No Communications

01321 - Control Module for Airbags (J234)
49-00 - No Communications

01336 - Data Bus for Comfort System
49-00 - No Communications
 
Boas.

Não sei se vou ajudar mas...ontem o meu 6k2 começou a fazer isso mas axo k poderá ser o filtro de gasoleo!!no 6k2 duvido k seja lâmpada fundida ou o botão no pedal...até porque a luz começou a piscar só depois de eu sair da garagem estiquei a 1 para por uma 2 na caixa para apanhar o sinal verde!!!

Abraços
PM-Pedro Martins
 
Boas.

Não sei se vou ajudar mas...ontem o meu 6k2 começou a fazer isso mas axo k poderá ser o filtro de gasoleo!!no 6k2 duvido k seja lâmpada fundida ou o botão no pedal...até porque a luz começou a piscar só depois de eu sair da garagem estiquei a 1 para por uma 2 na caixa para apanhar o sinal verde!!!

Abraços
PM-Pedro Martins

acredita que no 6k2 pode ser tanto uma coisa como outra (lâmpada fundida ou valvula no pedal)
 
Boas.

Esta é nova, em andamento ou melhor quando meto 1 e arranco ou estou parado vai abaixo,desliga-se....

Tenho quase a certeza k só pode ser o filtro do gasoleo, stops tenho todos.....

ideias???

PM
 
Boas.

Companheiro dna desculpa estar a usar o teu tópico assim n preciso de abrir mais um visto k o meu problema é igual ao teu...lol

Meus amigo então é assim, luzes de stops n é, filtro de gasóleo também n é , pk já troquei!!
Próximo passou vou hoje comprar o relé 109 e ver o k pode ser, como n tenho vagcom n posso saber ao certo o k é, mas se n for o relé o próximo passo será a vávula de corte k está na bomba injectora e se n for isso vou para o injector piloto!!

Alguém me pode ajudar??????

Obrigado
PM
 
Boas.

Relé 109 não é!!continua com os mesmos sintomas!!

Será que isto nunca aconteceu a ninguém aqui do fórum??serei eu o 1??????????

Malta dos ibizas 6k2????????
 
A mim também já me aconteceu isso da resistência acender em andamento , ao ligar a consola dava erro da "maf"( o mecânico dizia que o meu carro por não ter turbo não tinha isso , mas se e de injecção electrónica deve ter , isso fica no tubo da entrada do ar no motor , ne ?? ) o que fiz foi deixar de meter combustível da cepsa e a partir dai nunca mais tive esse problema ate pode ser coincidência .
 
Back
Top