Luz de Temperatura pisca e pisca e pisca...

Boas noites.

Peço desculpa por criar este tópico pois ele já existe mas nao há uma resposta conclusiva.

No meu Ibiza 6L 130cv a luz de temperatura começa a apitar acabando por ficar apenas a piscar. Segundo o manual do carro, isto indica falta de líquido refrigerante no radiador. No entanto, o líquido está perfeitamente a nível e nao registei nenhum consumo de líquido refrigerante.
Deduzi que poderia ser o sensor que se encontra dentro do reservatório da agua. A minha surpresa foi quando fui lá ver, reparei que não tem lá nenhuma ficha ligada. :confused:
Desta forma, pergunto o que poderá estar a provocar isto?

Obrigado caros amigos.
 
Ja vi num Golf4 essa ficha.

Embora o meu 1.4Tdi tenha o local para a dita ficha , mas ela nao esteja la.:D

Que luz de temperatura estas a falar ?

Onde tenho a temperatura exterior tambem apita e pisca consoante a temperatura do ar. E ainda ontem acho que fez isso. Mas nem tomei sentido acho que é normal......
E ficou com 1 desenho de neve ao lado das horas...
:roll::roll::roll:
 
Se fosse isso, entao o meu problema estaria completamente resolvido...:confused:
A luz a que me refiro é aquela vermelha pequena que se encontra no fundo do indicador da temperatura do líquido refrigerante...
Apita 3 vezes quando aparece. Depois deixa de apitar mas a luz continua a piscar (indicando falta de líquido refrigerante) até que desligue a ignição. o Problema é que o líquido está a nível e o carro nao consome nadinha.
 
Se fosse isso, entao o meu problema estaria completamente resolvido...:confused:
A luz a que me refiro é aquela vermelha pequena que se encontra no fundo do indicador da temperatura do líquido refrigerante...
Apita 3 vezes quando aparece. Depois deixa de apitar mas a luz continua a piscar (indicando falta de líquido refrigerante) até que desligue a ignição. o Problema é que o líquido está a nível e o carro nao consome nadinha.

Deves ter um sensor de nível da água no vaso da água. Mexe na ficha e na boia do sensor se é que tal é possível. Se não conseguires nada mete o Vag-com e confirma se o erro é do sensor. Acho que o sensor não sai, vem junto com o vaso, mas se sair experimenta outro sensor dum conhecido/amigo teu...
 
Agradeço essa ajuda mas isso nao vai ser possível. Eu já vi num Golf IV e realmente tinha lá uma ficha ligada no vaso de água. O que acontece no meu caso, é que o meu carro nao traz essa ficha de origem. Deve ser um outro sensor a dar essa informação. O problema é que eu nao sei qual é!!
O vag-com nao me aparece erro absolutamente nenhum!!!:confused::confused:
 
Back
Top