luz direcção assistida

Bom dia.
Ando com um problema no meu carro.
Por vezes quando o ligo a luz de diagnóstico da direcção assistida permanece ligada, consequentemente ando sem direcção assistida. Não acontece sempre. O carro é um 6l sport de 2003.
Já alguém teve o mesmo problema? O que poderá ser?
Obrigado
 
Verifica o fusivel, depois de retirado essa luz acende e ficas sem direcção assistida. Vê na tampa lateral o cartão com a correspondência dos fusiveis e troca!
 
Bom dia.
Ando com um problema no meu carro.
Por vezes quando o ligo a luz de diagnóstico da direcção assistida permanece ligada, consequentemente ando sem direcção assistida. Não acontece sempre. O carro é um 6l sport de 2003.
Já alguém teve o mesmo problema? O que poderá ser?
Obrigado

Boas!! Ao meu 6L também aconteceu o mesmo, a luz da direcção assistida ligava se quando eu ligava o carro, mas depois acontecia pior, o carro desligava se em andamento. :eek:
Conclusão, no meu caso era o alternador que estava avariado. Alternador novo :redcard:
Espero ajudar! Abraço
 
Tenho 1 problema igual mas fico completamente sem direcçao depois de fazer uma curva 1 pouco apertada. Mas nem preciso curvar muito.

No meu caso é a bomba marada. Estou a espera de uma JA.

:?
 
Aconteceu o mesmo no meu, mas nunca cheguei a perder a direcção, a luz acendia. Resultado bateria nova resolveu o problema!!!
 
no meu faz isso quando ta algum tempo parado..
vou a ligar por vezes de manha e nao tem direcçao assistida e a luz ta acessa... mesmo em andamento se desliigar o carro e voltar a ligar ela apaga logo e volto a ter d.a.

tambem andava preocupado com isto, e ando.... mas como ja li aqui pode ser da bateria e realmente a minha esta mesmo mesmo a dar o berro...
 
no meu faz isso quando ta algum tempo parado..
vou a ligar por vezes de manha e nao tem direcçao assistida e a luz ta acessa... mesmo em andamento se desliigar o carro e voltar a ligar ela apaga logo e volto a ter d.a.

tambem andava preocupado com isto, e ando.... mas como ja li aqui pode ser da bateria e realmente a minha esta mesmo mesmo a dar o berro...

O meu fazia exactamente isso e carreguei bateria...até hje ficou bom :)
 
olha que camandro... está-a a acontecer a mesma coisa... de há uns tempos para cá, volta e meia ao ligar a luz ad DA acende. Por vezes rodo só a chave e deixo-o fazer o diagnóstico e estar uns 5 segundos, depois dou é que dou à chave para ligar o motor. Na maioria das vezes com este esquema não acende... hoje acendeu e já acendeu tb a luz da electrónica... tenho de o ligar ao pc a ver qual é o erro que aparece... mas uma coisa é certa, noto o carro já a pegar com mais insistência na chave... engraçado que seja da bateria =/
 
Isso a mim aconteceu-me 3 ou 4 vezes.. Ligava o carro, e acendia a luz da direcção assistida, depois desligava o carro, voltava a ligar e voilá já não aparecia a luz.. Tinha a bateria nas últimas, desde que mudei de bateria que não voltou a acontecer.. agora se tem alguma coisa haver ou não é que já não sei :/
 
é isso... quando fui à inspecção com ele, calhou mesmo acontecer quando a gaja foi arrancar com ele... veio logo perguntar-me o que era aquela luz. Disse-lhe para desligar e voltar a ligar que desaparecia... =D
 
Back
Top