Luz do AIRBAG acesa !

Boas,
A minha mulher disse-me que ontem a meio do caminho de casa a luz do airgab acendeu, e que hoje quando ligou o carro ela também permaneceu acesa, ou seja a luz agora anda sempre acesa.
Já alguém aqui teve um problema semelhante?
No TOL houve quem tivesse este problema e era uma fita qalquer que liga ao volante, ou do caracol que faz a passagem de corrente para o volante.
Amanhã vou dar uma vista de olhos a ver se está alguma ficha lá por trás solta, se não vir nada segunda vou a Seat para verem no computador e esperar que não seja nada de grave.
O carro é um Tdi Sport de 98.

Fiquem bem
 
Não faço a minima... mas quando souberes avisa! Tnh um carro igual ao teu e se me acontecer já sei :wink:
 
poix...eu quando comprei o meu carro tb vinha com a luz acesa...dps disse lá aos gajos e eles disseram k iam trocar uma ficha kk!k deve ser essa mesma fixa!
 
poix,eu ja tive esse problema e fui à seat,conclusão 30 cts de arranjo,é a peça que faz contacto electrico entre o volante e o suporte do volante lixada,do uso.. esperemos q n pagues tanto,eu paguei k me lixei :s
 
SySpector disse:
poix,eu ja tive esse problema e fui à seat,conclusão 30 cts de arranjo,é a peça que faz contacto electrico entre o volante e o suporte do volante lixada,do uso.. esperemos q n pagues tanto,eu paguei k me lixei :s

Boas,
Pelo que já li essa anilha de fricção quando berra, deixa de funcionar também a buzina, pois é ela que transporta corrente para o volante. E buzina peo enquanto ainda tenho. Realmente lembro-me de na noita anterior a isto acontecer ir nas curvas mais apertadas ouvir estalinhos vindos da parte de trás do volante e pensar para mim que era estranho.
De qualquer forma já combinei Terça de manhã ir á Morgado e Amado (Seat) e fazer o diagnóstico. Espero bem que seja uma merda simples, pois pelo já ouvi de pessoal que marou mesmo o airbag :cry: :cry: :cry: $$$.

Fica bem
 
Boas,
Fui hoje á Seat e após efectuarem o diagnóstico, concluíram que o airbag do lado do condutor está avariado sendo necessário a sua substituição valor:
286.86 € + IVA + mã de obra :evil: . Acho que foi a primeira vez que soube de um airbag que avariasse.
Para já desenbolsei 30 € para me fazerem o diagnóstico de avarias + diagnóstico airbag+compressor.
Merda para isto.

Fiquem bem.
 
pois ...se é esturro ou não...mostraram-me a impressão do diagnóstico e estala lá avaria no módulo de air bag do condutor, é que ainda por cima pelo que sei por razões de segurança este diagnóstico só pode ser feito na SEAT, ou máquinas equivalentes, não dá para ver no vag-com.

Para que o pessoal fique a saber, o que acontece é que ao ligar o carro a luz após o auto-diagnóstico apaga mas depois volta logo a ficar acesa.

Fiquem bem.
 
Mas é o do condutor ou o do passageiro afinal???

É que se for o do condutor pode muito bem ser apenas a fita do air bag.
 
ups agora até eu estou baralhado, quando chegar a casa já vou ver mas acho que é o do condutor (já emendei) :wink:
Pelo que me disseram tinham mesmo de substituir o módulo que tem a almofada e tudo.

Aliás nem teem lá isso em stock, caso eu queira por aquilo novo tenho encomendar, leva de 15 dias a um mês (não percebo porquÊ se vem de Espanha)
Fica bem.
 
avaria

em principio deve de ser so a anilha com a refa 1H0959653E que amanha te posso dar o valor correcto, comum nas viaturas de 1997 a 1999.
 
*STUNTMAN* disse:
Boas,
Fui hoje á Seat e após efectuarem o diagnóstico, concluíram que o airbag do lado do condutor está avariado sendo necessário a sua substituição valor:
286.86 € + IVA + mã de obra :evil: . Acho que foi a primeira vez que soube de um airbag que avariasse.
Para já desenbolsei 30 € para me fazerem o diagnóstico de avarias + diagnóstico airbag+compressor.
m***a para isto.

Fiquem bem.

Apesar de ser lixado um colega meu tem um 320d em que tb avariou um dos airbag´s...
Tu não sei mas se fosse eu se calhar não mandava arranjar... Acho que é muito dinheiro para um carro que já não é novo, no entanto se estás a pensar ficar com ele durante muitos mais anos força! :wink:
 
Re: avaria

seatadministrator disse:
em principio deve de ser so a anilha com a refa 1H0959653E que amanha te posso dar o valor correcto, comum nas viaturas de 1997 a 1999.

já troquei essa anilha no meu uma vez... tinha o carro á menos de 2 ano...
 
Pois após a revisão (117 KKm) lá encomendei o airbag (tive de pagar 50% á cabeça :evil:) ....
Demorou 3 semanas a chegar!!! na passada sexta feira dia 27 lá fui eu á Morgado e Amado para me substituirem o dito , até aqui tudo bem excepto o facto de quando me apresentaram a factura não descontarem os 50% que eu paguei, parece que eu estava a adivinhar quando levei o recibo, podiam ter a informação mais organizada, imaginem que ia lá a minha mulher levantar o carro.....mas pronto, aparentemente o problrma tinha sido resolvido. O problema é que hoje de manhã ao ligar o carro a luz voltou a acender e não apagou (sinceramente não me lembro se ontem quando o desliguei ela já estava acesa)...começo a ficar fodido, se avariar um airbag já achei estranho, avariar 2 ainda mais...cá por mim aquilo é alguma ficha marada, e o que fizeram foi seguir pelo caminhop mais fácil e substituir o airbag, bem amanhã já telefono para lá.

Fiquem bem.
 
está visto que o problema não era do airbag... e claro está que não te vão devolver o dinheiro que já deste por uma merda nova, que supostamente não estava avariada!
agora eu não pagava absolutamente mais nada e obrigava-os a resolver o problema.
é o que dá confiar numas máquinas jeitosas de diagnósticos em que a solução é substituir!

boa sorte
 
pedroae86 disse:
ja tou a ver aki que ninguem tem a fixa de softwear do ikipamento de diagonostico para as ibizas ja tive para comprar!
www.funtronica.com

Aqui, muita gente tem... e arranja-se bem mais barato!
Não se deve é pura e simplesmente trocar um módulo, só porque existe um erro de centralina ou falha de comunicação!!!
E os cabos? se algum numa determinada posição estiver partido e deixar de fazer contacto, podes substituir quantos módulos quiseres que o problema permanecerá!
No corsa do meu pai fizeram-lhe o mesmo!
Luz de airbag acesa, vai à opel, ligam a ficha, correm o software e... erro no módulo que existe na porta! Trocam... chuta para cá 80 érios. No dia seguinte passa-se numa estrada pior e voilá... luz novamente acesa... problema: Mau encaixe nos cabos que existem debaixo do banco do condutor!!!
E o software continuava a dizer que o problema era do módulo da porta!!!

Inté
 
Já houvi uma pessoa dizer que para desactivar o airbag dos bancos dos 6l, para colocar uma baques, basta colocar uma resistência de 2 ohm nas fichas, e com a maquina de diagnóstico apagar os erros dos airbag's... Achei muito fácil, não será treta a mais :?:
 
Back
Top