luz do codigo de chave a piscar

boas pessoal, tenho um 6L de 2002 130 cv, e as vezes desligo o carro, e volto a ligar, e o carro fica com a chave no tablier a piscar e o carro desliga-se... que podera ser?

o imobilizador esta no sitio...
 
boas pessoal, tenho um 6L de 2002 130 cv, e as vezes desligo o carro, e volto a ligar, e o carro fica com a chave no tablier a piscar e o carro desliga-se... que podera ser?

o imobilizador esta no sitio...

As chaves por vezes começam a "descodificar-se". O meu antigo twingo teve esse problema, teve de ir codificar de novo :rir:
 
Nao kero agoirar mas axo q e o quadrante q tá a ir com os porcos...:confused:


Abraço



boas amigo... hoje fui a seat e qual o meu espanto... o imobilizador dos 6L ficam situados no quadrante... ou é devido ao quadrante ta a dar o berro, ou o radio que eu montem no carro nao é compativel disse o homem, vou desligar o radio... porque hoje tive 10 minutos para arrancar com o carro.... nem a chave de reserva ele nao conhecia...


ai ai, meu rico 6K2....
 
ja agora um quadrante novo, custa 287euros mais iva, e tenho que entregar o velho... mais programação.. com o vag com da para programar?
 
Tenho um 6L 130 também de 2002 e está precisamente com o mesmo problema.
Não tem nada a ver com as chaves. O erro que o vag-com acusa é que o motor foi "desligado" pelo imobilizador. Isto quer dizer que o imobilizador está a funcionar correctamente porque bloqueia o motor ao reconhecer uma chave inválida. O problema deverá ser a bobine leitora que está no canhão de ignição. Á uns anos atrás lembro-me de pôr spray WD40 no canhão da chave de ignição para limpar. Isto poderá ser responsável pelo problema actual uma vez que a sujidade poderá ter ficado acomulada na zona de leitura da bobine. À pouco tempo desmontei os plásticos nessa zona e "abanei" a bobine e fichas e o problema ficou resolvido por umas semanas.
Cumps
 
pois é pessoal, um homem, do porto alto trata disto... o homem, 5 estrelas, percebe daquilo a brincar, vem de proposito ter cm um gajo para ver o carro...
talvez pa semana tenha isto no sitio, e programado, é o imobilizador que deu o peito, mas nao vao na conversa da seat...
se for preciso ponho aqui depois o contacto do homem, levou 100 euros....

melhor que 500 na seat....
 
Estou com o mesmo problema,pessoal que já teve o mesmo qual é a melhor opção?Seja em termos monetários como a que dá menos chatices.

Não me apetece mandar arranjar e daqui a uns tempos voltar a ter o mesmo sintoma. Mandar reconstruir o quadrante ou comprar um novo?Isso que tavam a falar da ficha do canhão pode ser o problema?Das chaves não é,que já tem uma nova.

E já agora onde se faz isso,sem ser na seat que não tenho dinheiro para ser roubado.

Obrigado desde já.
 
imobilizador, com o calor os quadrantes morrem.... loool ou anulas electronicamente ate arranjares, ou compras já um quadrante, ou podes ver a soldaduras...
 
Back
Top