Luz do óleo

Boa tarde amigos, ontém a caminho do algarve a luz do óleo começou a piscar e emitiu 3 sinais sonoros. É certo que vinha a arregaçar... parei na bomba mais proximo para verificar o óleo e estava tudo ok. continuei a viagem a uma velocidade mais baixa já nao voltou a acender. tenho um 6k2 90cv. Será algum problema electrónico? Desde já o meu muito obrigado. Abraço.
 
boa tarde amigo, fui la agora ver o nível e até tem óleo a mais. comprei o carro a semana passada e sinto que o carro tem falta de potência, o meu antigo focus 1.tddi dava uma coça ao ibiza. estará relacionado?
 
ya provavelmente deve ser a bomba de óleo com falta de pressão.
Não convêm andar assim.
 
pode ser o sensor de pressao.experimenta ver se a luz apareçe so logo apos as 3K rpm
não amigo é so quando ando um tempo a fundo e só acende quando levanto o pé, se andar sempre pelas 3000 rpm não acende a luz. Alguém tem conhecimento de um mecânico de confiança aqui para a zona de altura/monte gordo (algarve)? não vou descansado para cima. Muito obrigado pela vossa ajuda!
 
Last edited:
não amigo é so quando ando um tempo a fundo e só acende quando levanto o pé, se andar sempre pelas 3000 rpm não acende a luz. Alguém tem conhecimento de um mecânico de confiança aqui para a zona de altura/monte gordo (algarve)? não vou descansado para cima. Muito obrigado pela vossa ajuda!

Aconselho a enviar PM ao user Bluekid. Pelo que sei trabalha numa oficina no algarve.
 
oleo a mais tambem nao e bom!

depende da quantidade a mais que tenha, mas pode tar o motor abafado em oleo e nem sequer circuito consegue fazer...
 
Back
Top