Homem, n vás já pelo alternador.... ando cheio de problemas no meu carro, passo a explicar:
a primeira vez que isso me aconteceu vinha de lisboa para casa, quando de repente acontece isso, n fosse falta de pressão de óleo, chamei o reboque!
assim que o carro desce do reboque, tudo ok! Estranho mas...... deixa andar...
um mes depois, volta a acontecer-me o mesmo, mas se acelerasse acima das 3000 ele ficava normal :|, no outro dia tudo ok! Estranho mas...... deixa andar...
Feito "herói" vou daqui para o Porto para ver os clássicos, chego lá na boa, assim que venho pra casa outra vez, saio da A29 (acho eu, akela q n se paga até estarreja) para ver se desligando e ligando lhe passava a tosse, nada, nisto ele volta a ficar bom e quando vou a arrancar fico sem acelerador, luz da resistência intermitente, o carro entra num tipo de safe mode, a acelerar sozinho as 1100 e quando se troca de caixa acelera até as 1300 pra ele ganhar força [ isto vim num forum do TDIclub ].
Outra vez reboque, assim que chega a casa, adivinhem!!! TUDO OK... DASS
Voltas e voltas, toda a gente o ligava à maquina, 15 / 20 euros cada vez que o ligavam e ninguem descobria o problema..
Fui à seat com ele, assim que ligava a chave o conta rotações ia as 6000 (LOL) e voltava a zeros, disseam que era alternador...
Vai na volta tentei o alternador que diga-se de passagem estava mamado, arranjei um de marca branca de 110 A por cerca de 200 euros, ja lá canta, pensei k fosse de lá, dois dias depois estava igual..
Conta rotações instável, quando toca no zero liga a luz do oleo e de seguida, acelerador OFF...
Ontem mudei a válvula do acelerador, hoje fui buscar e andar com o carro e adivinhem!!! Está igual..
Pelo testamento podem ver que ando desesperado com isto, estudo longe,preciso do carro e nada feito
Se alguem conseguir e puder ajudar, agradecia imenso...
Abraço