Luz tcs acesa

boas companheiros ontem aconteceu me algo engraçado:), depois de um arranque algo forçado cm o meu ibiza, deparei que o carro ficou a patinar no asfalto, o que é estranho pk tinha o control de anti-derrapagem ligado, ao fim de alguns segundos a luz de tcs ficou acesa no painel de intrumentos.
ou seja ficou ligada e mesmo que carregasse no botão de comando nada alterava continuava ligada a luz, ou seja sem o sistema activado.
ao ligar a igição a luz acende, depois ao arrancar o motor fica desligada, apos alguns segundos a luz acende novamente.

no manual do carro diz que quando isto acontece é possivelmente avaria de ABS... algem teve um problema identico a este???

Abraço...
 
eu tenho a meses .. nao é abs.. pelo menos no meu caso .. é so o tcs que deixa de funcionar e assim o carro não corta quando patina.. ja apaguei um monte de vezes com a vag e ao fim de um bocado aparece outra vez..

eu ate andava sempre com ele desligado .. agora faz-me o favor de estar quase sempre desligado automaticamente ..

abraços
 
a minha nem assim a consigo apagar... é que a pouco tempo mudei a correia de distribuição e o carro esta a grilar bastante agora que a luz acendeu, possivelmente tera a ver cm a correia fora do ponto, algo esta de mt errado ali. obrigado companheiro..
abraços
 
a minha nem assim a consigo apagar... é que a pouco tempo mudei a correia de distribuição e o carro esta a grilar bastante agora que a luz acendeu, possivelmente tera a ver cm a correia fora do ponto, algo esta de mt errado ali. obrigado companheiro..
abraços


seat com ele pa ver o ke eles dizem


andar com ele desligado pra mim acho muito perigoso, a nao ser ke keiras é claro
 
perigoso é! seat so irei mesmo em ultimo caso, pois aquilo é só pra comerem o € e resolver as coisas é que nada.

vou tentar resolver as coisas por fora, talvez consiga
 
Aconteceu-me isso no A3, era o Sensor do ABS, que é o memso do TCS, isso é caro, no caso o carro ya a andar e bloqueava de repente, estava até perigoso, mas disseram que aquilo é rarissimo acontecer.....
 
Boas, no meu tb já aconteceu isso. e passado 10min dp d ligar o carro ela acendia e nc mais apagava, só desligando o carro..

Levai à seat, e ao fim d mts testes verificaram k era 1 fio ao pé da zona do motor k estava cortado.

Por isso ñ sei s poderá ser a mms coisa com o teu...

espero ter ajudado.,...

Cump..
 
ganda shiiiiiit!! ta-me a acontecer o mesmo no sport de 2003.. :cryy:
ja alguem arranjou mais alguma soluçao?
Abç
 
ganda shiiiiiit!! ta-me a acontecer o mesmo no sport de 2003.. :cryy:
ja alguem arranjou mais alguma soluçao?
Abç

olha hj na oficina descobrirasm o que era... ao inicio pensaram que era censor de ABS e n era. era mesmo o que disse a "RVcupra»" o motor estava fora de ponto. agora ficou resolvido. obrigado a todos companheiros. agora no caso do "Tigo" pode n ser o mesmo teras mesmo que arranjar alguem que te veja isso. companheiro. n sei se mudaste a distribuição a pouco tempo. eu tinha mudado a pouco tempo, e pelo que parece mudaram e mal.
 
pois, por acaso n troquei nada que a meu ver esteja a implicar com fios ou qualquer coisa do género, logo deve ser mesmo um sos sensores do ABS a dar o peido mestre ](*,) tenho que ver se me conseguem ver isto..
Xarrua, foste mesmo a seat??
Abraçada
 
fica mesmo assim:
dsc00735np5.jpg

tenho que desligar o carro pa voltar a funcionar..
baaah
 
eu tive o mesmo probl no meu 6k2, tive de mudar o modulo do abs k é do genero de 1a centralina!
fui a sucata dei 200€,pois na seat eles keriam 500€ mais iva por akela porra!
cumps
 
Last edited:
no meu fica so o triangulo aceso que é do tcs...

na vag-com nao da pa ver se o motor ta fora de ponto ??

abraços
 
pois, por acaso n troquei nada que a meu ver esteja a implicar com fios ou qualquer coisa do género, logo deve ser mesmo um sos sensores do ABS a dar o peido mestre ](*,) tenho que ver se me conseguem ver isto..
Xarrua, foste mesmo a seat??
Abraçada

negativo Tigo! fui aqui a uma oficina de uma pessoa da minha confiança. na seat me tinham levado o que eu tinha e o que n tinha€
 
no meu fica so o triangulo aceso que é do tcs...

na vag-com nao da pa ver se o motor ta fora de ponto ??

abraços

POis o meu ficava mesmo cm o teu FR310. na vag com n aparece nada. aparecia so a indicar uma avaria de alimentação na bomba injectora, ao reparar isso ficou bom
 
Back
Top