Luzes de travão sempre ligadas de noite :S

Pessoal, hoje a luz EPC acendeu e não faço a pvta da ideia do porquê. Reparei também que as luzes que acendem quando se trava estão sempre ligadas (incluindo 3º Stop) quando tenho os mínimos/cruzamento ligadas!!! Quando não tenho as luzes de mínimos/cruzamento ligadas, os stops não acendem, nem quando piso no travão, não faço ideia do porquê. Reparei também que quando piso o travão o mínimo esquerdo quase que acende. :S Alguém sabe o que poderá ser? :(

Será algum fusível? Amanhã vou verificar os fusíveis e as ligações aos farolins traseiros.

EDITADO: É EPC e não ESP.

Last edited:
Ligações nos farolins com passagens ou lampadas maradas

isso faz-me lembrar os unos que pareciam arvores de natal quando travavam

lolololololol

lolololololol

Ya tipo os fiat Uno/Tipo e do género... :rir: Problemas de massa...

Não é muito normal isso acontecer no Ibiza... pelo menos em condições "normais". O normal é as luzes de travão ficarem acesas ou apagadas e com a luz de resistencia acesa... mas isso já se sabe que é o sensor do pedal de travão...

O carro teve alguem acidente ou mexeste em algo da instalação? Tipo algum DYS que tivesse corrido de maneira estranha...

Eu já tive o sensor do pedal de travão avariado e nunca acendeu as luzes de resistencia!!
Amigo ve este sensor e depois se não for liga o vag-com que pode ter lá algum erro!!

Abraço

;)

Epa, É EPC e não ESP, vou alterar no título no primeiro post.

Eu não fiz absolutamente nada no carro, foi mesmo de um dia para o outro. Agora tive a ver os fusíveis e raspei as pontinhas dos que pudessem ser relativas a este problema. A luz de EPC agora só está acesa quando meto a chave no canhão e rodo, quando o meto a trabalhar fica tudo normal, nenhuma acesa.

Agora as luzes de travão sem ter os minimos/luzes de cruzamento funcionam normalmente, à excepção da esquerda (visto de trás), que não acende. Quando ligo os minimos/luzes de cruzamento as luzes de STOP ficam todas acesas, à excepção da direita.

O que puderá ser? O tal "interruptor de luzes de travão"?

Obrigado por me ajudarem.

lolololololol

Pois, não sei, Amigo. :confused:

Ya tipo os fiat Uno/Tipo e do género... :rir: Problemas de massa...

Não é muito normal isso acontecer no Ibiza... pelo menos em condições "normais". O normal é as luzes de travão ficarem acesas ou apagadas e com a luz de resistencia acesa... mas isso já se sabe que é o sensor do pedal de travão...

O carro teve alguem acidente ou mexeste em algo da instalação? Tipo algum DYS que tivesse corrido de maneira estranha...

O carro não teve nenhum acidente nem fiz nenhum tipo de DIY relacionado com luzes de travão, etc.

Eu já tive o sensor do pedal de travão avariado e nunca acendeu as luzes de resistencia!!
Amigo ve este sensor e depois se não for liga o vag-com que pode ter lá algum erro!!

Abraço

;)

Amigo, como vejo esse sensor? Foi-te muito caro?

Abraço.

Pois, não sei, Amigo. :confused:

O carro não teve nenhum acidente nem fiz nenhum tipo de DIY relacionado com luzes de travão, etc.

Amigo, como vejo esse sensor? Foi-te muito caro?

Abraço.

Amigo esse sensor está no pedal do travão e é um sensor on-off!! Esta mais acima onde se coloca o pé para frazer força para travar!!
Amigo tinha saido por isso e k nao respondi!!
O preço nao te sei mesmo dizer amigo!!
Amigo vai ao manual do carro e vê o que é essa luz e depois diz lá que havarias pode ser essa luz estar acesa!!
Amigo no manual diz que o EPC diz que é uma avaria no pedal do acelerador. Mas primeiro ve o EPC pode interferir nas luzes de travão Amigo o teu carro puxa bem? Ve com vag-com no engine se ele esta a fazer a percentagem toda quando clicas no pedal!!

Abraço

;)

Last edited:
Amigo esse sensor está no pedal do travão e é um sensor on-off!! Esta mais acima onde se coloca o pé para frazer força para travar!!
Amigo tinha saido por isso e k nao respondi!!
O preço nao te sei mesmo dizer amigo!!
Amigo vai ao manual do carro e vê o que é essa luz e depois diz lá que havarias pode ser essa luz estar acesa!!
Amigo no manual diz que o EPC diz que é uma avaria no pedal do acelerador. Mas primeiro ve o EPC pode interferir nas luzes de travão Amigo o teu carro puxa bem? Ve com vag-com no engine se ele esta a fazer a percentagem toda quando clicas no pedal!!

Abraço

;)

Boas, Amigo.

A luz do EPC em andamento já não acende, agora só quando tneho a chave no canhão, sem ter o carro a trabalhar, é normal? O carro puxa normalmente mesmo.

Vou ver se passo no Giraroda para vermos o carro no VAG.

Grande abraço.

Boas, Amigo.

A luz do EPC em andamento já não acende, agora só quando tneho a chave no canhão, sem ter o carro a trabalhar, é normal? O carro puxa normalmente mesmo.

Vou ver se passo no Giraroda para vermos o carro no VAG.

Grande abraço.

Amigo ve depois com o vag-com tambem quando esta desligado a ver se dá alguma coisa!! Ve os blocos de medição do pedal do acelerador!!
Depois posta as novidades!!

Abraço

;)

Amigo não tens nenhum amigo teu com 6L perto de ti para torcar a valvula do travão para veres já as luzes de stop?
Pedias emprestada por uns instantes!!
E depois vias se o k é o EPC!!

Abraço

;)

Não tou a ver quem me possa fazer esse favor, Amigo. :(

A luz do EPC continua ligada. Acho que Segunda ou Terça o vou deixar na SEAT.

Amigo não tens nenhum amigo teu com 6L perto de ti para torcar a valvula do travão para veres já as luzes de stop?
Pedias emprestada por uns instantes!!
E depois vias se o k é o EPC!!

Abraço

;)

É pá...

Eu não me metia nisso... aquela cena é meia manhosa de engatar. Eu dei cabo do novo a tentar mete-lo ao sitio...

Liga é o carro ao Vag que é mais simples e 0% de risco.
Ficas logo a saber o que se passa ;)

Back