Luzes nos manometros sempre ligadas para 6L

Boas, não sei se sabem mas descobri uma cena muito fixe.
O painel de instrumentos só dá luz quando se ligam os farois mas se fizer-mos um chante na ficha do rádio, os manometros ligam quando se liga a chave na ignição. Qualquer duvida já sabem....perguntem.... Abraços.
 
Viva,
Podes me explicar como fizeste?
Saudaçoes IBIZIANAS!!!

Boas, não sei se sabem mas descobri uma cena muito fixe.
O painel de instrumentos só dá luz quando se ligam os farois mas se fizer-mos um chante na ficha do rádio, os manometros ligam quando se liga a chave na ignição. Qualquer duvida já sabem....perguntem.... Abraços.
 
ora isso significa que ligaste o fio que liga o radio quando ligas o carro ao fio que liga as luzes do tablie e afins que deve ser o terminal 58
 
Boas ppl, o que fiz foi muito simples, tirei o radio fora, e na ficha da corrente para o rádio fiz um chante nos fios com o numero 4 e 6, e sempre que ligam a ignição as luzes do tablier e do A/C ficam ligadas. Quem for do Porto e arredores pode combinar comigo que eu faço isso em 2 minutos, qualquer coisa perguntem..................
Espero que agora já esteja melhor :)
 
O meu so deu no 7 e no 6, mas nao desliga quando tiro a chave, ou seja fica sempre o quadrante ligado... :(
 
Last edited:
Nao sei pk o meu fio 4 nao tem corrente. Em tempos andei a fazer para la umas ligações e queimei o fusivel :whistle:, mas como nao tenho radio no carro caguei. Agora que pus la outro fusivel, apenas o fio nº 7 tem corrente, mas esse fica sempre ligado, mesmo tirando a chave. Obviamente tentei ligar o radio e nada... :( A resistencia do vidro tambem nao funciona, mas essa tinha o fusivel direito. Onde estará o problema?

Tentei fazer a ligação da corrente do isqueiro para o fio 6 e funciona na boa, so que o isqueiro tb fica sempre com corrente, mesmo tirando a chave... Sabes algum sitio onde possa ir buscar corrente que se desligue tirando a chave?




Obrigado ;)
 
nao faço a minima ideia, mas o melhor é não inventar muito pois isso tudo é electronico e um simples fio tem várias funções, o melhor é mesmo ir à seat e eles verem
Caso contrario tenho um amigo que trabalha na seat e pode te ver isso , claro que o preço de mão de obra é menos de metade.
 
Tentei fazer a ligação da corrente do isqueiro para o fio 6 e funciona na boa, so que o isqueiro tb fica sempre com corrente, mesmo tirando a chave... Sabes algum sitio onde possa ir buscar corrente que se desligue tirando a chave?

Obrigado ;)

Há um fio no Auto-Radio k só tem corrente kd há ignição. Isso podes ver no manual do autoradio.
 
O unico problema é k se fica sempre com a indicação no quadrante de medios acesos e o sinal sonoro de aviso de esquecimento das luzes acesas tambem deixa de existir...
 
Errrmmm..:rolleyes: não sei se sabem, mas o botão das luzes tem uma posição para ligar só as luzes dos manometros e do rádio..não ficam com os minimos ligados tejam descansados..
Rodam um pouco para a direita (antes de chegar à posição de minimos) e deixam ficar um pouco até o botão fixar..e pronto!
Cumps :weedman:
 
Errrmmm..:rolleyes: não sei se sabem, mas o botão das luzes tem uma posição para ligar só as luzes dos manometros e do rádio..não ficam com os minimos ligados tejam descansados..
Rodam um pouco para a direita (antes de chegar à posição de minimos) e deixam ficar um pouco até o botão fixar..e pronto!
Cumps :weedman:

asério?? :drool:
tenho k experimentar isso entao...
é k ha ocasioes em k realmente devia ter luz, pelo menos o radio devia ter sempre luz, tenho k andar de minimos ligados as vezes de dia (a mandar cenario com o minimo led :cool: ), pk o radio so tem luz assim...tasse dentro do carro a noite tambem e nao se manja nada :confused:
ta mali, munto mali... :p
percebo o problem e o levantar da questao, mas kem kiser resolver ja tem a solução...remediar...
 
Yap, has'de reparar k o botao antes de chegar 'a posição de minimo tem uma posição pas luzes interiores..eu tb axei estranho n termos iluminação à noite, por isso decidi investigar.. :D
 
Errrmmm.. não sei se sabem, mas o botão das luzes tem uma posição para ligar só as luzes dos manometros e do rádio..não ficam com os minimos ligados tejam descansados..
Rodam um pouco para a direita (antes de chegar à posição de minimos) e deixam ficar um pouco até o botão fixar..e pronto!

o meu tem a tal pusição mas na aguenta lá quietinho volta smpr pa esquerda ou pa direita!!!

cumps
 
o meu tem a tal pusição mas na aguenta lá quietinho volta smpr pa esquerda ou pa direita!!!

cumps

exacto...é isso mesmo k acontece cmg tambem...
mas realmente, nao digo os manometros, mas o radio nao ser iluminado axo mal, desde k tivesse ligado, devia ter luz...falando no alana d'órige...
a solução é mesmo biscatada :D
 
Back
Top