luzes quadrante

meti a bateria nova e reaultado igual..
ou sej eu tou parado no carro engato o carro seja meter a mudanca de marcha tras primeira nao importA e viro a direccao toda para um lado e outro e noto as luzes dos farois a ir a baixo. insisto a virar a direccao e o radio desliga e o motor parece que perde forca.. paro de virar fica tudo normal.. se fizer isso com o carro desengatado nao acontece nada disso..
ja nao sei o que fazer :s que pode ser ou que esta a fazer para causar isto??

se fizer tudo e tar a acelarar nao acontece.. nao sei mesmo que se passa :s

ajuda sff
 
Tem calma, isto aqui não é nenhuma oficina :p
Ainda não tinhas dito nada sobre virares o volante e isso acontecer.
Assim parece a direção assistida a puxar corrente a mais, não faço ideia porquê nem como resolver mas é isso que parece. Algum curto-circuito?
 
Tem calma, isto aqui não é nenhuma oficina :p
Ainda não tinhas dito nada sobre virares o volante e isso acontecer.
Assim parece a direção assistida a puxar corrente a mais, não faço ideia porquê nem como resolver mas é isso que parece. Algum curto-circuito?

Tens razão, mas fico stressado com esta porra :S
Não tinha dito nada sobre a direcção assitida porque nao sabia disso. Ontem sem querer é que me pus a mecher e consegui detectar isso..

Mas hoje de manha ao pegar no carro, tentei fazer o mesmo e já nao se passava nada outravez, é quando lhe dá na telha :S
 
mais umas coisas que me estão a acontecer no carro e ligado ao relantim ligo luzes e o ar condicionado para puchar ao maximo pelo carro e as luzes por vezes tremem tanto dos farois com as luzes do display do AC e do quadrante.. E se nesse momento virar a direcção para os lados pimba radio a baixo e luzes quase tambem vao a baixo.

Na minha opiniao ou o alternador está a dar as ultimas ou então é a polí do alternador que ta lichada e por vezes nao roda bem..

que pode ser agora perante esta situação.

alguém

up
 
falta de massa.. mas eu ja verifiquei os bornos e todos os pontos de massa..

Não poderá mesmo ser o alternador que teja a dar o berro?

que grande biscate que aqui está :S
 
Se foce falta de massa nao aconteceria em andamento também este problema? porque só parado, é estranho ser falta de massa.

Posso tar enganado mas para mim e o alternador que nao ta a carregar bem.. ainda por cima ontem a noite andei de carro e nao se passou nada, é por isso que é muito estranho mesmo :S
 
uma nova ida ao mecanico para tentar resolver, e o que acontece?? simplesmente nada.. fiz tudo o que tinha de fazer etc etc e nenhuma falha nenhumas luzes nada, ou seja nao sei mesmo que fazer.. amanha vai.se mudar a polie do alternador a ver se é dali o problema :S

ajuda :S
 
polie mudado e resultado igual, ou seja continuo na mesma.. nao sei o que fazer mais.. alguém sabe o porque disto..

Digo que acontece apenas parado e sinto por vezes a luzes do tecto a tremer nem sempre.. mas quando viro a direcçaão treme mais que ate chega a um ponto que o radio vai a baixo e as luzes acendem e apagam logo de seguida..

ajuda por favor.. poderá ser o que! alguma coisa na direcção.

volto a frisar tudo iso acontece parado ao relantim, se tiver a acelarar nada disto acontece.

ajuda

:S
 
Se fosse o tensor da correia multiusos a dar o pifo, penso que ouvirias um chiar quando a direcao chega-se ao fim ou em esforço.
O facto das luzes fraquejarem quer dizer que naquele momento, o alternador nao esta a dar carga suficiente para alimentar os equipamentos em causa. Agora como é um sintoma intermitente, é complicado.
Por descargo de consciencia so fazendo uma revisao ao alternador. Penso que andara nos 80€?
Ou entao muda de electricista, e pede uma 2 opiniao.
 
Last edited:
eu tambem pensso que seja o alternador.. nao vejo outra epotece.. mas ele ainda nao foi ao electricista.. ate agora teve no mecanico.. so para a semana e que vai para o electricista a ver o que está a acontecer... e complicado mesmo nao dar sempre.. apesar de notar que o alternador nao deve responder a energia correcta..

quanto ao preço nao sei quanto custa reparar isso.. só quero é que fique bem :S

mais alguma opinião?
 
hoje pedi a opiniao a outro mecanico e ele me disse que eram as escovas do alternador.. derivado ao virar provoca uma energia elevada entao como por vezes as escovas nao tao bem amarradas nao mandao energia suficiente para o carro..

que acham..

O problema é que com o multimetro nunca passou dos 12.1.. anda sempre na casa dos 12.8 e por ai a cima.. CARRO LIGADO com AC LIGADO LUZES ETC ETC TUDO.. puchar ao maximo..

tando parado mede.. 14.4.. 14.6 mais ao menos isso..

ele disse que nao interessava isso.. porque e derivado as escovas nao tarem por vezes amarradas e faz acontecer isso?? será??

opiniao
 
Eu já nao sei se ele me disse escovas ou placas no alternador.. ou se entao leva as duas coisas.

alguém
 
Carro no electricista a tentar resolver o problema.. ou seja, mudou-se escovas e também o nivelador, e o resultado foi que o carro ficou igual ou melhor dizendo pior.. ficou com uma quebra enorme. o electricista diz que só pode ser a placa de diodos que está a ficar avariada ou está a criar curto e ai faz com que o carro não receba a energia suficiente... Ele também disse que como agora tem o nivelador novo e as escovas o que acontece é que o nivelador está a mandar energia direita e a placa nao agoenta e ai da-se a quebra ou curto na placa de diodos..

ando ás voltas nisto a semanas e sem resolver o problema.. logo vai mudar a placa e vamos ver se é desta que este problema desaparece de vez...

Será mesmo da placa? o que acham?

é muito cara a placa de diodos? O meu motor de arranque é valeo. :S
 
alternador mudado e o problema persiste.. o que fazer.. nao consigo descobrir.. ajuda pf :S nao sei o que fazermais
 
Back
Top