Maf Mod

olá pessoal, tenho problema no meu carro, não puxa não consegue passar dos 130km/h e ao acelerar ouço turbo a deixar de assobiar, penso que entra em safe.
pelos sintomas tudo indica que é a Mafe, concordam?
Foi á VW e eles fizeram um diagnostico e disseram-me que era o SENSOR DE ADMISSÃO DA PRESSÃO DO TURBO, isto é a mesma coisa que a mafe? Custa pelo que me disseram cerca de 53€ com a mão de obra vai para os 100€!
Pelo que li neste tópico poderia desligar a mafe e exprimentar para começar, alguém me pode ajudar sff?
abraço
cumps

SENSOR DE ADMISSÃO DA PRESSÃO DO TURBO = MAP

Mais barato que a MAF e podes trocar em casa tambem.

Cumps
 
faz um log ao campo 1 e 11.
se for a Maf conta c 125€ no minimo...se for o sensor map (051C), ha aki users que o vendem por 40€ novos (troca-se facil, ´´e so tirar a cave de roda do lado dir para xegar ao ic e sensor)

Sabes que é que vende Map aki no forum?
cumps...
 
obrigado pela ajuda então é MAP... o que realmente controla?
cumps...

Controla a pressão do turbo ou seja se fizer pressão a menos ou a mais dependendo do erro que acuse entra em SAFE por desvio de presão positivo ou negativo dependendo da leitura efectuada no momento.

Cumps
 
Ora então a "mod do diodo" serve apenas pra enganar a centralina no caso da maf estar estragada e não fazer falta por uma nova :p, ou dá alguma vantagem extra? Por acaso experimentei hoje, mas ao inicio não estava a resultar (diodo ao contrário :oops:) mas depois resultou e até está desligada neste momento. Mas o que ganho com isso?
 
Controla a pressão do turbo ou seja se fizer pressão a menos ou a mais dependendo do erro que acuse entra em SAFE por desvio de presão positivo ou negativo dependendo da leitura efectuada no momento.

Cumps

No meu passat fica então do lado do passageiro, desmonto a cave de roda e tenho acesso ao sensor, podias colocar uma foto do bicho?
cumps...
 
faz um log ao campo 1 e 11.
se for a Maf conta c 125€ no minimo...se for o sensor map (051C), ha aki users que o vendem por 40€ novos (troca-se facil, ´´e so tirar a cave de roda do lado dir para xegar ao ic e sensor)

Para o meu Passat 130cv PD a Map é a (051C)? pois vi em outro sitio na net que essa referencia é para 150cv´s!
cumps...
 
Para o meu Passat 130cv PD a Map é a (051C)? pois vi em outro sitio na net que essa referencia é para 150cv´s!
cumps...

Amigo podes colocar o sensor do PD150 sem problema por mais não perdes e fica a funcionar na perfeição.

Agora onde se situa o teu sensor não sei dizer e uma foto não tenho vou deixar uma imagem do google a ver se te safas.

MAX5183.jpg


Abraço
 
Maf Mod..
Diodo 1N4148 ou diodo BVA 20 ou BVA21..
Em medidor Bosh pinos 4 e 5, em medidor pierburg pinos 1 e 6..
Atenção experimenta uma posição e outra porque os diodos têm sentido.. ou senja se não der invertes o diodo..

Tenhom um colega que com evry mod e maf mod num 6k 90cv dava quase 220 de ponteiro..
 
E já se falou aqui no furinho por detrás das MAF`s da Bosh?:D

Adiante.

Saquei hoje a minha Pierbourg e meti uma Bosh nova....menos fumo = menos pica.

Que se lixe....ando virado para o Verde:D:D=D>
 
o meu tdi 90 só com box, da isso, qual é o espanto?

Maf Mod..
Diodo 1N4148 ou diodo BVA 20 ou BVA21..
Em medidor Bosh pinos 4 e 5, em medidor pierburg pinos 1 e 6..
Atenção experimenta uma posição e outra porque os diodos têm sentido.. ou senja se não der invertes o diodo..

Tenhom um colega que com evry mod e maf mod num 6k 90cv dava quase 220 de ponteiro..

Obrigado pelo post, estava á espera de alguem que me explicasse dessa maneira ^^ abraço
 
Não te acredites amigo...tou a achar muita fruta, eu com o meu 90 como está vejo.me à rasca para dar isso!

Abraço.
é verdade amigo.. é com muito custo mas dá-os... na altura da minha 1ª repro ele no meu cone para a figueira da foz deu isso na boa mesmo..

o meu tdi 90 só com box, da isso, qual é o espanto?



Obrigado pelo post, estava á espera de alguem que me explicasse dessa maneira ^^ abraço
de nada.. sei que não é grande coisa mas ja da uma grande ajuda.. cumps
 
o meu tdi 90 só com box, da isso, qual é o espanto?

O espanto?! É que tens um canhão do crlho...ou então isso marca muita mal...! loool

Pergunto.te eu...sabes quantos cv's consegues com os injectores(bicos) de origem? Mede lá isso num banco decente com essa box e vês quantos poneis é que isso dá...nem 100cv provavelmente, mas dá 220? looool

é verdade amigo.. é com muito custo mas dá-os... na altura da minha 1ª repro ele no meu cone para a figueira da foz deu isso na boa mesmo..QUOTE]

Com cone é outra história, mas posso.te dizer que o meu carro stock nunca passou dos 200km/h, acho estranho realmente como é que uma resistência pode dar tanto ao carro!

É que nisto tudo tenho bicos e repro e como te digo não chego lá muitas vezes (sem cones, sozinho na AE ou IC's)

Abraço.
 
O espanto?! É que tens um canhão do crlho...ou então isso marca muita mal...! loool

Pergunto.te eu...sabes quantos cv's consegues com os injectores(bicos) de origem? Mede lá isso num banco decente com essa box e vês quantos poneis é que isso dá...nem 100cv provavelmente, mas dá 220? looool

é verdade amigo.. é com muito custo mas dá-os... na altura da minha 1ª repro ele no meu cone para a figueira da foz deu isso na boa mesmo..QUOTE]

Com cone é outra história, mas posso.te dizer que o meu carro stock nunca passou dos 200km/h, acho estranho realmente como é que uma resistência pode dar tanto ao carro!

É que nisto tudo tenho bicos e repro e como te digo não chego lá muitas vezes (sem cones, sozinho na AE ou IC's)

Abraço.
mas é verdade amigo... combna-se um cafe e falamos sobre isso.. ok?' abraço
 
Back
Top