maf

Já andei com a MAF desligada e notas diferença nos consumos, se não existe MAF logo existe uma leitura máxima, não existe controlo.
Mas também quando puxas logo existe leitura máxima... Mais vale andar com ela ligada.
Notas é diferenças quando cortas o carro, fica mais bruto o corte com MAF off
 
tive a pesquisar no forum e vim k user´s mete um diodo na ficha da maf......o cortar e tipo o motor pd a cortar???? ver se exprimento para ver como fica
 
Já andei com a MAF desligada e notas diferença nos consumos, se não existe MAF logo existe uma leitura máxima, não existe controlo.
Mas também quando puxas logo existe leitura máxima... Mais vale andar com ela ligada.
Notas é diferenças quando cortas o carro, fica mais bruto o corte com MAF off

Eu ando assim a 3 semanas e já fiz 1700km e não gastou mais como dizem,isso tem tudo a ver com quem mexe na electronica e como dizerem que faz bue fumo e tal,o meu faz o mesmo fumo que fazia exepto se carregar a fundo para sair.
Para mim MAF nunca mais.
 
Sim realmente se colocares um diodo 1n4148 entre o pin 1 e 6 da ficha que vai à MAF, a centralina recebe leitura máxima.
É com no caso de teres s MAF estragada e em ves de gastares uma pipa numa nova, colocas o diodo e gastas quê, 0.05€ praí...
Agora acho que se tiver a funcionar, mais vale não meter nada... a minha opinião é essa porque já experimentei e não vi nada de especial
 
Eu ando assim a 3 semanas e já fiz 1700km e não gastou mais como dizem,isso tem tudo a ver com quem mexe na electronica e como dizerem que faz bue fumo e tal,o meu faz o mesmo fumo que fazia exepto se carregar a fundo para sair.
Para mim MAF nunca mais.

tu posseste um diodo na ficha da maf como disseram no outro topico??? tenho um audi a3 tdi 110 vp vou exprimentar pela curiosidade
 
Eu ando assim a 3 semanas e já fiz 1700km e não gastou mais como dizem,isso tem tudo a ver com quem mexe na electronica e como dizerem que faz bue fumo e tal,o meu faz o mesmo fumo que fazia exepto se carregar a fundo para sair.
Para mim MAF nunca mais.

Amigo faz um teste.
Ao relanti pisa a fundo e larga logo, com MAF off sai uma bola de fumo.
Ao relanti pisa a fundo e larga logo, com MAF on nao sai fumo nenhum.
A minha electronica só funciona quando piso a fundo de resto tá'orige! lol
 
Amigo faz um teste.
Ao relanti pisa a fundo e larga logo, com MAF off sai uma bola de fumo.
Ao relanti pisa a fundo e larga logo, com MAF on nao sai fumo nenhum.
A minha electronica só funciona quando piso a fundo de resto tá'orige! lol


entao na inspencao vai acusar co com a maf off
 
tu posseste um diodo na ficha da maf como disseram no outro topico??? tenho um audi a3 tdi 110 vp vou exprimentar pela curiosidade

A minha avariou e pedi para me anularem na electronica.

Amigo faz um teste.
Ao relanti pisa a fundo e larga logo, com MAF off sai uma bola de fumo.
Ao relanti pisa a fundo e larga logo, com MAF on nao sai fumo nenhum.
A minha electronica só funciona quando piso a fundo de resto tá'orige! lol

Como eu disse em cima só faz mais fumo se pisar para sair do resto esta bem melhor em todos os aspectos e consumos não noto nada a mais.

entao na inspencao vai acusar co com a maf off

Facil na inspeção tiras o diodo e vais normal,qual é o stress?
 
A minha avariou e pedi para me anularem na electronica.



Como eu disse em cima só faz mais fumo se pisar para sair do resto esta bem melhor em todos os aspectos e consumos não noto nada a mais.



Facil na inspeção tiras o diodo e vais normal,qual é o stress?


eheheheh nem lembrei dessa parte , essa cena com o diodo funciona no PD ????
 
O nosso amigo tdi-gtr tem razão em relação aos consumos!
Ando a fazer o teste com a MAF ligada e desligada, mas chego à conclusão que M*R*A é a mesma lol, ou seja, gasta o mesmo.
Com a MAF OFF o carro fica mais bruto, no corte, acelerações e ainda trás bónus, luz do quadrante acesa.
Abraços e bons aços hehe!
 
Em motores VP com maf Boch pinos 4 e 5
" " " com maf Pierburg pinos 1 e 6

os diodos utilizados são os 1N4148 ou BVA 20 ou BVA 21.

Ter em atenção que os diodos sem posição para ser colocados.. se não der de uma maneira ha que inverte-los.. em motores PD não tenho conhecimentoo..
 
obrigado pessoal ja tirei a duvida ehehehehe faz fumo .....e agora nota se logo a embreagem a patinar, mas tou na duvida em altas.... com o tempo esprimento melhor , obrigado pela dica pessoal
 
Back
Top