Manco com 17000km e com falta de potencia opinioes AJUDA!

se tivesse o dinheiro que tinha na altura, nao tivesse comprado casa, etc etc, se calhar, nao poupava, e estoirava o dinheiro todo neste também, além de que tb estou a pensar comprar uma ibiza de 90 ou 110 e depois entao, se quizeres, nao te mostro como fiz, mas mostro-te o fumo que ela te irá deitar para os olhos.

farokinha: se calhar estas com uma dose de nm que te permite fazer isso, mas mesmo assim, nao sei como....
com a ibiza na altura, tinha perto de 110 cv na altura (ainda antes de mais alterações) e so la chegava perto do final da reta.

ibiza-sport: quanto a entrada de ar, quanto mais entrada tiveres, melhor o carro e turbo respira, menos fumo deita, quanto ao cat, mais vida ao turbo e menos aquecimento aos colectores.


quanto aos outros users, muito obrigado pelas ideias e soluções que me deram.

se ainda tiverem mais ideias, agradeço.

obrigado.


.... o fumo que ele te deitará para os olhos!!!

Para que este tipo de respostas!!! Sabes que é assim que por vezes arrancam discuções parvas do forum!?

Sabes lá tu se o meu carro não está com mais cavalos do que o teu carro tinha?

Que conversa...

Felicidades!! E espero que compres um Ferrari Enzo, depois passas por mim e escusas de me mandar fumo para os olhos!!

Ahh!! Esqueci-me, o pessoal gosta mesmo é do fumo! Quando pedem uma repro até fazem questão de pedir que fique a fazer fumo, porque acham que o fumo que sai pelo escape tem relação directa com a performance do carro.

Espero que resolvas o problema do teu carro e que não seja nada de grave que te leve muito dinheiro! Porque desejo fortemente que compres um 110 para me mandares muito fumo para os olhos.... Ou então compra um 130 para mandara ainda mais!!! e poe uma ponteira virada para cima e ligeiramente para a direita que eu depois abro o vidro para quando passares por mim vir fumo para os meus olhos e para os olhos do que vier comigo!!
 
e não me mostras como fizeste!?!?

Quem te disse que quero saber como o fizeste?!?!

Há para ai mais Ibizas com essa potência e superior e não são nenhuma caixa de pandora!!

Ou na tua cabeça achas que tinha o segredo da potência?!?!

Ou foi o facto de ter demorado 2 anos a artilhar que lhe deu andamento!!

Vou por o meu carro a artilhar agora, devido a esta conversa, mas eu vou dizer lá na oficina que quero que o carro lá fique 4 anos... Quero 420 cavalos!!!
 
.... o fumo que ele te deitará para os olhos!!!

Para que este tipo de respostas!!! Sabes que é assim que por vezes arrancam discuções parvas do forum!?

Sabes lá tu se o meu carro não está com mais cavalos do que o teu carro tinha?

Que conversa...

Felicidades!! E espero que compres um Ferrari Enzo, depois passas por mim e escusas de me mandar fumo para os olhos!!

Ahh!! Esqueci-me, o pessoal gosta mesmo é do fumo! Quando pedem uma repro até fazem questão de pedir que fique a fazer fumo, porque acham que o fumo que sai pelo escape tem relação directa com a performance do carro.

Espero que resolvas o problema do teu carro e que não seja nada de grave que te leve muito dinheiro! Porque desejo fortemente que compres um 110 para me mandares muito fumo para os olhos.... Ou então compra um 130 para mandara ainda mais!!! e poe uma ponteira virada para cima e ligeiramente para a direita que eu depois abro o vidro para quando passares por mim vir fumo para os meus olhos e para os olhos do que vier comigo!!

Eu proprio n tinha dito melhor.
Sao esses tipos de afirmaçao que degradam o ambiente de um forum.
 
Tiraste 210 cv´s de um TDI de 90 e agora não tens mais ideias para tirar potência de um 1.4 TDI sem ser box ou repro?!?!

Caros amigos, quanto á conversa com o sr acima descrito, se bem me recordo, eu pedi ajuda e o exmo começou com comentarios...

se eu quizesse comentarios, pedia.

mas como foi ajuda que pedi....so teve troco.

de qualquer forma, peço desculpa a todos devido ao facto de ter dado importancia a mais a conversa que pouca ou nenhuma importancia merece.

comentarios desnecessarios começaram sim sr. ambiente degradante, sim sr. mas da minha parte so levaram resposta , da/s qual/ais ja nao so me arrependi como tb ja pedi desculpa.

obrigado a todos pelas ajudas e mais uma vez, lamento que o meu primeiro topico tenha dado nisto.
 
Tiraste 210 cv´s de um TDI de 90 e agora não tens mais ideias para tirar potência de um 1.4 TDI sem ser box ou repro?!?!

e ja agora,(nao querendo abusar), @ntóniu:

"Para que este tipo de respostas!!! Sabes que é assim que por vezes arrancam discuções parvas do forum!?"

palavras tuas .......:whistle:
 
O meu comentário surgiu em resposta a esta tua pergunta!:

Ja agora, mais ideias sem reprogramações para aumento de potencia para este manco, alguem tem?

Obrigado a todos...

E o objectivo da resposta/comentário, era dar a entender que a solução para incrementar potência neste TDI é mais ou menos a mesma que usaste no outro...

Não tive nenhuma intenção de te ofender nem picar!
 
e ja agora,(nao querendo abusar), @ntóniu:

"Para que este tipo de respostas!!! Sabes que é assim que por vezes arrancam discuções parvas do forum!?"

palavras tuas .......:whistle:

Já te respondei, mas estavamos a teclar ao mesmo tempo!!

O problema foi teres interpretado mal o meu comentário, o que te levou a responder, ao que achas, à altura.

Isto não seguiu para uma discução parva porque, e volto a dizer, a minha intenção não era espicaçar e também porque percebi que interpretaste mal!

Um abraço!!
 
Em relação ao teu actual TDI, neste momento, se não queres ou não podes dispender muito dinheiro, o que acho que devias fazer, era apenas gastar dinheiro numa só repro.

Faz uma repro com as caracteristicas que procuras e dentro dos parametros aceitaveis, sem ser a dar muita "escafia".

Isso de box´s em cima de repros, ou box´s com evrymods e evrymods com repro, parece-me potenciar a hipoteses de problemas....

Se é débito que queres, pede ao reprogramador para dar débito...
 
é isso que vou ter de fazer...

fazer a repro para manter um binario constante.

tirei a box hoje e voltei a por, e de facto o carro parece estar a entrar em safe mode depois de quente.

nao so isso mas tb vou averiguar os colectores....enfim.

de qualquer forma obrigado e desculpa qualquer coisa.

Um abraço.

a todos os outros, mais uma vez, peço desculpa e obrigado.

ja sabem que qualquer outra ideia que vos surja, here i am......:D
 
É que no fundo, alterar um 1.4TDI PD ou um 1.9TDI PD é mais ou menos a mesma receita...

Turbo, IC, repro etc... portanto....

Agora isso de andar a combinar elementos de gestão de motor (repro, box, evrymod) não me parece boa ideia, nem me parece que traga grandes resultados.

A ajuda que pediste a nivel de ideias parece-me que te referes ao tubinho da qui ao outro a além, ou o cat off...

Mas isso são coisas boas de fazer quando englobadas numa alteração total, agora estares a alterar o tubo que vai daqui para ali, parece-me apenas que sirva para gastar dinheiro!!
 
Back
Top