manometro do turbo

boas pessoal
pedia-vos uma ajudinha em relacao ao que me aconteceu no manometro ou seja, tenho um manometro electrico instalado no meu 6L , o que acontece e que ia em andameto e o manometro.desligou.se e depois voltou a ligar e depois comecou aos braks que desligou de vez e o ponteiro ficou nos 0.5bares.. a questao aqui e se o problema foi o manometro que avariou ou se e algum problema electrico nos fios.. ja tive a tocar nos fios nas ligacoes a ver se era mau contacto mas nada..
o.que posso fazer? testar com um puscapol na ficha do manometro a ver se tem corrente pa saber se o problema esta no manometro ou nao?
e que o ponteiro nao sai dos 0.5 bares.. carro desligado e ponteiro na mesma e nada de luz.no manometro.. sera que avariou.. ajuda sff

abracos
 
se está em garantia vai troca-lo amigo... foi o manómetro quase de certeza... se ao desligares a corrente o ponteiro baixasse o mais certo seria o sensor de pressão... assim como descreves foi o manómetro...
 
se está em garantia vai troca-lo amigo... foi o manómetro quase de certeza... se ao desligares a corrente o ponteiro baixasse o mais certo seria o sensor de pressão... assim como descreves foi o manómetro...

Pois amigo, eu também pensso que seja o manometro perante a cituação ocorrida.. é que como digo o manometro desligou e o ponteiro ficou de vez nos 0.5 bares.. nao mecheu mais ficou ali.. agora vou ao gaijo onde me meteram e vou mandar trocar por outro a ver se realemente o problema é do manometro :S
 
pessoal pode parecer estranho mas a coisas do caneco :s fui trocar o manometro por um novo e ficou a funcionar tudo direitinho.. mad o que aconrmtece e que passado meia hora o novo manometro pimba avariou de novo :s agora e assim sera k os manometros vieram com alguma coisa errada? sera que com a temperatura do cenas de ar a quente o manometro queime? ou sera que e do meu carro que queima os manometros?

que cituacao estranha.. o carro ta tudo dieitinho sem falhas nenhumas.. alguem me pode dizer o que fazer! :(
 
deves ter algum problema elétrico no carro!não é normal.digo eu..

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Mas problemas electrico no carro sem tar nada avariado sem acontecer nada de anormal?

Como vou saber que tenho problema electrico se está tudo direito amigo com o carro? :S

Aponto mais para manometros com defeito.. aquilo está a buscar corrente ao manipulo de ligar as luzes.. se tivesse algum problema electrico as luzes avariavam ou queimava alguma coisa..
Agora o carro tá 100% e como vou descobrir algum problema electrico no carro..

Mais um nó para a minha cabeça :S
 
então grande sorte amigo.2 manometros com defeito .têm garantia?

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Sim tem garantia.. mas quem me meteu o manometro foi o meu repogramador.. vai mandar vir mais e vamos meter outro..
Ele tambem disse que nao sabe como aquilo foi acontecer e que ia avisar o revendedor dos manometros..

Agora vou meter outro ao citio novo a ver se é desta que fica resolvido..

É que se tem algum problema o carro como o vou descobrir quando tudo no carro ta direitinho?? é estranho amigo.. aposto para manometro com defeito possivelemente.. visto que o primeiro durou 3 dias.. o segundo mete.se ao citio vai testar para calibrar o manometro e passado meia hora pimba mais um maometro. Deitou um cheiro vindo do manometro uii..

Vamos la ver o que vai acontecer.. É que ao mesmo tempo tou assim naquela, será que vai dar será que vai falhar de novo.. eis a questão :S
 
que marca é ?chinês? vê se não tens nenhum fusivel queimado ou assim..

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Chineses nao lool
é da marca Autogauge.. acho que é assim que se diz..

Quanto ao fusivel como ver se tenho algum avariado se tenho tudo a funcionar no carro..

tas a entender amigo?
 
Mas tipo se o fusivel tivesse queimado neste caso o fusivel por assim dizer que estava relacionado com o comutador das luzes do carro tinha de dar avaria ou algo do genero certo.. como disse o manometro está a buscar corrente aos fios do comutador das luzes, caso tivesse algum fusivel estragado as luzes tinham ido a baixo ou algo do genero certo? como é possivel esse fusivel estar avariado e o carro continuar a 100%??

Já agora um fisivel queimado nao faz com que o manometro avarie ou neste caso queime certo?

Mais ainda eu tirei o 1 manometro que tinha avariado e meti um novo e ficou logo a funcionar direitinho.. so passado meia hora é que ja vinha embora e o manometro em andamento desligou.. mais um com o caneco.. Isto tudo porque se tivesse algum fusivel queimado nem corrente chegava a ficha do manometro.. e a corrente chega la a 12V.. logo só pode ser dos manometros virem com defeito sei la.. Que é estranho é.. mas agora ja sei que ligando um novo ele fica a bombar.. mas fico com o receio que passado minutos ou dias ele pimba vá ao ar de novo.. e tipo fico sem saber o porque :S
 
Ouvi dizer que como tenho o manometro nas saidas do ar.. que por detras do manometro que tenho de tapar a entrada de ar para que o ar quente nao bata no manometro.. E diz que isso é que provoca o aquecimento do manometro e ele avaria.. que nao pode acontecer isso..
Quem tem manometro nas entradas de ar e verdade? tambem a tapou?

ajuda sff
 
Ouvi dizer que como tenho o manometro nas saidas do ar.. que por detras do manometro que tenho de tapar a entrada de ar para que o ar quente nao bata no manometro.. E diz que isso é que provoca o aquecimento do manometro e ele avaria.. que nao pode acontecer isso..
Quem tem manometro nas entradas de ar e verdade? tambem a tapou?

ajuda sff

O teu manômetro é autogauge, 60mm 2bar e vidro fumado?

Também tenho um. E sim, tapei a saída do ar, para não sair mesmo nada. E mesmo assim o manômetro aquece um pouco...
 
sim e desses amigo.. eu nao tapei.. e esse deve ser o facto de tar a aquilo avariar.. pk eles ja aquecem bem sozinhos com o ar da o estouro.. loool
mas ja agora tapar com keh? da por esponja nao aquece e nao queima. como tapar?
 
Pá, tapar tudo com aquela fita cola grossa castanha xD depois com fita adesiva por cima para vedar mesmo ...
 
mete uma saca e fita a volta.aquilo não é nenhum compressor.

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