Manómetro Temp do óleo...

Boas people...
Ao fim de alguma pesquisa e não ter achado nada venho expor a minha dúvida..
Comprei um manómetro da temp do óleo...
A minha dúvida é onde se liga o sensor??
carro em kestão: FR 2007...
Se alguém me poder ajudar agradeço,se tiverem fotos melhor...
 
Boas people...
Ao fim de alguma pesquisa e não ter achado nada venho expor a minha dúvida..
Comprei um manómetro da temp do óleo...
A minha dúvida é onde se liga o sensor??
carro em kestão: FR 2007...
Se alguém me poder ajudar agradeço,se tiverem fotos melhor...

boas!!!!
se eu nao estou em erro a malta liga isso no sitio do bujao do oleo no cartér...
mas a malta que ja montou que se chegue a frente...
 
boas!!!!
se eu nao estou em erro a malta liga isso no sitio do bujao do oleo no cartér...
mas a malta que ja montou que se chegue a frente...

Pois tb já ouvi falar nisso...
Mas kria ter a certeza...
Pk o manómetro trás o sensor com uma rosca...não sei s é pró sitio do bujon...
 
Pois tb já ouvi falar nisso...
Mas kria ter a certeza...
Pk o manómetro trás o sensor com uma rosca...não sei s é pró sitio do bujon...

Eu ainda não montei nenhum manómetro da temp oleo mas quero montar um dia no meu carro e pelo que eu tenho me informado é que o sensor tem-se que ligar ao bujon do carter(o unico lugar de jeito que dá para ligar o sensor num 6L),ou seja,tens que tirar o bujon ou comprar um novo e leva-lo a um torneiro e furar o bujon para que cabe lá o sensor e depois cola-lo com cola própria e já tá,aparece hoje em Leiria se puderes e trás o manómetro e sensor pode ser que o pessoal te ajude com isso!

Abraço
 
Last edited:
Eu ainda não montei nenhum manómetro da temp oleo mas quero montar um dia no meu carro e pelo que eu tenho me informado é que o sensor tem-se que ligar ao bujon do carter,ou seja,tens que tirar o bujon ou comprar um novo e leva-lo a um torneiro e furar o bujon para que cabe lá o sensor e depois cola-lo com cola própria e já tá,aparece hoje em Leiria se puderes e trás o manómetro e sensor pode ser que o pessoal te ajude com isso!

Abraço

Não consigo ir ai hoje :(
Vou trabalhar amigo...
Mas obrigado na mesma...
Vou ver se o pessoal se prenuncia mais um bocado...
Aquele abraço
 
Vais a um torneiro com um bujon igual ao de origem do teu carro, ele fura-te o bujon :p à medida e abre rosca com o mesmo passo e diamentro da sonda de temperatura, desse manometro ;)
 
Vais a um torneiro com um bujon igual ao de origem do teu carro, ele fura-te o bujon :p à medida e abre rosca com o mesmo passo e diamentro da sonda de temperatura, desse manometro ;)

Isso é onde o pessoal PD costuma por certo??
É k já ouvi falar k a temp do oleo no carter não é igual ao do oleo k anda pelo motor...
K no carter a temp é mais baixa...
Os modelos 6k (gt tdi e sport axo eu) têm o sensor ligado onde?
 
Isso é onde o pessoal PD costuma por certo??
É k já ouvi falar k a temp do oleo no carter não é igual ao do oleo k anda pelo motor...
K no carter a temp é mais baixa...
Os modelos 6k (gt tdi e sport axo eu) têm o sensor ligado onde?

Nos 6k não sei mas nos 6k2 o pessoal mete a sonda no filtro do oleo porque tem lá uma rosca agora nos 6L não dá,só mesmo no bujon do carter,em relação à diferença de temp do óleo no carter e no resto do motor não te sei responder mas já me disseram que é mais fiável ter a sonda no carter do que no filtro do óleo!:)
 
Isso é onde o pessoal PD costuma por certo??
É k já ouvi falar k a temp do oleo no carter não é igual ao do oleo k anda pelo motor...
K no carter a temp é mais baixa...
Os modelos 6k (gt tdi e sport axo eu) têm o sensor ligado onde?

boas


o que o user camaleao_ibiza disse tambem da para fazer e qualquer torneiro te faz isso,ou podes sempre colocar o sensor na bolacha do radiador de oleo,pois tem la mesmo o sitio para apertar(isto no caso de teres radiador de oleo)no carter vai acusar sempre temperaturas mais baixas,nao te vai dar a temperatura correcta
 
boas


o que o user camaleao_ibiza disse tambem da para fazer e qualquer torneiro te faz isso,ou podes sempre colocar o sensor na bolacha do radiador de oleo,pois tem la mesmo o sitio para apertar(isto no caso de teres radiador de oleo)no carter vai acusar sempre temperaturas mais baixas,nao te vai dar a temperatura correcta

Pois foi o k pensei...
Mas o pessoal parece k mete todo no carter...axo k vou optar por lá por tb,enquanto não se monta o radiador do óleo :rolleyes:
Ainda cria fazer umas coisas antes do radiador...

PS : Já agora alguem me pode dizer o diametro interno do tubo de escape do FR?
 
boas. mandas fazer um T , ou algo parecido q de para emrroscar a soonda e o sensor de olio de origem. e poes no sitio ao pe do filtro de olio.

meter no carter n è melhor opçao, o olio ao , por ex se estiver a 70º , noutras partes do motor estara bem mais qente. :ideia:
 
Epa 120 já é limite...
Convém andar a baixo disso...

Mas PD penso que andará pelos 100/110...

Quem sabe que se chegue á frente...
 
temp em conduçao normal - 90º +- tempo quente
temp em conduçao mais puchada - 100º +- tempo quente
com temp mais frias em especial a noite custa a chegar aos 90º
de salientar que quem tem os 6 manometros de origem o sensor esta no carter tambem
 
Back
Top