Manual - Revisão "Motor PD" completa em casa

Boas,

Este fim de semana fiz a revisão dos 60.000Km ao meu Ibiza 1.9TDI 100cv
Basicamente foi a troca de Filtros e muda de óleo.

Para verem como a fiz sigam o link em baixo, vão abrir um ficheiro PDF, onde encontram a explicação e alguma fotogarfias, atenção que não sou nenhum técnico especializado e a linguagem é comum, pois não sei o nime técnico de muitas coisas.

http://cesarazul.no.sapo.pt/manutencao.pdf

Espero que isto seja util para muita gente.

Como, me acabou o tempo de garantia e a revisão dos 60.000 anda em média nos 300€ assim poupei quase 200€.
Fora esta revisão levou também 4 pastilhas de travão da frente "Ferodo" e quatro pneus novos, medi também a espessura dos discos, conclusão ainda pode fazer mais 60.000km até terem de ser trocados, quando levar novas pastilhas lá vai ter de ser uns disco também, espero que sejo mesmo só aos 120.000km

Gastei aos 60.000km:
4 pastilhas, 4 pneus 195/50R15, calibrar as 4 rodas e alinhar direcção: 300€
Mudança de óleo "505.01", Mudar Filtros (Ar, Pólen, Gasóleo e Óleo): 115€

Abraços
César Azul
 
Last edited:
Boas,

Este fim de semana fiz a revisão dos 60.000Km ao meu Ibiza 1.9TDI 100cv
Basicamente foi a troca de Filtros e muda de óleo.

Para verem como a fiz sigam o link em baixo, vão abrir um ficheiro PDF, onde encontram a explicação e alguma fotogarfias, atenção que não sou nenhum técnico especializado e a linguagem é comum, pois não sei o nime técnico de muitas coisas.

http://cesarazul.no.sapo.pt/Manutenção.pdf

Espero que isto seja util para muita gente.

Como, me acabou o tempo de garantia e a revisão dos 60.000 anda em média nos 300€ assim poupei quase 200€.
Fora esta revisão levou também 4 pastilhas de travão da frente "Ferodo" e quatro pneus novos, medi também a espessura dos discos, conclusão ainda pode fazer mais 60.000km até terem de ser trocados, quando levar novas pastilhas lá vai ter de ser uns disco também, espero que sejo mesmo só aos 120.000km

Gastei aos 60.000km:
4 pastilhas, 4 pneus 195/50R15, calibrar as 4 rodas e alinhar direcção: 300€
Mudança de óleo "505.01", Mudar Filtros (Ar, Pólen, Gasóleo e Óleo): 115€

Abraços
César Azul



O link nao funciona.
Confirma
 
Já funciona...

tive de alterar o nome, tirar os acentos e letras maiuculas...

Abraços
César Azul

Impecável ;) No entanto há uma cena estranha! Eu quando comprei o filtro de óleo para o meu 6L (130), o filtro não tinha nada a ver com esse da foto! Alguém confirma que os filtros sejam diferentes?
 
tá porreiro o pdf. aproveita tb pra dar 1 limpenza nas jantes :D :D

Eu quando fui fazer a revisão dos 45 mil, depois disseram-me que na revisão dos 60 mil iam ver a correia do alternador pra ver se era preciso trocar ou não
 
Last edited:
tá porreiro o pdf. aproveita tb pra dar 1 limpenza nas jantes :D :D

Eu quando fui fazer a revisão dos 45 mil, depois disseram-me que na revisão dos 60 mil iam ver a correia do alternador pra ver se era preciso trocar ou não

Por acaso limpei as jantes, no fim de fazer a revisão :D

Eu tava a pensar em ver a correia aos 100km, é muito tarde?

Já agora em relação as jantes, aquela porra ficou assim, depois de eu as ter lavado com um producto proprio da Arbo, tambem coloquei abrilhantador da Arbo tb nos pneus, acho que foi o abrilhantador dos pneus que fez aquilo, não limpei bem os pneus, mas agora já tá porreiro! :brilho: :brilho:

Abraços
César Azul
 
Bom trabalho.
Só tenho um reparo, para evitar ao máximo o arranque instavel do motor durante alguns segundo após a mudança do filtro, devias ter bloqueado a entrada de ar para os 2 tubos que apertam no filtro através daquelas braçadeiras de pressão. Há quem use umas pinças próprias, eu uso 2 chaves inglesas, que aperto nos tubos.

Diria que podias mudar o tópico para o DIY.

Inté
 
Back
Top