OK. Então a pressão do gasóleo desce abaixo de "x" porque a bomba injectora deixou de receber ordem da ECU para dar pressão ao gasóleo, ou simplesmente porque a pressão dentro do injector vai baixando naturalmente com o decorrer da injecção, até que deixa de ser suficiente para vencer a força da mola, apesar da bomba continuar a fazer pressão?
(parece-me mais lógica a primeira opção...)
Boas,
Nott, estou plenamente de acordo contigo!!!!!! Voltando ao que interessa acho que o mapa de Boost deverá ficar assim:
Vamos lá dar lume a este tópico, que bem precisa! Saber não acupa espaço!
Abraços
O "plato de levas" é o conhecido por "camplate", que é um prato com o número de lóbulos correspondentes ao número de cilindros que a bomba vai alimentar. Numa bomba com cabeça de 12mm, essa camplate tem lóbulos maiores, pressurizando uma quantidade maior de gasóleo.
Depois temos a "electrovalvula de accion rapida ..." que doseia quanto desse gasóleo pressurizado vai chegar à tubagem que alimenta os injectores. Depois, tal como o TdiSportR explicou, dependendo da pressão de abertura do injector, temos mais ou menos quantidade injectada.
Na ilustração, onde temos "piston" é o conhecido êmbolo que se aumenta para ter mais quantidade de injecção.
A pressão que o gasóleo atinge não é, em altura nenhuma, regulada pela ecu (neste tipo de injecção). A tal tensão da bomba é o que define a abertura da tal "electrovalvula de accion rapida ...".
Onde tens mg nao é antes carga no pedal? de 0 a 100
tenta 12233
Boas, tenho uma duvida... alguém já chipou a centralina de ref: 045 906 013 D ???
Pois é esta que tem o meu manco de 2008 ...
E já agora, o código para login do Vag-com qual é??
Isso é EDC17, receio que o código login não seja o mesmo. Em todo o caso não testei ainda.
Abraço