Mapas das Ecu´s, chiptuning how to.....

mas não é o mapa de pressão do turbo que controla a geometria ??

este:

mappretur.png
 
mas não é o mapa de pressão do turbo que controla a geometria ??
este:
mappretur.png
Esse é o mapa da pressão de turbo Vasco=D>
Ai é onde pedes x pressão para o turbo fazer:roll:
O mapa que controla a geometria do turbo é o outro que disseste á bocado8)
Normalmente em turbos grandes deve-se abrir a geometria em altas rpms, porque os picos são muito grandes:roll:
 
Esse é o mapa da pressão de turbo Vasco=D>
Ai é onde pedes x pressão para o turbo fazer:roll:
O mapa que controla a geometria do turbo é o outro que disseste á bocado8)

obrigado pelo esclarecimento :D


pensei que o mapa de pressão do turbo tivesse ligado directamente á posição da geometria.


Então o mapa de limitador do torque depende do mapa da geometria e da pressão do turbo, certo ?? fora os mapas da injeção de combustivel claro.. ( que ainda n encontrei nenhum :lol: )

ou seja, se aumentar.mos a pressão do turbo temos de aumentar também o limitador de torque se não entra em safe ?
 
Esse é o mapa da pressão de turbo Vasco=D>
Ai é onde pedes x pressão para o turbo fazer:roll:
O mapa que controla a geometria do turbo é o outro que disseste á bocado8)
Normalmente em turbos grandes deve-se abrir a geometria em altas rpms, porque os picos são muito grandes:roll:

Melhor explicação era impossível :lol:, reparei que nos eixos do mapa tens escrito load, talvez não seja a melhor designação, pode induzir-te em erro. Mas isto é somente a minha opinião.
 
Melhor explicação era impossível :lol:, reparei que nos eixos do mapa tens escrito load, talvez não seja a melhor designação, pode induzir-te em erro. Mas isto é somente a minha opinião.

eu tenho em conta que o valor mais baixo é 0% do pedal e o mais alto é 100%, agora se estou correcto ou não, já na sei :D
 
Ó Raio porque é que não se mexe na geometria com turbos Stock? Eu raramente o deixo stock :)
Amigo Nuno, um amigo meu chipador também mexe na geometria com turbos stock por causa dos desvios em altas rpms, só que não sei porquê nunca tive esse problema nos poucos tdis que fiz, por isso por norma disse que não se mexe em turbos stock, mas é relativo:roll:
obrigado pelo esclarecimento :D
pensei que o mapa de pressão do turbo tivesse ligado directamente á posição da geometria.
Então o mapa de limitador do torque depende do mapa da geometria e da pressão do turbo, certo ?? fora os mapas da injeção de combustivel claro.. ( que ainda n encontrei nenhum :lol: )
ou seja, se aumentar.mos a pressão do turbo temos de aumentar também o limitador de torque se não entra em safe ?
Não necessariamente, o mapa de limitador de torque vai como o próprio nome diz, limitar a entrada de gasóleo a x rpm:roll:
Quando aumentas a pressão de turbo convem aumentares o limitador de torque, mas não quer dizer que vá entrar necessariamente em safe:roll:
Mapa de injecção de combustível, que por outras palavras chama-se driver wish:shock:
Procura um formato assim...


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hé pessoal não se acanhem de postar, estavam a ir tão bem :D
digam lá só um mapa de injecção :D
este file é um Golf V PD140
É só procurares, ve um com este formato...
Injecção parcializada são dois deste género:roll:


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quase, quase, que apostava que não é da EGR !!!! :D


e explico pk:

abri o file com o ECM e fui ao mapa da "fase de injecção", fiz uma alteração MUITO estupida no mapa para depois abrir com o Winols e ser mais facil detectar o mapa com essa alteração muito estupida, e foi aquele mapa que segundo dizes ser da EGR, por isso é que digo que é o mapa da fase de injeção :D
 
quase, quase, que apostava que não é da EGR !!!! :D


e explico pk:

abri o file com o ECM e fui ao mapa da "fase de injecção", fiz uma alteração MUITO estupida no mapa para depois abrir com o Winols e ser mais facil detectar o mapa com essa alteração muito estupida, e foi aquele mapa que segundo dizes ser da EGR, por isso é que digo que é o mapa da fase de injeção :D

A primeira "coisa estúda" que fizeste foi usar o ECM, assim sendo, tudo o resto explicado...!! :)

É o mapa de EGR sim!

Abraços
 
depois de mudar, diga-se libertar mais a linha de escape, cat off por exemplo, é bom que se mexa um pouco na geometria senao os picos do turbo vao ser maiores.

no meu kkk de origem que so tem a panela final eu abri um pouco mais a geometria e baixou consideravelmente os picos, faz 1.45 estaveis e 1.55 de pico e tem 62 de gasoleo final e mais 40% de TI
 
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