mas não é o mapa de pressão do turbo que controla a geometria ??
este:
este:
Esse é o mapa da pressão de turbo Vasco=D>mas não é o mapa de pressão do turbo que controla a geometria ??
este:
Esse é o mapa da pressão de turbo Vasco=D>
Ai é onde pedes x pressão para o turbo fazer:roll:
O mapa que controla a geometria do turbo é o outro que disseste á bocado8)
Esse é o mapa da pressão de turbo Vasco=D>
Ai é onde pedes x pressão para o turbo fazer:roll:
O mapa que controla a geometria do turbo é o outro que disseste á bocado8)
Normalmente em turbos grandes deve-se abrir a geometria em altas rpms, porque os picos são muito grandes:roll:
Melhor explicação era impossível :lol:, reparei que nos eixos do mapa tens escrito load, talvez não seja a melhor designação, pode induzir-te em erro. Mas isto é somente a minha opinião.
Amigo Nuno, um amigo meu chipador também mexe na geometria com turbos stock por causa dos desvios em altas rpms, só que não sei porquê nunca tive esse problema nos poucos tdis que fiz, por isso por norma disse que não se mexe em turbos stock, mas é relativo:roll:Ó Raio porque é que não se mexe na geometria com turbos Stock? Eu raramente o deixo stock
Não necessariamente, o mapa de limitador de torque vai como o próprio nome diz, limitar a entrada de gasóleo a x rpm:roll:obrigado pelo esclarecimento
pensei que o mapa de pressão do turbo tivesse ligado directamente á posição da geometria.
Então o mapa de limitador do torque depende do mapa da geometria e da pressão do turbo, certo ?? fora os mapas da injeção de combustivel claro.. ( que ainda n encontrei nenhum :lol: )
ou seja, se aumentar.mos a pressão do turbo temos de aumentar também o limitador de torque se não entra em safe ?
É só procurares, ve um com este formato...hé pessoal não se acanhem de postar, estavam a ir tão bem
digam lá só um mapa de injecção
este file é um Golf V PD140
Não é ao inicio, é mesmo no fim:rir:acho que já descobri o mapa da "fase de injecção"
será este?
ao inicio parecia.me o mapa da EGR
Não é ao inicio, é mesmo no fim:rir:
Bingonão percebi !! é mesmo da EGR ?
Bingo com jackpot=D>então este será o mapa da injecção de combustivel ?? pelo menos foi o mais parecido que encontrei, destes há dois iguais.
Bingo
quase, quase, que apostava que não é da EGR !!!!
e explico pk:
abri o file com o ECM e fui ao mapa da "fase de injecção", fiz uma alteração MUITO estupida no mapa para depois abrir com o Winols e ser mais facil detectar o mapa com essa alteração muito estupida, e foi aquele mapa que segundo dizes ser da EGR, por isso é que digo que é o mapa da fase de injeção
A primeira "coisa estúda"
Nunca dúvides de um chipador principiante como eutambém axo que é melhor ir estudar
obrigado pela exclarecimento 8)