Boa tarde amigos,
venho por este meio informar que a chamada pelas marcas para a resolução do tema das emissões de NOX pelos motores VW que fizeram parte do escandalo de ha quase 1 ano, diminuem efectivamente a performance do motor.
a marca alega que não são efectuadas quais quer alterações á performance do motor, mas é mentira.
Eu tenho uma aplicação que devem conhecer (torque) que tem uma serie de informações, sendo a mais evidente a pressão do turbo e as reprises de 40-60mhp e 80-120kmh.
É verdade que as perdas são minimas, mas existem.
A pressão do turbo fazia sempre 1.5 bar e passou a fazer 1.3 bar e as reprises, por exemplo em 3ª na mesma estrada no mesmo local á mesma hora na mesma velocidade de reprise (50kmh) aumentou no modulo 40-60mph de 3.5s para 3.7s e o modulo de 80-120kmh aumentou de 5.5s para 5.9s.
portanto reclamem, com eu tambem vou fazer, porque a marca alega que não mexem nas performances do veiculo e é mentira, para um utilizador normal efectivamente é muito dificil perceber que perdeu decimos nas reprises, mas para quem tem mais sensibilidade e um sistema que veja em tempo real o que se esta a passar com o carro é notório. provavelmente o carro de fabrica esta a fazer 150 ou 155 cv no banco de potencia e agora deve estar perto dos valores indicados pelo fabricante que deve andar a volta dos 143cv, enfim - noutros paises dão indeminizações aqui dasse uma repro para estrangular o motor e siga...
sem palavras.
boas curvas e não deixem de referir isto no boca a boca na net nos foruns e reclamem na marca, quem tiver para ir faça antes um teste de potencia antes e depois, porque será mais facil referir que houve falta de idoneidade por parte da marca com o cliente.
venho por este meio informar que a chamada pelas marcas para a resolução do tema das emissões de NOX pelos motores VW que fizeram parte do escandalo de ha quase 1 ano, diminuem efectivamente a performance do motor.
a marca alega que não são efectuadas quais quer alterações á performance do motor, mas é mentira.
Eu tenho uma aplicação que devem conhecer (torque) que tem uma serie de informações, sendo a mais evidente a pressão do turbo e as reprises de 40-60mhp e 80-120kmh.
É verdade que as perdas são minimas, mas existem.
A pressão do turbo fazia sempre 1.5 bar e passou a fazer 1.3 bar e as reprises, por exemplo em 3ª na mesma estrada no mesmo local á mesma hora na mesma velocidade de reprise (50kmh) aumentou no modulo 40-60mph de 3.5s para 3.7s e o modulo de 80-120kmh aumentou de 5.5s para 5.9s.
portanto reclamem, com eu tambem vou fazer, porque a marca alega que não mexem nas performances do veiculo e é mentira, para um utilizador normal efectivamente é muito dificil perceber que perdeu decimos nas reprises, mas para quem tem mais sensibilidade e um sistema que veja em tempo real o que se esta a passar com o carro é notório. provavelmente o carro de fabrica esta a fazer 150 ou 155 cv no banco de potencia e agora deve estar perto dos valores indicados pelo fabricante que deve andar a volta dos 143cv, enfim - noutros paises dão indeminizações aqui dasse uma repro para estrangular o motor e siga...
sem palavras.
boas curvas e não deixem de referir isto no boca a boca na net nos foruns e reclamem na marca, quem tiver para ir faça antes um teste de potencia antes e depois, porque será mais facil referir que houve falta de idoneidade por parte da marca com o cliente.