Mas que treta de avaria é esta????

Boas pessoal.Ja tou farto d n saber o k é isto.Sera k m podem ajudar?
Eu possuo um ibiza 90cv e o meu carro ao relanti qd esta frio o motor tem tendencia a sacudir um pouco. Mas tambem ja m aconteceu isso kd vou a andar c o carro em rotações "mortas". Mas kd puxo por ele nao noto nada.
Á medida k o motor vai ficando mais kente, o motor vai ficando normal. Ja fui a seat, levei-o a makina, mas por azar o carro aco k funcionou perfeitamente e eles nao detectaram nada.:cryy: :cryy:

Ja fui a leiridiesel expor o meu problema e eles n tao a ver o k sera. Dizem k em principio bomba injectora nao sera....mas entao mas k porra é k faz akilo?
Ja me falaram numa valvula kualker junto as pernas do condutor.Será?:confused: :confused:

Alguem k me possa ajudar?
 
nao percebi muito bem o q acontece,tipo qd vais em rotaçoes baixas e tentas acelerar so um pouco ele parece q se engasga todo é isso???
 
nao percebi muito bem o q acontece,tipo qd vais em rotaçoes baixas e tentas acelerar so um pouco ele parece q se engasga todo é isso???

Nao, nada disso.Em andamento kd tento acelarar ele corresponde bem.Disso nao m keixo_O k eu noto é ao relanti. Parece k o motor sacode ou engasga-se ao relantim.
Mas tb noto kualker coisa em andamento kd tou num rotaçao "morta" e mantenho o acelarador no mesmo sitio , sinto o motor a sacudir tbm um pouco. Mas isto tudo acontece é mais em friu.
Ah, e de notar k o motor puxa de igual forma, pelo menos eu nao noto nada :confused:
 
O meu fazia isso e era a cabeça da bomba.
Só fazia a frio.
Outros sintomas era custava a pegar e quando pegava deitava muito fumo quando começava a trabalhar.
Outra situação que também pode acontecer é teres demasiado gasoleo quando ele esta ao ralenti.
 
Last edited:
O meu fazia isso e era a cabeça da bomba.
Só fazia a frio.
Outros sintomas era custava a pegar e quando pegava deitava muito fumo quando começava a trabalhar.
Outra situação que também pode acontecer é teres demasiado gasoleo quando ele esta ao ralenti.

Eu n noto o carro a custar a pegar nem deitar mais fumo.
Cabeça da bomba? Isso é caro?
 
Tenho uma evrymod. Mas so a ligo de mt em vez em kd pk tenho um botao d ligar d desligar no habitaculo . Ultimamente raramente a ligo. Será k danifikei alguma coisa c a evrymod?

Isso de o motor sacudir é normal com a evrymod ligada, pelo excesso de gasoleo.

Mas agora que dizes que acontece com a evrymod desligada, pode muito bem ter acontecido qualquer coisa à bomba...

Esse sacudir de motor foi o que nunca me levou a confiar muito nas evrymod´s e a desmontar a que tive.

Vai a uma oficina de reparações de bombas, para ver o que eles dizem, podem estar com algum avanço ou qualquer cena assim.

Isto é apenas a opinião de quem não entende nada do assunto....
 
Boas pessoal.Ja tou farto d n saber o k é isto.Sera k m podem ajudar?
Eu possuo um ibiza 90cv e o meu carro ao relanti qd esta frio o motor tem tendencia a sacudir um pouco. Mas tambem ja m aconteceu isso kd vou a andar c o carro em rotações "mortas". Mas kd puxo por ele nao noto nada.
Á medida k o motor vai ficando mais kente, o motor vai ficando normal. Ja fui a seat, levei-o a makina, mas por azar o carro aco k funcionou perfeitamente e eles nao detectaram nada.:cryy: :cryy:

Ja fui a leiridiesel expor o meu problema e eles n tao a ver o k sera. Dizem k em principio bomba injectora nao sera....mas entao mas k porra é k faz akilo?
Ja me falaram numa valvula kualker junto as pernas do condutor.Será?:confused: :confused:

Alguem k me possa ajudar?

boas eu tambem tenho esse problema as vezes parece que estou dentro de uma betoneira levei o carro a oficina e disseram-me que era o volante do motor enpenado e e tambem um de 90 cavalos mas a mim tanbem acontece com o carro quente
 
Isso de o motor sacudir é normal com a evrymod ligada, pelo excesso de gasoleo.

Mas agora que dizes que acontece com a evrymod desligada, pode muito bem ter acontecido qualquer coisa à bomba...

Esse sacudir de motor foi o que nunca me levou a confiar muito nas evrymod´s e a desmontar a que tive.

Vai a uma oficina de reparações de bombas, para ver o que eles dizem, podem estar com algum avanço ou qualquer cena assim.

Isto é apenas a opinião de quem não entende nada do assunto....



Andei com evrymod cerca de uma ano e nunca tive qualquer problema. E o bater do motor ao ralenti e em rotações baixas é tipico da erymod ligada.
Não quer dizer que nao possa estar relacionado.
Eu ligava o carro a VAGCOM e via como estava ponto do motor.
 
Epa eu já te disse o que achava que era cá no encontro!
Qd levares o carro à revisão troca o filtro de gasóleo!
Epa tou-me a lembrar melhor e secalhar n foste tu que foste ao encontro com esse mesmo problema mas num sdi! Sorry!
Mas no entanto a resolução que dei à outra pessoa pode muito bem ser a mesma para ti!
O meu acontecia isso, principalmente mais junto à revisão dos 30mil pq eu deixava mtas vezes o carro ir à reserva, mas à reserva bem "funda". Assim que fui à revisão dos 30 mil, filtro gasóleo novo e xaram! Problema resolvido!

Costumas andar com o carro na reserva?? Se sim, troca o filtro do gasóleo!

Nota pra quem não sabe: Não faz bem meter 20 euros e andar até à reserva "funda", dps meter mais 20 euros e repetir o funcionamento! Senão o "lixo" acumulado no fundo do depósito "entope" o filtro.............. dps engasga qd a baixa rotação pq n tem pressao suficiente. E não é só por isso k n faz bem mas isso há pessoas k sabem melhor os maleficios destes "procedimentos"!
Pa n fazer mal é andar smp na reserva :p :p , ou seja, smp com 5 euros!!!! Assim n dá tempo pa acumular o que quer que seja:D
 
Last edited:
Poiss....:D :D :D Acho k nao foi a mim ke me disseste isso;) Qualker das maneiras obrigado pela sugestao. Eu ha umas semanas atras trokei o filto do gasoleo, mas ele continuou-me a fazer o mesmo:( Disso axo k nao é.Eu por acaso costumo so por 20 euros e ir com ele ate a reserva, pensei k fosse isso, mas tou a ver k nao.:axe:
 
Se fosse o volante, fazia sempre e não so quando esta mais quente.....

Isso é facil de resolver....
Ou afinas o IQ ou das um pouco mais de rotação ao relantin.....

Kt a vibrar com evry-mod...
Se for bem feito, não vibra e ate conseguem mais debito....
 
Amigo, não mudaste apoios do motor? Eu tenho mais ou menos o teu problema no meu SDI, mas desconfio que tem a ver com uns apoios de motor que meti da concorrência. Ao relantim e em baixa rotação noto que o carro vibra muito mais que o normal.
 
Back
Top