Bloco Pd130
Cames pd 115
Cabeça pd 150
Injectores Bosio 783 pd
Vnt2256v mercedes
Amigo Fast Cupra, respeito a tua opinião mas digo-te que estou mais satisfeito com esta afinação Raio Power do que com a do patrão do qual tenho muita admiração.
Não preciso de ter muitas altas, desde que chegue a x velocidade mais rápido do que chegava e sinceramente é o que me parece.
Com esta afinação atinjo o pico de binário da linha azul 500 rpm mais cedo e mantem-se plano durante algo tempo o que dá grande gozo.
O carro está mais agradável de conduzir, sem ter de levar a rotação acima para o fazer andar e para além disso, a caixa é bem menos utilizada.
Eu se quiser meto potência quase ao nível do patrão, sendo que o mais dificil é mante-la lá em cima e ai o patrão é que domina.
Sinto em estrada que esta é a afinação mais indicada para o dia-a-dia e mesmo para auto estrada onde ele tem muita disponibilidade desde bem cedo o que não acontece com a maioria de turbos granditos em 1.9 tdi.
Claro que meter mais potencia que o patrão é simples... sobes-lhe o boost e tens uns cavalos extra. Aumentas a quantidade injecção em tempo útil e torna a aparecer mais potencia.
So que do primeiro factor já tu foste vítima. A pressão não é sinónima de potencia porque para a obteres obrigas a fechar o escape.
Qualquer dia tens que vir testar a tua afinaçao com o teu irmão _redliner_. So que ele nao tem injectores FB. Tem turbo, intercooler, escape e repro do patrão e jantes 17". Era uma boa malha!