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Nunca me queixei de fugir de traseira no 6l (só fugiu uma unica vez com suspenção de origem e controlou-se bem)...realmente não entendo o porque de insistir tanto nesse assunto... temos k fazer uma poll lol
A meu ver o 6j 143 deveria ganhar ao 6L 130 pois é uma substituição de um modelo equivalente por outro...é nisso que me refiro...
Nos 6L só nao gosto é do fumo k mandam.
Já agora...que turbo tem os cr 143 cv?

opah se nunca te fugiu é óbvio que nunca vais perceber o porquê de se falar do assunto.. é começar a brincar mais em curva!

acho que até não se insiste muito em relação ao que se devia, e ao que se podia melhorar nestes carros, ainda pra mais quando reprogramados
 
Nunca me queixei de fugir de traseira no 6l (só fugiu uma unica vez com suspenção de origem e controlou-se bem)...realmente não entendo o porque de insistir tanto nesse assunto... temos k fazer uma poll lol
A meu ver o 6j 143 deveria ganhar ao 6L 130 pois é uma substituição de um modelo equivalente por outro...é nisso que me refiro...
Nos 6L só nao gosto é do fumo k mandam.
Já agora...que turbo tem os cr 143 cv?

KK BV43 , penso que seja assim a referencia
 
quer dizer então o cr ficava com 16 válvulas + 100cc + vb + ic cupra? :O
e para não falar do sistema de injecção e etc... isto é sai o carro de fabrica e é assim mais nada assim é que se vê... e para tu veres um pd160 tem limitações que o cr143 reprograma já não tem é que não é só os cavalinhos que conta.. mas pronto

Tenta perceber uma coisa, o VB do cupra e melhor do que o KK do CR143, o ic do cupra e melhor que o ic do CR, logo com estas diferenças é normal que o cupra tenha um melhor desempenho, mau era. Por isso é que digo que com o mesmo turbo e o mesmo ic é que se podia ver realmente qual as diferenças de andamento de um motor para o outro, é so a isso que me refiro.
 
Tem tudo a ver com velocidades.. Entrar a matar em curvas.. Quando a frente ja nao aguenta a vai começar a fugir de frente começa-se a fazer de propósito para soltar a traseira.. Basicamente se a traseira/frente nao foge é porque se podia fazer a curva bem mais rapido..

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O meu Leon também é assim hehe, curto muito a condução do carro, mesmo stock era muito curtido hehe
Foi uma coisa que sempre gostei no carro.

Os Vp´s também andam aqui á 20 anos e ninguém bate com a cabeça na parede, o meu tem 10 anos e 300 000kms, carga e ainda não se deitou até os CR´s fazerem estes Kms com o mesmo tratamento podem falar, agora ainda é muito cedo.

Acredito que deem grandes canhões, com tempo
 
entao o pk de terem aberto um tópico a comparar??


Em vez de teorizar, metia-se um ao lado do outro, com uma gopro a filmar e já se via...


Quanto ao fugir a curvar Valter, da proxima que aqui vieres, vais ver se aqui se curva bem rápido ou não... :) Acho que tem muito a ver com a maneira como se aponta o carro à curva, a rotação a que se entra, o não ter medo e não fazer correcções estúpidas a meio da curva, o não tocar no travão a meio da curva... Basicamente, fazer trajectorias limpas... E ter uns KW v2 e uns PS3... :)
 
entao o pk de terem aberto um tópico a comparar??


Em vez de teorizar, metia-se um ao lado do outro, com uma gopro a filmar e já se via...


Quanto ao fugir a curvar Valter, da proxima que aqui vieres, vais ver se aqui se curva bem rápido ou não... :) Acho que tem muito a ver com a maneira como se aponta o carro à curva, a rotação a que se entra, o não ter medo e não fazer correcções estúpidas a meio da curva, o não tocar no travão a meio da curva... Basicamente, fazer trajectorias limpas... E ter uns KW v2 e uns PS3... :)

Claro amigo esse material faz sempre diferença.. Mas ha sempre um limite na frente do carro (mais k atrás).. E chega um ponto que é preciso levantar a traseira de propósito para voltar a reposicionar a frente.. É a isso que me refiro, ser propositado.. Basta algum material (uns bil b8 ja fazem bem esse efeito) para que nao seja a traseira a fugir mas o deslizar de todo o carro.. Dai dizer que a traseira foge mas é propositado para reposicionar a frente. Quando fazia competição nos karts habituei-me muito a isso principalmente quando a 100 e muitos, numa curva apertada, tinha falha de tracção a frente por causa de areias ou alguma coisa alheia.. Fazendo as trajectorias correctas da sempre para soltar a traseira para corrigir.. Apesar se isso, na realidade, abrandar, tinhamos de fazer a curva toda (as x bem grandes) sempre de lado para não deixar os outros passar.. Claro que num ibiza, quanto mais material tivermos mais tarde isso vai acontecer.. Mas acontece.. Como dizia o colin "when everything seams in control, you're just not going fast enough"

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Claro amigo esse material faz sempre diferença.. Mas ha sempre um limite na frente do carro (mais k atrás).. E chega um ponto que é preciso levantar a traseira de propósito para voltar a reposicionar a frente.. É a isso que me refiro, ser propositado.. Basta algum material (uns bil b8 ja fazem bem esse efeito) para que nao seja a traseira a fugir mas o deslizar de todo o carro.. Dai dizer que a traseira foge mas é propositado para reposicionar a frente. Quando fazia competição nos karts habituei-me muito a isso principalmente quando a 100 e muitos, numa curva apertada, tinha falha de tracção a frente por causa de areias ou alguma coisa alheia.. Fazendo as trajectorias correctas da sempre para soltar a traseira para corrigir.. Apesar se isso, na realidade, abrandar, tinhamos de fazer a curva toda (as x bem grandes) sempre de lado para não deixar os outros passar.. Claro que num ibiza, quanto mais material tivermos mais tarde isso vai acontecer.. Mas acontece.. Como dizia o colin "when everything seams in control, you're just not going fast enough"

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Colin's x2 :)
 
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Tenta perceber uma coisa, o VB do cupra e melhor do que o KK do CR143, o ic do cupra e melhor que o ic do CR, logo com estas diferenças é normal que o cupra tenha um melhor desempenho, mau era. Por isso é que digo que com o mesmo turbo e o mesmo ic é que se podia ver realmente qual as diferenças de andamento de um motor para o outro, é so a isso que me refiro.

mas o pd tem em desvantagem metade das valvulas e menos cilindrada e sistema de injecção
 
entao o pk de terem aberto um tópico a comparar??


Em vez de teorizar, metia-se um ao lado do outro, com uma gopro a filmar e já se via...


Quanto ao fugir a curvar Valter, da proxima que aqui vieres, vais ver se aqui se curva bem rápido ou não... :) Acho que tem muito a ver com a maneira como se aponta o carro à curva, a rotação a que se entra, o não ter medo e não fazer correcções estúpidas a meio da curva, o não tocar no travão a meio da curva... Basicamente, fazer trajectorias limpas... E ter uns KW v2 e uns PS3... :)

ora nem mais amigo aqui está :) eu normalmente quando vou a brincar nas curvas até vou a pisar um pouco do o acelerador dependendo das curvas :) gosto de ver até quando ele começa a sair da trajectoria e adoro depois corrigir com o acelarador controlar :)
 
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