os díodo's só enganam a centralina como as antigas box's enganavam a bomba.
se queres enganar a MAF metes o díodo na fixa da MAF e não precisas de MAF nenhuma.
se queres enganar o sensor MAP metes la o díodo a meio do fio e o sensor continua a trabalhar mas a centralina vai ler valores diferentes do que ele da.
na MAF podes meter o diodo a vontade que a diferença é fumo em baixas, no MAP faz a tua responsabilidade pois o turbo pode-se queixar.
agora todos querem, mesmo sem saberem a essência...
Risco preto virado para o 6 se não me engano..Pessoal sabem me dizer se no caso do "1n4148", numa maf pierburg de um tdi 90cv, como faço a ligação entre o pino 1 e 6(polaridade)?
Meto o - no pino 1 e o + no 6 ou vice versa?
Cumps,
Pessoal sabem me dizer se no caso do "1n4148", numa maf pierburg de um tdi 90cv, como faço a ligação entre o pino 1 e 6(polaridade)?
Meto o - no pino 1 e o + no 6 ou vice versa?
Cumps,
Alguem tem foto ou imagem da map?? Do 6k2
Risco preto virado para o 6 se não me engano..
como o user xaparrix é com o risco preto do diodo virado para o pino 6 , eu uso com o diodo dentro da ficha , ou seja, uma ponta dentro de um pino e outra ponta dentro do outro
eu se andar com a maf desligada ( ficha fora ) o turbo não faz pressão, com ela posta e com o diodo, o turbo trabalha normal, e a maf não entra em safe, que é o que eu quero ..
Como conseguiste colocar a ficha ligada com o diodo colocado amigo?
A minha ficha se estiver desligada, tambem fico sem turbo...