Também já testei o diodo no meu ibiza 6L 130 cv. No entanto o meu fica a falhar em baixas e fica a deitar muito fumo preto mesmo e acende a luz do motor no entanto continua a puxar bem. Será que pode ter mais alguma coisa com avaria?
Nas 6L honestamente acho que mais vale reprogramar, assim com a ficha ligada a MAF fica activa, com MAF desligada a MAF fica anulada.
De qualquer das formas penso que não deveria acender luz nenhuma, muito menos falhar.
Eu com a ficha ligada mas sem o diodo acende me a luz do motor e da anomalia do sensor de massa ar. E não puxa nada de especial. Tou a ver que tenho que reprogramar. Já agora com a MAF ligada mas como ela está avariada não vai dar problemas na repro?
Eu com a ficha ligada mas sem o diodo acende me a luz do motor e da anomalia do sensor de massa ar. E não puxa nada de especial. Tou a ver que tenho que reprogramar. Já agora com a MAF ligada mas como ela está avariada não vai dar problemas na repro?
Hoje meti o diodo no meu 6k2 e depois de ir experimentar o carro tirei logo o diodo! Só por uma razão. .. O carro assim que carregava mais um pouco no acelerador fazia um barulho estranho e quase que me sentia a conduzir uma Ford transit :/ o meu asv não gosta dos díodos portanto....
Mais alguém teve o mesmo "problema"?
Esta semana tive um ASV em casa, onde experimentamos um diodo antes de reprogramar e estava 5 estrelas. Ibiza 6k2 110cv de 2000.
Se meteste o diodo certo, na posição certa e faz isso, então eu diria que tens aí algum problema que se tornou mais visível ao teres o diodo lá.
Vários sensores podem ser anulados com este tipo de método.
O problema é que o diesel funciona com excesso de combustível, já a gasolina não é bem assim. Então eu diria que é melhor não inventar.