boas pessoal, tenho um ibiza fr 2.0 tdi cr e como sabem este motor e outros como os 1.6 tdi cr têm filtros de particulas, muitas pessoas se queixam de problemas com estes filtros e andam sempre a gastar montes de dinheiro para resolver este tipo de queixas....estes motores usam oleo com norma W507, vou fazer a revisao ao meu carro pois a garantia ja acabou e chegou a hora de escolher um bom oleo de motor e uma das coisas que vi nas pesquisas que tenho feito, é o facto de estes tipos de motores serem bastante sensiveis ao teor de cinzas resultantes da degradaçao dos oleos e tambem á má percentagem de humidade nos combustiveis....
....emrelaçao ao gasoleo so abasteço nas bombas da BP pois tenho cartao de desconto e ponho 80% de gasoleo normal e de vez enquanto (20%) encho o deposito com bp ultimate, troco tambem de 30.000km em 30.000km filtro do gasoleo, sao baratos e assim andam sempre limpinhos.
....agora o oleo é que é o problema....."Qual escolher".....andei a pesquisar e um dos melhores em baixo teor de cinzas é o Mobil 1 esp 5w30, mas ao mesmo tempo queria comprar o melhor possivel em todos os niveis e nao so o que tiver baixo teor de cinza. o meu usou durante 15.000 + 15.000km Galp Longlife 3 5w30 que me punham na marca, ate agora desde o primeiro dia em que o recebi este carro nunca gastou oleo, motor de origem e nao ando sempre a apertar em altas rotaçoes, so de vez enquando.
da minha pesquisa vi estes oleos:
-Castrol edge fst 5w30-teor de cinza 0.68
-Mobil 1 esp 5w30-teor de cinza 0.6
-liqui moly top tec 4200 5w30-teor de cinza 0.7
qual destes ou outros da vossa experiencia ou opiniao aconselham a usar em motores com filtros de particulas, e que gostem de andar depressa? e aditivos acham bom ou mau adicionar a motores ainda muito novos, tipo ceratec da liquimoly?
....emrelaçao ao gasoleo so abasteço nas bombas da BP pois tenho cartao de desconto e ponho 80% de gasoleo normal e de vez enquanto (20%) encho o deposito com bp ultimate, troco tambem de 30.000km em 30.000km filtro do gasoleo, sao baratos e assim andam sempre limpinhos.
....agora o oleo é que é o problema....."Qual escolher".....andei a pesquisar e um dos melhores em baixo teor de cinzas é o Mobil 1 esp 5w30, mas ao mesmo tempo queria comprar o melhor possivel em todos os niveis e nao so o que tiver baixo teor de cinza. o meu usou durante 15.000 + 15.000km Galp Longlife 3 5w30 que me punham na marca, ate agora desde o primeiro dia em que o recebi este carro nunca gastou oleo, motor de origem e nao ando sempre a apertar em altas rotaçoes, so de vez enquando.
da minha pesquisa vi estes oleos:
-Castrol edge fst 5w30-teor de cinza 0.68
-Mobil 1 esp 5w30-teor de cinza 0.6
-liqui moly top tec 4200 5w30-teor de cinza 0.7
qual destes ou outros da vossa experiencia ou opiniao aconselham a usar em motores com filtros de particulas, e que gostem de andar depressa? e aditivos acham bom ou mau adicionar a motores ainda muito novos, tipo ceratec da liquimoly?