Melhorar performance. 180cv??

Boas caros colegas, quero melhorar a performance do ibiza tdi 90, o objectivo são apenas 180cv se possivel.:D
Estou muito confuso em relação ao que irei mudar, visto haver 2 opções.
Venho por este meio pedir a vossa opinião:

1º - Trocar centralina e n75 para controlar geometria, turbo 1749vb(novo ou usado), bicos tambem ( mas não sei quais) , ic frontal adequado ao turbo, reforçar embraiagem, linha de 60 com panela final, afinar repro.

2º - Turbo 1749vb (novo) de geometria fixa do user njoy, bicos, ic frontal, reforçar a embraiagem, linha de 60 com panela final, afinar repro.

Qual das 2 opções é a melhor e se alguma é possivel atingir os 180 cv, se estas alterações não chegarem para o objectivo quais as melhores??

Preços penso que a 2ª opção fica mais baratas, visto que poupo na centralina e n75.

Obrigado
Luís
 
Eu ja andei nos dois tipos de carro, fixa e variavel, e variavel no m,eu ponto de vista so tens ganhos, potencia dsitribuida por mais regime de rotaçao, melhores baixas, melhores altas tudo... Para atingires essa potencia ja precisas de algum hardware de peso. mas eu poria sempre geometria variavel, nao va um dia apetecer te dar mais carga no carro e teres sei la mais de 200cv, quanto a mim e na minha opiniao geomtria variavel e vantajoso, mas com geometria fixa e um bom turbo como o que dizes e maerial a acompanhar tb consegues os 180cv....

Convem e depois meters suspensao e travoes a altura, eu tb tenho um 90cv com 130cv e meu deus com 180 se n tiveres bons travoes e susp esse carro fica um perigo de se conduzir.


Cumps
 
Eu ja andei nos dois tipos de carro, fixa e variavel, e variavel no m,eu ponto de vista so tens ganhos, potencia dsitribuida por mais regime de rotaçao, melhores baixas, melhores altas tudo... Para atingires essa potencia ja precisas de algum hardware de peso. mas eu poria sempre geometria variavel, nao va um dia apetecer te dar mais carga no carro e teres sei la mais de 200cv, quanto a mim e na minha opiniao geomtria variavel e vantajoso, mas com geometria fixa e um bom turbo como o que dizes e maerial a acompanhar tb consegues os 180cv....

Convem e depois meters suspensao e travoes a altura, eu tb tenho um 90cv com 130cv e meu deus com 180 se n tiveres bons travoes e susp esse carro fica um perigo de se conduzir.


Cumps
Com o setup de travagem d'orige, basta duas sapatadas a 190/200, ouves logo os discos a derreterem...

Cumps
 
Verdade. Por isso é que disse, com hardware de motor tem de acompanhar logo com travoes e suspensao no minimo.


Cumps
 
Eu ja andei nos dois tipos de carro, fixa e variavel, e variavel no m,eu ponto de vista so tens ganhos, potencia dsitribuida por mais regime de rotaçao, melhores baixas, melhores altas tudo... Para atingires essa potencia ja precisas de algum hardware de peso. mas eu poria sempre geometria variavel, nao va um dia apetecer te dar mais carga no carro e teres sei la mais de 200cv, quanto a mim e na minha opiniao geomtria variavel e vantajoso, mas com geometria fixa e um bom turbo como o que dizes e maerial a acompanhar tb consegues os 180cv....

Convem e depois meters suspensao e travoes a altura, eu tb tenho um 90cv com 130cv e meu deus com 180 se n tiveres bons travoes e susp esse carro fica um perigo de se conduzir.


Cumps

Eu só quero mesmo os 180cv, quando os conseguir fica por ai.
Eu tou mais virado para o turbo de geo fixa, visto que é chegar e montar.
Mas ainda não está nada decidido, vou ver mais opiniões...
Obrigado.
 
olha minha opiniao é por geo variavel, tb vou por o meu 90cv com geo variavel e tou a pensar numa potencia por volta desses valores (embora va utilizar outro turbo um 15 hibrido a 20), e estares a falar de ser mais dispendioso nem vas muito por ai,pk nem é preciso arranjares outra centralina, pk na altura de fazeres a electronica o teu xipador poem bem a tu centralina a comandar a geometrica como s fosse um 110 tendo apenas k montar a respetiva n75, pk a soluçao da geo fixa vais ficar com umas baixas nao muito famosas, e s keres por um VB mesmo k gastes mais um pouco nas alterações vais ficar com um carro muito mais agradavel d conduzir.
 
olha minha opiniao é por geo variavel, tb vou por o meu 90cv com geo variavel e tou a pensar numa potencia por volta desses valores (embora va utilizar outro turbo um 15 hibrido a 20), e estares a falar de ser mais dispendioso nem vas muito por ai,pk nem é preciso arranjares outra centralina, pk na altura de fazeres a electronica o teu xipador poem bem a tu centralina a comandar a geometrica como s fosse um 110 tendo apenas k montar a respetiva n75, pk a soluçao da geo fixa vais ficar com umas baixas nao muito famosas, e s keres por um VB mesmo k gastes mais um pouco nas alterações vais ficar com um carro muito mais agradavel d conduzir.


humm, concordo com essa tua ideia, não sabia que dava para meter geometria na minha centralina, vou falar com o meu xipador haver se ele consegue, se conseguir vou optar por esta opção.

E será que com este material consigo chegar ao 180cv?
 
humm, concordo com essa tua ideia, não sabia que dava para meter geometria na minha centralina, vou falar com o meu xipador haver se ele consegue, se conseguir vou optar por esta opção.

E será que com este material consigo chegar ao 180cv?

com :
- VB
- bicos PP502
- FMIC
- linha de 60
- boas electronica

existem por ai preparaçoes em 90cv com este material k conseguiram mais k os 180cv
 
Nao a mto mais a dizer, o ultimo menbro disse tudo o que precisas para chegares aos 180.
Quanto a mim a geometria e sempre a melhor opçao tem o senao dos custos da mudança, mas compensa caso queiras subir ou baixar a fasquia.
180cvs para um 90cvs de origem e um bom objectivo.
Injectores nao mais que os PP502 pois num VB os race vai esturricar...
Agora so te falta começar o projecto e ir postar as fotos.
 
Com o material que o Gato Rafeiro mencionou n deve haver assim tantos.

Uma N75 arranjas por um preço irrisório se comparares com o investimento que vais fazer em Turbo, bicos e IC.

O IC frontal é fundamental para potencias acima de 160/170cvs, sem esse IC podes lá meter um 22 que os cvs fogem.

Outra coisa essencial é a electrónica, com um setup tão diferente do original e a passagem de GF para GV já não é qualquer um que lhe pega.

Em relação ao turbo e visto que o preço deve ser ela por ela, pensa num GT1852V, tenho visto por aí mto bons resultados disso em conjunto c os PP502.

Cumpts
 
Obrigado malta pelas opinioes, 1º de tudo vou falar com o meu xipador para ver se ele mete a geometria a trabalhar, se sim vou começar a comprar o material, o material em si não é muito caro, turbo (350€ +-), bicos (250€ +-) ic (200€), e depois é mais a batulada para reforçar a embraiagem.
Obrigado.
 
Andam aí poucos andam...

90´s do assssuuuu


Com o material que o Gato Rafeiro mencionou n deve haver assim tantos.



Outra coisa essencial é a electrónica, com um setup tão diferente do original e a passagem de GF para GV já não é qualquer um que lhe pega.

e cada vez vao aparecendo mais :brilho: :whistle:, kanto á electronica tens razao, existem ai alguns "sapateiros" k nao s arriscavam a isso, mas tb existem ai bons profissionais e impenhados
 
Last edited:
Com pouco material, consegues essa potencia:

vb ou gt18+pp502+Ic+N75 de vacuo+electronica....

a ecu fica a mesma....

consegues facilmente 180cv com pouco fumo....


como ja falaram atras, tambem convem melhorar a segurança do carro ;)

boa sorte com o projecto
 
alias poderas talvez k montar mais algo, o sensor MAP, mas depende do k o teu xipador keira por o turbo a fazer pk os nossos de origem apenas fazem leitura ate 1,55bar, mas na minha opiniao tanto um VB como um GT18 a fazer 1,5 constante xega para fazer os 180cv.

e investe na travagem, mesmo k nao metas já o eixo traseiro do 110cv tenta arranjar as bombas da frente com uns bons dicos e pastilhas k já notas um boa diferença.
 
alias poderas talvez k montar mais algo, o sensor MAP, mas depende do k o teu xipador keira por o turbo a fazer pk os nossos de origem apenas fazem leitura ate 1,55bar, mas na minha opiniao tanto um VB como um GT18 a fazer 1,5 constante xega para fazer os 180cv.

e investe na travagem, mesmo k nao metas já o eixo traseiro do 110cv tenta arranjar as bombas da frente com uns bons dicos e pastilhas k já notas um boa diferença.

andam ai xipadeiros q n prexizam d trocar MAPs... ;) e com prexoes acima de 1.8 :D
 
boas a todos

boas a todos dcp kitdi a intrusao no teu post so para uma ajudinha tambem XD eu nao percebo muito de motores
ja andei ai a ler algumas coisas e tambem keria uma ajudinha ,
eu tenho um 6k2 90cv e keria o por com 140, 150 cv sem gastar assim muita
massa so para ter um andamento mais razoavel , ke turbo me aconselham ic , bicos, linha e repro?

e perciso isso tudo para chegar a esses valores ? o meu carrito e do ano 2000 o meu mecanico disse me ke akilo era geometria fixa mas ele tambem nao se alongou muito .
 
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