Melhorar performance. 180cv??

boas a todos dcp kitdi a intrusao no teu post so para uma ajudinha tambem XD eu nao percebo muito de motores
ja andei ai a ler algumas coisas e tambem keria uma ajudinha ,
eu tenho um 6k2 90cv e keria o por com 140, 150 cv sem gastar assim muita
massa so para ter um andamento mais razoavel , ke turbo me aconselham ic , bicos, linha e repro?

e perciso isso tudo para chegar a esses valores ? o meu carrito e do ano 2000 o meu mecanico disse me ke akilo era geometria fixa mas ele tambem nao se alongou muito .

pra esses valores uns bicos 0,216 , linha sem cat e panela do meio e uma boa electonica.

cumps
 
pra esses valores uns bicos 0,216 , linha sem cat e panela do meio e uma boa electonica.

cumps

é num 90...o turbo deitaxe assim....
no meu ver os bicos 0,216, a linha sem cat, um turbo gt1949va ou ate msm um KKK das FR... eletronica a medida..e tens ali 150 cv bm fiaveis... abrx
 
é num 90...o turbo deitaxe assim....
no meu ver os bicos 0,216, a linha sem cat, um turbo gt1949va ou ate msm um KKK das FR... eletronica a medida..e tens ali 150 cv bm fiaveis... abrx

eu tenho um setup igual tenho 143cv e o meu turbo conta com 280.000. agora é k deu sinal
 
pois..mas ja eh uma electronica bastante puxada po material q tens...

um bocadinho.

mas o k disses-t de por exemplo um KKK, nao é uma ma aposta tendo em conta k é um turbo k s encontra relativamente barato. e para esse nivel de potencia dá perfeitamente
 
Pessoal mas para meter a geometria a trabalhar basta ser afinação de repro ou vou ter que pagar outra repro, ando a ver se falo com o meu xispador mas não consigo enviar pm.
cumps.
 
O meu objectivo eram os 180 cv, mas já começo a ponderar a ideia de meter um kkk ou um va, já se arranjam bem mais baratos que o vb, fico é mais abaixo dos 180cv mas tb a fiabilidade do motor fica maior.
 
E será que com 150 cv a embraiagem aguenta algum tempo, ou tem que se reforçar na mesma?

depende dos km's e uso k ela ja tenha. mas dou-t o exemplo k tenho um colega meu do trabalho k tem um golf 4 com uma serie de alteraçoes e k no banco acusou salvo erro 187cv, o carro tem uns 100 mil e ainda anda com a embraiagem stock.
 
Bem pessoal, ja falei com o meu xispador assim por alto e ele consegue meter a geometria a trabalhar.
O meu objectivo era atingir o dobro da cavalagem, mas já começo a ver que fica um pouco dispendioso, talvez 150cv não é nada mau pelo que dizem e posso comprar um kkk das fr que já se arranjam por miseros 150€+-, bicos será que os dos 110cv dá ou tenho que meter uns plus??
Ic, o de origem dá ou é melhor um frontal para melhor fiabilidade?
Embraiagem talvez depois de estar tudo montado e ver como ela se porta??

cumps a todos e obrigado malta.:D
 
o ic tb depende do k vas meter pas vezes a malta pensa k por um ic enorme é logo potencia garantida mas por vezes um ic muito grande e com um turbo de baixo caudal só faz com k s fique com um lag enorme e por exemplo baixas é melhor esquecer
 
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